Antonio Prata > Eu tô sabendo, pessoal Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Antonio Prata se foi pq não era da casa. Perdemos sua honrosa presença na ilha, que está reaça, logo ela que seu povo nos 80's já deu na cara de ministro e correu com presidente militar. Mas continuaremos aqui combatendo o bom combate. Saúde!!
Que pena, né. Onde se reúnem os 30% antibolsonaro aqui em Floripa?
O Velho Prata deve estar radiante com essa homenagem.
E com o fato do filhote estar produzindo *crônica*, mercadoria em extinção. E de alta qualidade...
Não seja por falta de mensagens. Ter um pai assim é bom demais, mas, também o "custo". Acho até curioso falarem em bolsonarismo. Moro num Estado que sempre foi reacionário e conservador. Na primeira vez, vim compulsoriamente. Na segunda, motu proprio. Segui um adágio do meu velho pai que dizia "onde se quebra o pote, se encontra a rodilha!". Ainda não encontrei. Porém, a região Noroeste de SP nada fica a dever ao "bolsonarismo" do agronegócio. But "business are business"!
Eu não tenho esse problema. Meu celular fica no silencioso.
A tempo, Adams mandou bem demais na ilustração!
Bem: pelo menos uma famÃlia o bolsonarismo conseguiu reunir.
Quando quero sou uma Poliana cinquentona.
Hahahahah, isso é que é Polianismo; o resto, é amadorismo mêmo! Hahahahah!
Além da dele, claro!
Apesar de sempre ter admirado a beleza natural de Florianópolis, não me surpreendo quando é chamada de 'capital' da extrema-direita. Tenho ótimas lembranças de lá, mas nunca deixei de perceber que o racismo e o preconceito é caracterÃstica do lugar, infelizmente.
E é exatamente assim. Florianópolis é uma "beleza frÃgida". A capital mais pobre culturalmente que já conheci.
Antonio Prata comete dois crimes em seu texto: 1) o crime de ódio. Claramente deixa demonstrado seu ódio a todos que forem de Direita. 2) o crime de Xenofobia, ao atacar o Estado de Santa Catarina e seus habitantes. Peço que a Folha afaste cronistas que por convicções polÃticas venham praticar crimes em seus textos.
Teu comentário representa bem SC. Quanto à coluna, só retratou "dois mundos". Dois paralelos culturais completamente opostos; a pobreza e a riqueza, justapostas, em ambas capitais, ratificada, inclusive em vosso comentário.
Cai fora, bacuréu. Vá procurar sua turma!
E você, como todo extremista de direita, pratica o crime da ignorância e estupidez sem limites!
Também os de convicções polÃticas de direita, como a Lygia Maria e o Pondé? Não que eu digo que tenham praticado ainda qualquer crime, apenas pergunto sobre uma eventualidade.
Eu tô com o João e não abro, a gente precisa se manifestar. Eu, por minha vez, peço que a folha afaste colunista com idéias medÃocres e argumentos pobres, tipo a Lygia Mary e o Joelzito. Gente que fica dançando balé, ora pr'um lado, ora pr'outro, pra tentar confundir o leitor e ele achar moderno e intelectual, tipo o Endométrio. Ah, tira também o Celso da Rocha, que é bom pacarái e é capaz de virar a cabeça do peçoau pro comunismo, perigosÃssimo!
Onde você viu discurso de ódio ou xenofobia? Ele chamou alguém de bozo loide, ghaddo ou patri ottário? Mandou pra Argentina? Liberdade de expressão só vale para xingar e ofender quem não é da direita? (By Christianne).
Onde você viu discurso de ódio ou xenofobia? Ele chamou alguém de bozo loide, ghado ou patri otário? Mandou pra Argentina? Liberdade de expressão só vale para xingar e ofender quem não é da direita? (By Christianne).
Meu amigo, esse é apenas o uso correto da famosa liberdade de expressão que vocês tanto defendem
Discordo. Ele só relatou, de forma deliciosa, o que aconteceu ao pai.
Foi ironia ou estultÃcia?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Sugiro que cumpra deu dever de cidadão e denuncie os crimes às autoridades competentes. Desejo sorte desde já.
Pois eu achei o texto bem leve e bem humorado. Às vezes, o ódio está no coração de quem lê… ou ouve… leveza: o segredo para viver bem.
Prata Filho, ao ler esta crônica, Prata Pai ficará orgulhoso de seu rebento !
Qualquer pessoa a esquerda de Mussolini, já vai pro balaio rsrs. Oooo tristeza essa praga que assolou aquelas paragens!! E olha que ali na capital devia ser ainda light, imagine no interior que horror. Toda a gente capturada fácil, nas ondas dessa rede maldita...
Já pensou em acabar com seus problemas e ir ao bar todas as noites tomar uma com o seu pai e de quebra ver seus amigos ? Será que não é isso que está te deixando irritado ?
É que ele tem que cuidar dos filhos. Nessa fase da vida não dá.
Alegro-me em saber notÃcias do "velho Prata", mas suponho que o seu problema é INVEJA, que tal ir se tratar no balcão de um bar bebendo um chopp?
Ah, Pratápio, Pratafúrcio, Pratônitas, que confa, hein, meu caro? Óia, enquanto você não "endereçar" bem o pobrema, tá difÃcil: você não solucionará o "busÃlis do problema", porque o dito cujo já é o núcleo, a espinha dorsal, o cerne da pobremática. Eu sugiro, como contorno, um telefone novo que você possa silenciar entre8 e 1da matina no 'tomático. Cara, comprei pra minha Amada um sub-último modelo capaz de coisas incrÃveis, deve até controlar cintaralho. Deixe papá no boteco e cale o carteiro.
Hahahahah, Zé, eu também tenho tido uma redução substancial no prazer da leitura diária... Mas vamos vindo, que alguma coisa interessante sempre sobra!
Marcos, para comentar que sua descrição dos predicados do Saci, em resposta ao comentário do Francisco, valeu para mim o sobrevoo hoje do jornal, que faço com cada vez menos gosto...
Folgo em saber que o velho Prata goza da saúde de frequentador assÃduo de bar.
Ah, quanta gentileza sua, clara Chiara: consta que "comunista" nem tem alma... Hahaha!
Absolutamente, Bena, você seria a alma do boteco. Se eu te encontrasse, também exibiria a foto.
Não é magnÃfico? Se eu chegar à vetusta idade do Pratão, quero ser assim também. Só duvido que eu vá ter tanto amigo em boteco, porque já não exerço a botecagem faz anos, morando na lonjura periférica da roça. Todavia, pelo menos a inveja, vou cultivar cuidadosamente. Hahaha!
A perdu Mané
Carlos Campos acho que corrupção nao vou citar nem as antigas que levaram o nine ai para perto Curitiba mais recente do arroz uma firma do Para que vende queijo ganhar uma concorrência capital registrado 100 mil reais passou para 5 milhões entendeu
Ôôô Cid, será que é privilégio do nome essa desenvoltura em dar tabefe em Bozolóide? Capaz, hein? Hahahah!
Obrigado Cid pela resposta, melhor impossivel.
Santa Catarina tem 18 prefeitos presos por corrupção em pouco mais de um ano; MDB, PL e PP lideram lista. É disso que vc está falando?
Li o artigo e os comentários e, mais uma vez, constatei que estou longe de ser minoria ao passar situações de desrespeito e violência em Florianópolis por não ser da direita bolsonarista. Vivi xngamentos, perseguições - tanto onde moro quanto no trabalho, uma empresa pública de ultra direita - e toda sorte de constrangimentos e boicotes. É tudo muito assustador e causa-me grande desesperança. Sou catarinense, nascida em Florianópolis. Cogitando ir embora! Triste.
Temos que nos unir, progressistas morando em Florianópolis, nem que seja para nos sentirmos menos sós.
Eita, Carolina, triste mêmo. Contudo, quem sabe, se güentar até Lula4 ou equivalente, se a coisa não melhora? E, caso não, capaz até de valorizar seu imóvel: quem sabe se Floripa não vira um pólo de migração Bozolóide e, portanto, encarece a moradia? Pode ser bom negócio. Veja aà se o fÃgaro aguenta...
Fita verde e amarela seria pior. Muito pior! Respeitem o sossego do Prata, o filho!
O bozo mostrou q o sul do paÃs, é elitista e vota em corrupto q os beneficia, nao importa o caráter e a capivara do sujeito. Além do sul, sudeste e centro oeste também seguem esta linha, é desonesto mas privilegia os + abastados e meritocratas , portanto "tamo junto". Triste Brasil q se tornou um paÃs de castas e onde elites, farialima, agro, fiesp, imprensa(folha inclusa) e outras aberrações se acham acima dos meros pobres mortais e sabotam um governo q tenta mudar esta triste situação.
Sou fã de seu pai desde quando você ainda era criança, e se voltar para São Paulo vai servir-lhe de alento e bastará para que se recupere de sua 'decepção catarina', ele está melhor que eu, que já estou considerando mudar de paÃs. A Folha apresentou sugestão de paÃses que têm condições especiais para aposentados, e viver novos ares é tentador, principalmente porque grande parte da população brasileira e a maioria de nossos polÃticos não provoca em mim mais nada mais do que nojo!
Vivi dois anos lá. Um abraço aos catarinenses! Educação exemplar nos elevadores. Depois de testemunhar um par de cenas de animosidade gratuita, passei a escolher os restaurantes com cuidado, especialmente quando minhas companhias não portavam marcas de ascendência dos povos habituados à neve. No elevador, educação exemplar.
Pena é que nóis num mora nos zelevador, né, Paulo? Se assim fôra, tava tudo bão.
Parabéns pelo texto, Prata. E aproveite ao máximo o tempo com ele.
bem, como frequentadora do bar balcão, talvez seja de bom tom fazer amizade com o divo.
Êêê, sortuda! Eu, aqui na roça interiorana, só com inveja de paulistano, especialmente dos que "frequenta"... Hahaha!
O comunismo não existe mais, mas existe o anticomunismo, o que só comprova o grau de insanidade desses aloprados. Como ser contra a algo que não existe?
Ah, Francisco, é fácil, tudo depende de "narrativa". Por exemplo, não vai ter "gente de bem" que não seja contra o Saci: preto, deficiente fÃsico, fumante, sem emprego, protetor das matas. Nem precisa existir, já tá na lista negra Bozoléica.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Antonio Prata > Eu tô sabendo, pessoal Voltar
Comente este texto