Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jose Roberto X de Oliveira

    Flávio, vc preocupado com motoristas de Uber, ambulante e pescadores? Vc? Nós acreditamos que os parças vão deixar as áreas de mangue intocáveis? Acreditamos. Acreditamos que os pobres que ali moram não serão expulsos pela milícia ou ricos patriotas? Acreditamos? Acreditamos que o seu real interesse é o povão pagar menos impostos? Claro. A gente sabe que Bolsonaros não se importam com dinheiro rsrs ô gente altruísta sô!

    Responda
  2. Jose Roberto X de Oliveira

    Avante, patriotas apoiadores da extrema-direita e direita alinhada! Não é legal os Bolsonaros e os parças de olho para ganharem milhões de reais com a privatização das praias? É lindoo! Já pensou aquelas grades limitando o acesso à praias e areia tudo guarnecido por seguranças armados que, claro, são aqueles monte de pm patriota que tem empresa de segurança privada ou trabalha nela? Será Divinoo!

    Responda
  3. Antonio Catigero Oliveira

    E a dona folha tá dando corda pra outra aberração, novamente. Pelo andar da carruagem, ainda veremos um ''debate'' neste jornal para saber se -- ''Pobre deve ter o direito de sair nas ruas? Sim ou Não?'' Vejam só qual palavra deu moderação nesta frase? Acho que é ''Pobre''...

    Responda
  4. Antonio Catigero Oliveira

    Se as praias renderem$ tanto, como a loja de chocolate, essa terra de grileiros conquistará o mundo!

    Responda
  5. Wilson Lima

    Pra mim, essa discussão nem precisaria se dar na esfera técnica; demandar a opinião de ambientalistas, de juristas, dos arquitetos, engenheiros etc. O que é essencial ter em mente é: um empreendimento defendido por patriotas como Flávio Bolsonaro e Neymar Júnior jamais deveria ser visto como algo que trará benefícios para a população de menor renda. No caso, o vício está na origem.

    Responda
  6. ERALDO MARCONDES MARTIN

    Flávio Bolsonaro diz que a "PEC das Praias" objetiva tão somente extinguir a cobrança de tributos sobre imóveis já ocupados. Senador, acabe com a celeuma. Apresente uma proposta que abranja somente este tema, extinguindo os tributos. Ou sua real intenção é outra?

    Responda
  7. jose prado

    Que argumento chulo! Hoje os invasores já pagan pela invasão! Só no Brasil! É o mesmo de quem invade um lote urbano, paga água e luz e depois requer usucapião!

    Responda
  8. jose prado

    Que argumento chulo! Hoje os invasores já pagan pela invasão! Só no brasik! É i mesmo de quem unvade um lote urbano, oaga i água e luz e depois requer usucapiao

    Responda
  9. Audrey Constant Bruno

    Pagar assinatura da FSP e ser brindada com artigo do senador Flávio Bolsonaro. É pra acabar mesmo, rachadinho.

    Responda
  10. Nerisvaldo José Santos

    Peraí! Que porcaria é essa aqui?

    Responda
  11. Natalina R Mendes

    Minha filha, professora municipal, conseguiu, depois de anos de economia junto do marido, "comprar" um apartamento com 80 anos de uso, com financiamento em 30 anos. Acontece que mesmo depois desses 30 anos ela não será proprietária do imóvel. E o mesmo está a meros 450 metros da costa mais próxima. Que nem é praia, é um paredão de pedras. 80 anos atrás o prédio estava na cota dos 33 metros, mas foram feitos vários aterros até agora.

    Responda
  12. Paolo Valerio Caporuscio

    Praias e pública e a natureza cedeu para lazer e relaxar e não ser propriedade de ditadores, cadê o direito de ir e vir???

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Leu a PEC? Sabe que ela tramita desde 2011? Passe férias no Litoral Norte baiano, a privatização vem acontecendo há muito. Só agora o povo despertou.

  13. Marcelo Masiero

    Se procurar direitinho, a milícia tem interesse nesse projeto de lei. Flavinho 01, é o representante oficial da facção carioca e não faz cerimônia alguma em legislar a favor dela. A cara de pau desse sujeito não tem limites.

    Responda
  14. EVANDRO SILVA

    Isso é tão verdadeiro qto a preferencia de consumidores comprarem chocolates em dinheiro vivo, em certa loja de chocolates de faturamento milhonário. Os pobres receberão de graça e venderão a preço de nada aos ricos. Quem sabe assim a f@milíci@ aumenta de 54 imóveis para 540?

    Responda
  15. Ney Fernando

    De novo, a Folha dando espaço para esse bolsonaro tentar enrolar as pessoas. Perdeu, mané.

    Responda
  16. CAROLINA Peletier

    Da até preguiça comentar tanta asneira. Esperar o q de um membro da família Boçalnaro. O terrível mesmo é ver as grandes mídias se contorcendo pra justificar essa asneira de privatização de nosso litoral , pois seus donos / presidentes tem interesse$

    Responda
  17. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    O senador poderia nos informar o que pensar a mãe e a mulher de Adriano magalhães da Nóbrega, qual a posição do Fabrício Queiroz e como Roni Lessa avaliam esta proposta. Depois de conhecer estas palavras habalizadas tomarei posição a respeito. (contém ironia, como se diz agora.)

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Daqui a pouco, meu caro, a gente vai ter que avisar que a ironia não é removível, está marmorizada nas idéias como gordura em um saboroso leco de cadáver bovino, tipo um cupim ou aquele gado japa - o qual, infelizmente, só observei, nunca comi.

  18. Luiz Almeida

    Legislando em causa própria. dos 107 imóveis da famiglia, pelo menos 51 imóveis foram pagos total ou parcialmente com dinheiro vivo.

    Responda
  19. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    A FSP dando espaço para FB. Não surpreende, já que seu gênio, ocupa diariamente várias citações no jornal.

    Responda
  20. Gilmar Maghenzani

    O 01 querer acabar com impostos que falou até aí blz, mas transferir a propriedade aí é de se desconfiar

    Responda
  21. RAULAND BORBA BATISTA

    família Bolsonaro junto com o congresso tem como qualidade, fazer o mal que não pode ser desfeito, foi assim nas mortes por covid, perca de cultura vacinal e agora quer, por que quer fechar com chave de ouro com Pec das praias, o congresso virou uma caixa de Pandora .

    Responda
  22. Anete Araujo Guedes

    Os Bolsonaros não passam de parasitas do governo.

    Responda
  23. Evandro Botteon

    a pronto...FSP dando palanque pra esse tipo de gente. que fase eim

    Responda
  24. Marcos Benassi

    Perto dos argumentos tão claros e bem dispostos do seu Alexander, este texto acusatório, rancoroso e personalista deixa muitíssimo a dever. Além de, óbvio, por ser obra de Bozinho, naturalmente sujeito a justificadíssima desconfiança - que não se mostrou capaz de superar.

    Responda
  25. Landson Abercrombie

    Um desprido desses só podia ter saido dos bagos daquele pulha

    Responda
  26. Vilarino Escobar da Costa

    Nunca li tanta asn eira ! É a legítima conversa para boi dormi , isto é , enganar othá rios !

    Responda
  27. JO ALMEIDA

    Sou contra cobrança de qualquer taxa para praias, cachoeiras região do litoral em todo país inclusive as taxas de Fernando de Noronha que a meu ver tem que ser retirada e deixar Noronha mais acessível aos turistas do Brasil e do mundo., PS sou tanto contra as tais taxas que visitei Noronha e não fui na praia do Sancho pois me recusei a pagar taxa pra visitar praia no Brasil. Paguei a taxa do meio ambiente que era obrigatório para entrar, porém tb sou contra pois já pagamos muitos impostos.

    Responda
    1. GLAUBER SERGIO DE OLIVEIRA

      Pois é. Sob a desculpa de proteção ambiental, Noronha é um prato cheio para quem explora aquelas praias. Nunca se soube de um levante dos bacanas desse país contra tamanha obscenidade.