Celso Rocha de Barros > Política do país caminha na direção contrária de reformas na economia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Politica do PaÃs não, polÃtica do PT sim o qual tem sob seu lema o atraso e a bandeira de que A Corrupção é a Paz do Brasil, não vai haver reformas não, tudo vai ficar como era antes e a tal de economia é de transferência de Caixas, da União e suas negociatas para o Caixa do PT e do Fórum de S.Paulo.
A elite predatória eh insaciável. Querem redução de salários, fim dos benefÃcios sociais e em troca querem isenção de impostos para ficar mais rica ainda enquanto o restante caminha rápido para a miséria e a fome. E são apoiados por Malafaia e pela iurb, que se dizem cristãos, mas que praticam os mandamentos se satanás. Esse paÃs está vazando para o ralo nas mãos dessa gente.
Projeto de TarcÃsio eh isentar igrejas se ICMS em importações? Que diabos eh isso? Igrejas agora vivem so b lei própria separada do estado. Essa farra de isenção fiscal para seita supersticiosa tem que acabar e não ser ampliada. Agora entendo o porquê de Malafaia apoiar esses patifes.
Concordo com a coluna, Lula não deve tomar essas "medidas impopulares". Porém o colunista, ao mesmo tempo, crê que houvesse "oposição adulta", que assumisse metade da culpa pelos maus feitos, então ai tudo bem, a Previdência poderia ser desvinculada do Salário MÃnimo e não seria mais necessário piso de gastos com Educação e Saúde. Pela lógica do colunista ainda bem que existe o bolsonarismo, se não seria muito mais facil arrancar o couro do povo.
O problema do Lula é conseguir governar com esse congresso bolsonarista.
Celso, a direita não se conforma em não ter uma liderança crÃvel. Vai cair de pau todos os dias. O editorial da Folha só falta dizer que o governo já sucumbiu. O certo seria para eles o retorno urgente do Paulo Guedes para equilibrar as finanças, nomeando os editorialistas como consultores e o TarcÃsio ocupando a cadeira presidencial. Que saudade de ontem. Grave.
Como sempre , coluna brilhante. O problema é que Lula 3 está com olhar no passado. São novos tempos, novos adversários. Ou melhor dizendo, inimigos. Essa direita que aà está é perigosa. E consegue aglutinar incautos através de suas fake news.
Se a sensibilidade do mercado com esse governo fosse a mesma com o criminoso da pandemia durante a destruição promovida por ele durante os 4 anos em que ele comandou essa empresa de demolição institucional, ambiental, fiscal e educacional conhecida por governo Bolsonaro, o dolar teria ido a 8 reais, a Bolsa a 80 mil pontos e os juros futuros a 20% ao ano. Ao invés disso, ele ganhou as eleições em todos os estratos onde se acoelha essa turma da austeridade no bolso dos outros.
Perfeita análise. É o tal do faça o que eu digo, mas não faça o que eu fiz. O pt ganhou a eleição e deve governar como governa um partido de esquerda. Pra quem não estiver satisfeito, 2026 tá logo ali.
O Lula deve calçar as sandálias da humildade e perguntar ao AMLO como se governa. Ele está saindo com alta popularidade, fez a sucessora e tem as contas públicas equilibradas.
O PT tem de ser contrário a essa aberração previdenciária. Os polÃticos de direita desta 'coalizão' só aceitam os bônus; os ônus são para tirar a popularidade do Lula. Escrevem e discursam como se Lula estivesse 'gastando' e não investindo, enquanto sequer falam de desonerações, gastos exorbitante no judiciário e no legislativo, com as emendas. Até o fiasco na educação do ensino fundamental e médio; a segurança pública, com essa matança indiscriminada, querem por a culpa no Lula. Mas o Povo sabe
Zeus te ôva, Antonio, tomara que "o povo saiba".
Xiiiiiii, Cersão, me'rmão, "direita adulta"? Só está disponÃvel a adúltera, aquela que vai fazer manifestação no masp pelo impedimento do Lula, com o apoio da depuRuiva e do bisneto do Coração em Conserva. Adulto, não tem por onde; aliás, nem mesmo pagando taxa de importação plena, não adianta sequer procurar na Gringolândia: mesmo com o Krusty laranja condenado e seu aceçor/ideólogo esperando pra se entregar à cana, os Maga continuam Patalógicos - e patológicos idem. Tá difÃcil, compadre.
Nada de reformas econômicas que atinjam o andar de cima. Nada de pensar no paÃs. Que Lula retire os privilégios da população, deixe os professores sem reajuste salarial, restrinja as verbas das escolas, universidades, saúde etc, como fizeram Temer e Bolsonaro, e entregue o governo em 2026 para o candidato do Mercado, que já está em plena campanha. Até que enfim encontraram um candidato moderado, para chamar de nosso, TarcÃsio.
As imposições, os constrangimentos, as crÃticas são muitas, diárias, constantes. Trabalham para que Lula deixe de lado seus projetos sociais, de industrialização e desenvolvimento, para adotar os planos neoliberais da Faria Lima. Terá que restringir cada vez mais os compromissos com educação, saúde, previdência etc. Um estado mÃnimo para a população e máximo para a elite econômica. Se Lula fraquejar, cair na armadilha, o Mercado já tem candidato - TarcÃsio, o afilhado de Bolsonaro.
Perfeito!!!
Perfeito, enquanto cobram medidas não apenas impopulares, mas com poder de afetar o nÃvel de vida de idosos miseráveis e famÃlias de deficientes, o bolsonarismo e o centrao votam alegremente gastos e mais gastos. A tal desoneração da Folha sem efeito algum é um exemplo.
Eu trabalho no mercado financeiro e sou estudante de universidade pública. O que percebo é que o discurso de austeridade não chega nos pobres coitados que ganham um salário mÃnimo - mas votam em Bolsonaro por causa do pastor - e são boa parte da população brasileira! Nossas escolas públicas são esse horror de propósito, para que o povo continue na ignorância votando nas raposas, mesmo que sejam galinhas!
O PT já foi radicalmente contra o Plano Real,estar no poder é muito diferente de estar na oposição.
Medidas impopulares só vão levar o PT ao caminho similar ao da seleção brasileira,vai levar algumas décadas para ganhar um copa do mundo,imitar a reforma chilena é só um atestado de deficiência cognitiva e mau caratismo crônico , o resto é conversa para eleitor dormir.
As medidas impopulares não são tomadas para agradar o mercado, como pensa o articulista. A equipe econômica só vai adotá-las porque inflação e desemprego resultam em derrota eleitoral.
Impopulares para os escravos, que se tomem medidas impopulares aos donos do chicote!
Perfeito
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Política do país caminha na direção contrária de reformas na economia Voltar
Comente este texto