Painel > Sindicato critica Lula por se reunir com reitores, mas não receber professores Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Reclamação sem sentido, os "Camaradas" da corrupção são os Reitores e os Professores ativistas não os Professores em geral.
As carreiras do serviço público brasileiro, dos militares aos "aspones", recebem aumentos com base na ameaça que representam à democracia. Quanto maior a ameaça, maior a propina salarial e previdenciária. Quanto menos ameaçadores e próximos da população desarmada, mais estagnada a carreira. Que o digam os professores, mas também os profissionais da saúde e de áreas técnicas como a proverbial engenharia. Civil.
"Depois da tempestade, vem a ambulância". (Vicente Matheus)
Demoraram para acordar, né? O lula nunca se preocupou com a Educação! Se preocupasse em fazer um PaÃs melhor, não torraria dinheiro público em propagandas , pessimamente feitas,diga-se, para iludir o rebanho vermelho. Até as propagandas sobre a tragédia gaúcha, há autopromoção. E o Brasileiro a cada dia que passa se torna mais bronco.
Repiso-me, demoraram a acordar...!Ou como disse uma amiga- ex, lulista fanática, após a draconiana Reforma da Previdência, origem do psol, em dois mil e três:ah, o lula me enganou. Ao que respondi: enganou minha empregada também!
Não é verdade. Os professores das universidades federais passaram 7 anis sem receber qq aumento. No ano oassado receberam 9%. E agora fazem greve pq.sabem q não serão punidos. Não fizeram greve sob Bozi, apesar do arrocho, porque sabiam que os salarios seriam suspensos.
o cidadão estuda : quatro anos de pré escola + onze anos de ensino fundamental e médio + cinco anos de graduação + dois anos de mestrado + cinco anos de doutorado : total ; vinte e sete anos de estudo para ganhar cinco mil reais ? Melhor virar motorista de uber ou vendedor de Jequiti . Não precisa estudar tanto .
quem fez o L não tem nenhum direito de reclamar vai trabalhar que não fez deve continuar em greve
Se fizeram o L agora estão vendo no que deu. Se não fizeram estão certÃssimos em suas reivindicações
Quanta bobagem! Era pra ter feito o quê? Arminha?
Essa turma devia ter vergonha! Defendem mamata! Vão para as instituições particulares e estamos resolvidos.
E a sua turma vive de que?
A solução é privatizar todas essas universidades. Trabalha-se sem greves e com metade dos empregados e pagando bem menos do salário das públicas .
e a qualidade do ensino é uma catástrofe .
verdade
Das duas uma: ou você fez Universidade pública e vomita no prato que comeu, ou não teve capacidade de entrar numa pública, fez um alinhamento de fundo de quintal e morre de inveja. Diga lá, moço! Ah, e aproveite e conte pra gente em quem você votou ultimamente.
E reitores são o quê senão professores?
Andes - onde você estava no governo do inelegivel?
Kkkkk
Finalmente a Folha de SP reconheceu que o sindicado do professores do ensino superior é a Andes-SN. Se dependesse do Proifes o professores estariam na precariedade na expectativa de recursos apenas para 2025.
Toda reivindicação deve ser ouvida e analisada, porém o estranho é que nos governos Temer e Bolsonaro esses professores não fizeram nenhuma paralisação, nada. E querem que o atual governo resolva uma defasagem salarial dos últimos de 6 anos. Oportunismo, essa deveria ser a marca desta greve.
*saúde, vacinas e auxÃlio emergencial. Então, a hora pra reivindicar os 6 anos de congelamento de salário é sim agora. PF, PRF, funcionários do banco central entre outras categorias tiveram de 30 a 70% de aumento. Pq só os servidores da educação não? Eles são mais bonitos?
Não fizeram porque o mundo passava pela pandemia e, a despeito de tanta gente morrendo porque estava trabalhando fora de casa e dos inúmeros profissionais de saúde que estavam trabalhando nos hospitais e até mesmo perderam a vida, esses professores estavam seguros trabalhando a partir das suas casas. Enquanto funcionários do setor de eventos, bares e restaurantes perderam seus empregos, os professores os mantiveram. Não era hora nem clima pra fazer greve no governo bolsonaro pq o dinheiro era *
Não é verdade. O movimento de reinvidicações estava a todo vapor contra o in.o.min.ável. Mas a pandemia veio e mudou todo.o cenário.
Ou seja ... Tiro no pé! A categoria não vai esquecer dessa negociação em 2026. A terceira via ganha força. Pena o Ciro ter entornado o caldo.
O PR esta certo , o importante é o ensino básico e fundamental.Já vai melhorar as condições de trabalho da turma do superior , que já ganha muito bem.Quem não estiver satisfeito que vá para a iniciativa privada.
Uma solução é eliminar os que não produzem nada e, para os 50% restantes, elaborar um plano de carreira que dê importância aos professores que realmente trabalham, com salário e condições de trabalho justas.
A qualidade e o número de trabalhos publicados pelas universidades não reflete os investimentos do governo. Qualquer reajuste deveria ter um nÃvel de produtividade associado, servindo para as outras categorias a idéia.
Por aÃ, Marcos! Solução tem; falta disposição para implantar uma solução que vai enfurecer os "vagaos". Mas precisa ser feito. Já me disseram que tem professor que já esqueceu onde fica a faculdade onde deveria dar aulas.
sugestão a ser considerada . carga horária de aulas ministradas, número de alunos de mestrado e doutorado orientados, trabalhos publicados .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel > Sindicato critica Lula por se reunir com reitores, mas não receber professores Voltar
Comente este texto