Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JADIR PAIVA GUIMARAES

    Parabéns pelo artigo. Acompanho a marcação a mercado nos papéis do TD. E a maioria das corretoras oferece CDBs de curto prazo, com txs interessantes. Já tive perfil agressivo. Hj sou conservador, enquanto as expectativas ñ mudarem.

    Responda
  2. Galdino Formiga

    O melhor uso do dinheiro é em saúde, estudos, viagens, família, bons relacionamentos, comer e beber bem. Se sobrar dinheiro, em previdência privada, seguros, doações e em renda fixa. Simples mas é seletivo.

    Responda
  3. Rogério Ramos

    Tenho um colega de trabalho que me chama pelo nome de Renda Fixa...rsrs. Ele não cansa de me mostrar em seu aplicativo as ações nas quais ele investe e quais estão subindo e descendo por aí vai. Diz que estou perdendo dinheiro! Digo o seguinte: peão não tem tempo de acompanhar o mercado financeiro, mesmo com uma baita acessoria os caras não conseguem resultados imagine um: porteiro, professor, mecânico, diarista entre outras pessoas neuróticas que pagam boletos em dia como investir na bolsa!!??

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Convencer de que não está perdendo dinheiro na bolsa de valores é impossível.

  4. Rafael Guarda

    O grande problema da proteção a inflação no longo prazo se chama seguro saúde. Todos os anos tem aumentos muito acima do ipca, coisa de 4x a inflação, além disso, a cada 5 anos de vida do segurado, até 59 anos, existe um novo aumento real, aos 59 ele quase dobra. Ou seja, na prática a nossa inflação no longo prazo não é ipca é mais do que isso, qdo se coloca o custo do ir na conta e usa-se alguma consideração com os gastos de saúde, na prática um título desses perde para a inflação.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      E qual outro investimento ganha sem correr enormes riscos? Parece que nunca vamos entender que um sistema de saúde público de qualidade é a única alternativa viável.

  5. Marcelo pires

    O futuro é incerto....

    Responda
  6. Marcelo pires

    A inflação vai baixar...

    Responda
    1. Galdino Formiga

      A inflação vai baixar e os juros podem subir.