Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ney Fernando

    O pagamento de diárias é fichinha. Os membros do MP e os juízes decidiram que eles devem receber (e recebem!) pagamento por um dia de folga a cada três (incluindo na conta os sábados e domingos, não trabalhados). Aumentaram na mão grande seus próprios salários em um terço, mas ninguém quer tocar nesse assunto, nem mesmo a Folha.

    Responda
  2. josé maria silva

    Mamãe eu quero, mamãe eu quero, mamãe eu quero mamar, dá a chupeta ,dá a toga,dá a toga que eu quero mamar.

    Responda
  3. josé maria silva

    Vem comigo e com Nero ,dinheiro ,Din Din e barcaça eu também quero. E as balanças enojam o Brasil.

    Responda
  4. Klaus Serra

    Que farraaaaa

    Responda
  5. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

    Juízes e promotores são seres de outro planeta.

    Responda
  6. Gerlane Souza

    Acho absurdo pagar segurança pro Dias Toffoli ir a evento fora do Brasil. Os ministros sempre dão um jeito de aumentar a remuneração (deles), agora quem trabalhou mais 37 anos recebe uma miséria e não tem direito de pedir revisão pra receber o teto porque o a previdência vai quebrar. Absurdo! “Farinha pouca, meu pirão primeiro”.

    Responda
  7. AILTON GUTEMBERG CARVALHO LIMA

    Verifiquem no site do Poder Judiciário e do Ministério Público e poderão conferir a verdade. Os membros do Ministério Público em quase todos os Estados tem gratificações maiores. Gostam de falar do Poder Judiciário, mas não olham para o próprio telhado.

    Responda
  8. AILTON GUTEMBERG CARVALHO LIMA

    Porque esse mesmo Ministério Público não pede informação porque as gratificações deles são maiores do que as dos Juízes? Será porque?

    Responda
    1. Ney Fernando

      É porque tem uma lei que diz que os membros do MP devem receber tudo que é pago aos juízes. Cada penduricalho inventado para os juízes é logo concedido aos promotores. Mas o pagamento de dez dias de folga por mês (uma folga a cada três dias), que aumentou os salários deles em um terço, foi uma invenção do MP que foi copiada no final do ano passado pelos juízes e pelo próprio Tribunal de Contas da União.

  9. Gilberto P Santos

    ¨Moralidade administrativa e economicidade¨? Ainda se faz uso destes princípios? Onde? Quando?

    Responda
  10. roberto foz filho

    Momento raro e salutar.Parece haver salvação. Parabéns ao Procurador.

    Responda
  11. José Filho

    tofolices!

    Responda
  12. Carlos Antonio

    Trabalho no setor público, a diária que ganho não dá para reservar um hotel, comer e pagar locomoção, quando tenho que executar trabalhos em viagens. Além disso, o deslocamento para participar em comissões, etc, pelo menos em trabalho, caiu 90%. Tudo por via remota... Agora, no alto clero, o deslocamento e diárias gordas, além de outros benefícios é a rotina. E políticos inclusive, trabalham no máximo 2 dias por semana. A destruição do setor público não é obra de ideologias, sim de políticos.

    Responda