Ilustríssima > Brasil freou ação imperial dos EUA na América do Sul, diz Carlos Poggio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Vitor Mangualde

    Acho que você não entendeu, Raymundo. Foi agressivo, inclusive. Estou falando de diversidade de pauta.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Mas, por que essas pautas seriam de esquerda?

  2. Vilson Buss

    Que doce ilusão….

    Responda
  3. José Cardoso

    Todo país gosta de superestimar seu poder. Isso é típico dos EUA, que como o Poggio diz, pouca influência tiveram na militarização do cone sul nos anos 60 e 70. Mas o mesmo para o Brasil. Não vejo que poder teriam os militares brasileiros para instigar um golpe no Chile.

    Responda
  4. Davi Oliveira

    A Folha deveria dar opção de verter a entrevista para ser lida em texto. Seria uma atenção com os leitores que detestam podcasts (como eu).

    Responda
  5. César A C Sanchez

    "Universidade Old Dominion, na Virgínia". Poxa, pensei em Yale, Stanford, Berkeley, Harvard, Columbia...

    Responda
  6. LUIS FERNANDES

    Sim, a brilhante conclusão desse professor de universidade desconhecida e q os americanos sao os responsáveis pela pobreza e bagunça geral do Brasil

    Responda
  7. Vitor Mangualde

    Nada contra, mas só pauta da esquerda. Pra se firmar como um dos principais veículos de comunicação do país, a Folha deveria voltar a ser diversa. E eu digo diversidade no espectro político.

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Tudo q os bolsofrênicos odeiam é esquerda. Antigamente eram comunistas. Agora, mesmo sendo centro-direita, ou simplesmente direita sem o extremismo, é esquerda. Pena q bom senso não se aprende, nem sabedoria.

  8. Alberto Bianco

    Pelo podcast, ou faltou comentar ou ele esqueceu que para uma ação ser imperialista, não basta ter invasão militar, pode haver um bloqueio econômico, isso também é uma ação imperialista, à partir do momento que você protela ou não faz negócios com seus vizinhos da América ou impõe sanções como sobretaxa de produtos em detrimento de uma relação maior com os europeus por exemplo, ali o citado país acabou tomando uma ação imperialista.

    Responda
  9. Carlos Roberto Viana Milward de Andrade

    A chamada elite brasileira subserviente aos interesses econômicos norte americanos , foi e é , a grande responsável pela desigualdade social e econômica do nosso país . Todos os governos norte americanos sem exceção sempre estiveram envolvidos em golpes militares e imposição de governos ditatoriais fantoches na América do Sul e Central .

    Responda
  10. frankklim alencar figueiredo

    Enquanto tiver uma elite corrupta vassala, o Povo sofrerá. O Brasil já era pra ser de maior, essa gente corrompe pra manter essa picuinha.

    Responda
  11. frankklim alencar figueiredo

    Brasil vive sob coleira dos EUA. Quem garante essa prisão é a elite do atraso encastelada na grande imprensa vassala. O Brasil tem que se livrar desses traidores.

    Responda
  12. Paolo Valerio Caporuscio

    Totalmente equivocado, Brasil sempre acomodado e sem iniciativa e submisso aos EUA , assim como a AL toda.

    Responda
    1. Paolo Valerio Caporuscio

      Caro Carlos Alberto: acomodado, pois se o país tivesse vergonha na cara é patriotismo sairia da submissão há muito tempo.

    2. Paolo Valerio Caporuscio

      Caro Carlos Alberto: acomodado, pois se o país tivesse vergonha na cara é patriotismo sairia da submissão há muito tempo.

    3. Carlos Roberto Viana Milward de Andrade

      Acomodado ou amedrontado ? Os que lutaram contra as ditaduras financiadas pelos Estados Unidos foram em sua maioria torturados e mortos .

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.