-
Marcos Benassi
Inda bem que você falou em *mulheres negras*, cara Ana: ser mulher né fácil não, quanto mais "mulher de família". Sempre sobra mais uma tarefazinha. Vejo a senhora que trabalha pra nós, aqui em casa: como a escola despacha sua neta às11, volta e meia tem de trazê-la pra cá e tocar seu trabalho mesclando-o com o cuidado infantil. Ora, não podia ficar com o avô? Metadinha das vezes, digamos? Não é o que ocorre. Cuidar de si? Sua médica já a advertiu de que tem que fazê-lo, mas como?
-
José R de J Santos
A realidade de Chica não é a de Francisca! A ignorância sobre a história das desigualdades raciais no Brasil é marcante nos comentários. Ir ao estádio ou ir à praia, não se traduz em lazer para o conjunto dos negros que ali estão. Nos estádios alguns vendem, e em sua maioria são seguranças ou trabalham na manutenção nos estádios. Essa exclusão e racismo se manifesta na cegueira social que alimenta os racistas de plantão travestidos de liberais ou democratas de araque. Que diga Vini jr!
-
CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA
Racializar relações sociais nos levará à delírios, ao ler essa coluna isso fica evidente!
-
Alexandre Pereira
Momento eu sou racista e vivo no mundo de bob? Pergunto: burguesa? Que tipo de mentalidade tenta diferenciar entre pessoas dessa forma?
-
ROBERTO GENERALI BURGESS
Verdade. Tanto que nunca vi uma pessoa negra assistindo um jogo de futebol no estádio nem tomando uma gelada no fim do dia. Isso tem que mudar.
-
Marcos Benassi
Dia desses vi o preço de um ingresso numa "arena": só se for prioridade absoluta na vida do trabalhador.
-
Joao Batista
Verdade. Só tem brancos entre os 40 milhões de Flanenguistas; 28 milhões de Corintianos,"20 milhões de são paulinos. Só eles vão aos estádios curtir ebquanto os negros não podem ir, tem de ficar trabalhando. Só rindo dessas vitimistas como essa autora
-
-
Joao Batista
Em que Lei consta que os Sábados, Dimingos, Férias e Feriados é exclusividade dos brancos? Vc acha que branco não trabalha, e muito, para ganhar a vida e sustentar a si e sua família? Acha que para os brancos dinheiro cai do céu. Considero seu artigo um artigo preconceituoso para com os brancos.
-
Alexandre Pereira
Números mostrando que pessoas de mesma classe social podem ser diferenciadas pela cor quanto a horas trabalhadas e direitos trabalhistas, Daniel? Qual estatística diz que o camarada que pega o buzum pendurado na porta se diferencia do cara ao lado dele? Largue de mentiras, camarada!
-
Daniel Guedes
É só olhar em qualquer senso do IBGE e estará lá que negros trabalham mais e ganham menos que brancos, qual é a dificuldade de você enxergar isso?! Você acha que isso não tem impacto nas horas descansadas?! Você não vê desigualdade?!
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.