Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Waldir Roque Maffei

    Faltou escrever: Papai Noel não entregará presentes porque as correntes de ar podem deslocar o trenó; Coelho da Páscoa acha o chocolate caro; as aves do cerrado migram porque Lula não enviou caminhões pipa. kkkk Assim, quem quiser cria narrativas do seu interesse!

    Responda
  2. Alexandre Marcos Pereira

    Um dos principais problemas das emendas parlamentares é o clientelismo e uso político dos recursos públicos. Parlamentares utilizam as emendas como moeda de troca para assegurar apoio político ou como ferramenta para fortalecer sua base eleitoral, resultando em práticas de voto de cabresto e perpetuação de mandatos. A proliferação de emendas leva à fragmentação do orçamento, dificultando a execução de políticas públicas de forma coordenada e eficiente.

    Responda
  3. Gilberto Rosa

    O bilionário parasita de juros dono da Folha tá pegando pesado contra Lula na reta final da troca no BC, rato.

    Responda
  4. MARIA F LUPORINI

    A culpa é da ascensão da extrema-direita no Brasil e da eleição do pior Congresso em décadas, mas a Folha insiste em culpar o Presidente da República.

    Responda
  5. Felipe Vasconcelos

    Essa matéria pode ser aprofundada com o judicialismo de coalizão, em que Lula mantém um acordo com o STF.

    Responda
  6. Joao Batista

    Lula , o descondenado que está enterrando as contas públicas, que só pensa em mais impostos e gastança interminável, nunca se preocupando em diminuir as despesas. Lula e Janja, dinheiro público esbanja.

    Responda
  7. Tersio Gorrasi

    Em um ano e meio de governo, o presidente fracassou em acabar com a polarização política, acirrando-a ainda mais, nunca assumindo a culpa por nada, só atacando o governo anterior. Parou no tempo insistindo em atitudes que já não deram certo no passado

    Responda
  8. Fernando Palhares

    Lula é o único politico capaz de ser presidente. Mesmo em um novo mandato ele o será. Sua capacidade de articulação política é inigualável. Em síntese: Lula é o último presidente, o próximo será primeiro ministro.

    Responda