Elio Gaspari > Fila do INSS era uma vergonha e continua sendo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. CHEDES PACHECO DA SILVA

    Reportagem mal intencionada. Culpa o governo federal, com certeza não usa os serviços público. Porquê as prefeituras não contratam funcionários para atuar na Saúde? Porquê os Estados não liberam os exames que estão engavetados. O fato que se desenha é um ato de enfraquecer o SUS para favorecer a saúde particular.

    Responda
  2. Wilson Soares

    Agora, absurdo mesmo, é Carlos Lupi ler esta matéria e este rol de comentários e fazer cara de paisagem. Não existe assessoria de imprensa no Min. Previdência não, Lula? Ou está "em análise"?

    Responda
  3. Marco Antonio Gabarron

    O governo e as autarquias são injustas e judiciário indiferente as demandas do cidadão que esta solicitando seus direitos e simplismente não é atendido, no entanto seus ministros viajam as custa do dinheiro público para assitir a final da Liga dos Campeões da Europa. Enquanto, nos aqui, simples mortais a espera do benefício que o INSS, que ele não concede, numa fila interminável que esse governo não resolve. Vale lembrar que esse ano temos eleição.... é ai vai votar no mais do mesmo!!

    Responda
  4. Cleomar Ribeiro

    ... atualizacao de tempo de contribuicao no meu inss é quase impossível sem contratacao de escritórios de assessoria jurídica-previdênciária!!!... Há anos tenta-se a atualizacao e o status sempre está 'em análise'!!!... Os agentes públicos sabotam a eficácia dos serviços do inss para empurrar a população para os escritótios particulates de assessoria jurídica!... Traíragem dos togados!!!... Tràíção de Estado que nonguém fala nada, operam no silêncio, no invisível!!!...

    Responda
  5. Joaquim Branco

    No meu caso, uma simples solicitação de isenção de imposto de renda já está em análise a praticamente um ano e meio, sem que tenha caído em qualquer exigência.

    Responda
  6. neli faria

    Tem que ter Concurso público, mas, os Oportunistas políticos preferem encher a Administração Pública de aspones e quem padece é a população.

    Responda
  7. Marcio Mattos

    Pois é!! Depois de conseguirmos que os sistemas dialoguem a nível nacional - porque isso é uma necessidade deveras -, ainda teremos que lidar com o complexo de superioridade daqueles que são solicitados a compartilhar informações…

    Responda
  8. Peter Janos Wechsler

    Como se diz em português "accountability"?

    Responda
  9. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

    30 0000 servidores do INSS aposentados nós últimos 8 anos......

    Responda
  10. humberto cavalcanti

    Jovem médico origem oriental RECIFE mal me olhou e nem quis ver imensa sacola de Pareceres, Laudos, Notas de remédios permanentes. Dias depois negou licença por doença. Eu cheguei normal, talvez se chagasse morrendo fingindo - ele me olharia e reconheceria, mas não dei uma de ator, agi bem como estava naquele instante, péssimo Perito. 2019 entrei com Pedido via Site INSS, sozinho, sou leigo, fiz Recursos, sempre "Está em Análise", Aguardo Precatória Meu Excelente Advogado q escreve na FOLHA.

    Responda
  11. Diego Oliveira Machado

    Que reportagem mal feita. Informações subjetivas e desconexas.

    Responda
  12. Wilson Soares

    Durante o regime bolsonarista fiquei 3 anos seguidos aguardando minha aposentadoria, mas só recebia a resposta "em análise". Nem concediam nem indeferiam. Maneira eficaz de "governar"; fingir que o cidadão não existe. Curiosamente, só foi concedida faltando 20 dias para a eleição presidencial. Imagino quantos idosos morreram aguardando o reconhecimento de um dos direitos mais básicos. Pensem nisso (principalmente os jovens), na hora de escolher quem decide. Pensem muito nisso!

    Responda
  13. José Cardoso

    A culpa é do Bolsonaro que recriou o ministério da previdência para conchavo político e não para beneficiar o cidadão. Espero que o Lula o extinga, já que não serve para nada.

    Responda
  14. William Rachid

    Antes de se falar em desvincular os gastos da Previdência, e responsabiliza-los pelo rombo nas contas, é preciso entender como o sistema funciona e por onde escapam os recursos.

    Responda
  15. antonio brito

    Correto Helium. Só falatório. Um ministério dirigido por um sindicalista não pode dar certo. Melhor seria dar um cargo para o Luppo no exterior, a embaixada de Portugal por exemplo

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, caro Luthero, a pergunta foi ótema!

    2. LUTHERO MAYNARD

      Caro Brito, o que você tem contra Portugal?

  16. José SARTO Morais Lima

    Em 14.11.23. Fiz uma solicitação para incluir tempo de trabalho. Serviço feito por funcionário do INSS na própria agência. Somente em 20.05.24. Veio a resposta. Indeferido o pedido

    Responda
  17. Marcos Benassi

    Sêo Elio, eu 'cabei não entendendo qual é o objeto da crítica. É o Carlos Lupi? É algum órgão governamental responsável pela infraestrutura digital? São as compras governamentais de software? Porque, se não havia falta alguma de grana, é de se considerar sabotagem institucional? Fiquei sem entender.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ah, agora entendi: a culpa é da terefonista xing-ling! Hahaha!

    2. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Mas o Eremildo foi bem claro: é da telefonista chinesa.

    3. Marcos Benassi

      Simplório, Alexandre, o seu Gaspari não é.

    4. Alexandre Cunha

      Simples, seu presidente não cumpriu a promessa, nada vale menos que uma promessa. Este governo não tem capacidade pra resolver problemas das filas do inss.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.