Ilustríssima > Camões virou símbolo para direita, esquerda e ditadura Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Leopoldo Paulino

    É importante notar que,na imagem do livro de Camões, publicada no artigo da Folha, consta na capa que a obra foi publicada com licença da " Santa Inquisição " Fica claro que a Igreja Católica exercia o poder de censura,na época.

    Responda
  2. Murilo Belezia

    Também - e a glória não lhe é menor- batizou o Bife a Camões, com um ovo frito sobre o bife devido ao patrono do acepipe ter perdido um olho em batalha. Para os mais esfaimados servia-se o bife a cavalo com dois ovos, um deles o ginete e o utro o carona. Ah! Bife a Camões, que sumiu dos cardápios moderninhos...

    Responda
  3. neli faria

    Na Ditadura Militar aparecia num jornal com versos dos Lusíadas. Na mesma época ,uma de minhas irmãs,conseguiu p Livro.No período,fazia cursinho preparatório para o Supletivo;o professor,Geometria, iniciava as aulas com: ...de modo que dali só se achara,novo outro cupido se gerara,canto II, estrofe XLII.E estava com Os Lusíadas,na sacola,porque lia no no ônibus, abri e falei alto:o professor tem razão. Foi a primeira vez que falei em público e aplaudida!

    Responda
  4. Beatriz Cerveira

    Entendi, como que o gênio de Camões através da apurada sensibilidade na ponta dos seus dedos fez da sutileza da linguagem portuguesa a conexão com o espírito humano. Sublime!

    Responda
  5. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    Camões com um olho só enxergava mais que tu com os três.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.