Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Tadeu Saraiva

    Prezado Élio, o seu artigo me remeteu a uma data histórica de 1789 a revolução francesa, a queda da Bastilha e muitas cabeças rolaram!!

    Responda
  2. José Tadeu Saraiva

    Prezado Élio, o seu artigo me remeteu a uma data histórica de 1789 a revolução francesa, a queda da Bastilha e muitas cabeças rolaram!!

    Responda
  3. Wil Leon

    Esse Supremo de Lagosta é uma vergonha!

    Responda
  4. Vinicius Branco

    Para Lisboa vão todos de executiva, pela simples razão de que a TAP, a Azul e a Latam, que fazem voos diretos, não têm primeira classe. Mas para Londres, duvido que o Ministro Tofolli e os demais abram mão da nababesca primeira classe da British.

    Responda
  5. Cleomar Ribeiro

    ... anhangueras- gov libera o ouro dos cofres públicos em forma de emendas para anhangueras-legis, anhangueras-jus passa-pano. Anhangueras diversos entrando e saindi das orgias luxuosas!!!...tanto orgias luxuosas em terras nacionais Quanto em terras do estrangeiro!!!...

    Responda
  6. Luiz Bartolotti Bartolotti

    Os três poderes nunca tiveram tão deploráveis como neste momento , no poder um pato manco , no legislativo um desprezível , mas todos com o aval do STF , principalmente do GM , Tofilli , Lewandowski e agora o Kassio, o Mendonça e o Zanin é muita maldade contra o povo sob as bençãos dos pastores adoradores de dízimo .

    Responda
  7. José Augusto Bernabé

    Essa Farra está institucionalizada nos governos petistas com o apoio do psdebistas usando o argumento de defenderem uma tal de Democracia, essa sempre foi a Democracia que defenderam usando os Fãs do PT como vc para isso, afinal ladrões existem no mundo todo mas Fãs de ladrões só existem por aqui, principalmente os petistas.

    Responda
  8. Cleomar Ribeiro

    ... anhangueras-togados ressaqueados, com ressaca não curada da última orgia luxuosa defenderam o colega flagrado em orgia luxuosa na final Champions, em público!!!... E no colo de seu segurança, Zé Toninho, a declaração de rendimentos por seus serviços 2024!!!... Cada um usa o Kamasutra que tem!!!...

    Responda
    1. Cleomar Ribeiro

      ... Zé Toninho, o sugar-baby de anhanguera-TOGADO-STF!!!...

  9. Adelar Motter

    O STF deve dar o exemplo de conduta ilibada e acima de qq suspeita. Todo o ato que cria mais despesas no STF é imediatamente repercutido pra toda a estrutura do sistema judiciário e adjacências, o que torna nosso Judiciário um dos mais caros do mundo, em relação ao PIB, já a eficiência…

    Responda
  10. Rodrigo Correia do Amaral

    A crítica aos ministros do STF e a exaltação dos comandantes do Dia D, na mesma reportagem, fala das preferências do colunista sobre as qualidades desejadas em um líder político. Como ele mesmo diz, é o jogo jogado. Resta nos perguntarmos se a crítica procede, na intensidade em que é feita. Maganos e nababos voam em jatos particulares, não em aeronaves compartilhadas, seja na primeira classe ou na executiva. Segundo, é triste ver um colunista associar o destino da instituição à essa percepção.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Se esses ministros fossem austeros e discretos, sem palpitar pelos quatro ventos, sem participar de comicios da UNE, e de rega bofes no exterior, etc., poderiam sim viajar de econômica. Eu mesmo já viagei muitas vezes com o Ministro Teori Zavaski, enquanto vivo, na classe econômica, sem que houvesse qualquer problema.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      De todo modo, o fato é condenável. Em especial ante às motivações a essas viagens.

    3. Ney Fernando

      O ponto é saber se é verdade que os ministros do STF, quando viajam ao exterior (nunca vão a trabalho porque sua jurisdição se limita ao Brasil), voam de primeira classe, por conta dos cofres públicos. E é verdade, com a ressalva de que, nos aviões sem primeira classe, eles vão na classe executiva, também bastante cara.

  11. Evando de Abreu

    Alberto a parte criminosa, além de liberar traficantes, corruptos e descondenar um ladrão, interferir nas eleições é que tornam estas siglas, incluindo tse, como facções criminosas

    Responda
  12. VANIA PEREIRA SICHIERI

    Excessos devem ser denunciados mas o Gaspari parece se esquecer da raivosidade da extrema direita para com os ministros do STF. Aliás, parece que o jornalista gosta de alimentar esse ódio. Não leio mais esse extremista.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      A Vania parece adorar uma primeira classe. Eu também gosto.

    2. Ney Fernando

      O problema é que esses ministros têm abusado, e muito. Assim fica difícil defender o STF.

    3. Celso Augusto Coccaro Filho

      O que ele prega é a simples observação da Constituição. O STF conteve excessos e ilegalidades, mas não por isso pode praticá-las. Do contrário, fica parecendo que situações subjetivas a preferências políticas pessoais autorizam a prática de arbitrariedades. Chamar Elio Gaspari de extremista me parece bastante injusto.,

    4. Evando de Abreu

      Eram aplaudidos quando estavam do lado certo

    5. Evando de Abreu

      Eles eram aplaudidos quando estavam do lado certo. Agora custaram 138 bilhões em um ano, quando 1 já seria muito

    6. MARCELO RODRIGUES

      A verdade dói, não é Vânia?

  13. neli faria

    O STF aplica o Princípio: o Brasil existe apenas para sustentar Políticos e Poderosos. Tem que ser revogado , com urgência esse odioso princípio, resquício, certamente, dos Sécs. Dezenove e anteriores. E diferentemente do apontado abaixo, não é Picuinha, mas, uma constatação. Os Ministros do STF deveriam ser os primeiros a darem Exemplos para toda a Sociedade. Ter Segurança à custa dos Contribuintes? A insegurança pública que existe no Brasil também é por culpa do STF.

    Responda
  14. Régis Cava

    Continuando: Quanto custa para o Estado as viagens de ministros do STF na forma como está na reportagem? Vamos comparar esses valores ao que é gasto pelo Estado com os demais poderes e com o judiciário como um todo? Caro Élio, há tempos a ideia é enfraquecer o STF, criticar por picuinhas, atacá-lo visando desestabilizar a República para manter a extrema direita viva. Acho que é difícil ministros viajarem como pessoas comuns em vôos comerciais no Brasil e no mundo! Para eles, o mundo é perigoso!

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Esse problema nunca existia até que o STF se tornasse um ser politico, e não técnico. Lembro que até que o ministro Jobin, que é muito alto, costumava reclamar do estreito espaço para as pernas, mas não dos viajantes à sua volta. Enfim, plantaram o que colheram após se portarem muito mal perante a sociedade, e agora cobram o preço com mimos como esses. Já não bastava o vinho frances e a lagosta?

    2. Evando de Abreu

      Stf e tse são facções políticas e criminosas

    3. Régis Cava

      Pergunto a todos aqui, inclusive ao Seu Élio: o que vocês fariam na pele de um ministro do STF? Viajariam na classe econômica em vôos comerciais? Andariam sem seguranças? É minha gente, com a tentativa de desmoralizar a corte para manter o golpismo vivo, o neoliberalismo aceso, ficou impossível para os 11 que salvaram o país na pandemia evitaram um golpe de Estado, viverem como pessoas comuns. Há um preço para tudo, até para manter viva a democracia.

  15. Régis Cava

    O STF salvou o Brasil na pandemia e evitou um golpe de Estado. Só por essas duas ações deveriam ser melhor tratados. Mas agora a tendência é desmoralizar o STF. Vamos fazer uma crítica completa. Quanto custa as passagens aéreas dos 513 deputados e 81 senadores que viajam - ida e volta - para seus Estados natais TODOS OS FINS SEMANA? Quanto custa os penduricalhos do judiciário - juízes que chegam e retiradas de 700 mil Reais por férias vencidas etc? Continua

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Quer dizer que merecem premio por terem feito nada mais do que a obrigação, que é defender a democracia? Muitos desses ministros que têm familia fora de Brasilia costumam passar os fins de semana na terra de origem, passagens pagas por mim, por vc e por todos os contribuintes.

    2. Evando de Abreu

      Salvou? Quanta desinformação

  16. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Parece q o colunista descobriu os descalabros da República do Amor e deu um tempo no assunto Bolsonaro .

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Não seja por isso, Gaiato, sempre se pode encontrar magistocracismos nós dois ministros Bozolóides. A gente pode providenciar a busca.

  17. José Cardoso

    Justiça seja feita: a soberba da primeira classe é da Dilma. E se presidente de banco pode porque não nós, pensarão os ministros?

    Responda
  18. Evando de Abreu

    Infelizmente o stf hoje é uma facção política e criminosa

    Responda
    1. Alberto Henrique

      Se f9sse ,não teria impedido o golpe bolsnarista na democracia.

  19. roberto foz filho

    A gastança é muito pior nos TJs, onde os penduricalhos brotam e a magistocracia impera.

    Responda
  20. Sergio Moraes

    Gaspari fala da 2a Guerra com a mesma soberba com que trata da ditadura pelos relatos de seu padrinho, Golbery. Na cabeça dele o Dia D resolveu tudo. Não tem espaço para o front Leste. Acredita nesse colunista quem quiser.

    Responda
  21. Marcos Benassi

    Poi Zé, sêo Elio, não é à toa que seu colega Hübner Mendes desanca meia-dúzia de vezes por semestre a Magistocracia, e instituiu o concorrido JusPorn Awards, de colorido nome na língua Londrina. O peçoau não perde uma boquinha!

    Responda
  22. JO ALMEIDA

    O STF , está hoje assim, desde o dia do tal twitter do general de cadeira de rodas,, ameaçou o supremo é o ex pr varrido e abjeto fez o que todos sabem, tb teve ministro dando jantar para dd e companhia, agora aguenta.

    Responda
    1. neli faria

      Discordo. Se o tuíte daquele general fez o STF se curvar, não teria conduzido o lula de volta para a política. Quem se curva uma vez, permanece encurvado sempre.

  23. jose roberto prado

    Esse STF que aí está, com raríssimas exceções, não justifica a sua existência e deveria passar por uma reforma moral e de austeridade fiscal de seus integrantes. São verdadeiros nababos de toga.

    Responda