Mundo > Em 6 meses, Milei compensa dificuldades domésticas com sobreatuação internacional Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Antonio Silva

    Essa é a visão ampliada de copo meio cheio, boa vontade do jornal em excesso.

    Responda
  2. Renato Vieira

    Esse louco colocou 50% da população na pobreza. O mesmo irir acontecer por aqui se o cidadão se reelegesse.

    Responda
  3. Amauri Costa

    Que projeção internacional os analistas argentinos se referem? Biden ignorar solenemente a figura? Proferir asneiras em encontro de simpatizantes nazi-fascistas em Madri? E as jornalistas ouvem essas tolices sem nenhum senso crítico e replicam. Que fase em Folha!

    Responda
  4. Claudio Luiz da Cunha

    Estive recentemente em Buenos Aires mudou mesmo......para pior.

    Responda
  5. NIEMEYER FRANCO

    A reportagem não falou na desgr@ceir@ a que a população foi jogada.

    Responda
  6. Marcelo Masiero

    Cortina de fumaça. Começou a falácia, a camuflagem do fracasso neoliberal de costeletas. O cone sul e suas criações bizarras. Antes veio o capitão, agora esse arremedo de palhaço portenho.

    Responda
  7. Manoel Marcilio Sanches

    O que melhorou na Argentina depois que Milei assumiu? Estou procurando . . .

    Responda
  8. Vilarino Escobar da Costa

    A queda da inflação na Argentina segue a receita ortodoxa , desaceleração massiva do emprego , desativação dos serviços públicos como saúde e educação, desinvestimento público em infraestrutura e empobrecimento generalizado da população e , claro , sempre preservando as elites ! Desse jeito , o remédio mata mais que a doença e o povo argentino vai pagar para ver !

    Responda
  9. Carlos Eduardo de Carvalho Carvalho

    Dificuldades domésticas do governo argentino!!!! Isso ,é o mesmo que dizer: Não existe mais fome no mundo, o que existe são pessoas com insegurança alimentar, ou que não existe mais favelas, e sim, comunidades. Febem é o mesmo que fundação casa. E por aí vai. Este jornal, não deveria maquiar tanto a manchete... Dificuldades domésticas!!!! Nós leitores temos algum raciocínio, ainda .

    Responda
  10. Ricardo Andrade

    A quantidade de argentinos morando na rua, morrendo de fome e frio está em qual parte do texto?

    Responda
    1. Sam Duart

      Detalhes. O que importa é que os endinheirados não tiveram que sacrificar nada.

    2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      A folha , tal qual Tarcísio , mandou dizer que - não está nem ai -

    3. Breno Heleno

      Enorme.

    4. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Como diria o Mareco, não vem ao caso.

  11. Gilberto Rosa

    Esqueceram de dizer que o estado parou de investir em escolas, saúde, estradas e tudo mais, mas isto é detalhe, importante é que o parasitas ganhem no curto prazo, deixando terra arrasada. Muitos destes parasitas nem moram no país, ou moram em suas masmorras cheias de seguranças, nem sentem o cheiro das ruas.

    Responda
    1. Breno Heleno

      Capitalismo financeiro do quem manda é banco. Pres. Do banrisul à gaucha fm: a gente vende dinheiro ne? E a inflação sobe por força deles por selic alta para eles venderem: consignados.

  12. Elismar Bezerra Arruda Bezerra

    A vida não tá fácil pra Folha, nessa tentativa de tentar achar e mostrar nas atitudes do "Dos Cachorros", algo que serva pra rivalizar com o Presidente Lula! A única coisa que ele fez foi apavorar ainda mais a vida dos assalariados, reduzindo suas condições materiais de vida!

    Responda
  13. Waldir Roque Maffei

    Adianta alguma coisa a "sobreatuação internacional"? Não vai resolver os problemas da Argentina. Aqui, os jornaloes detonam o governo. Lá, passam pano.

    Responda
  14. Gilberto Rosa

    Está indo tudo bem na Argentina, até o FMI elogia, o único detalhe, sem importância alguma, é que piorou a vida de 99 por cento dos argentinos, mas isto é bobagem quando bilionários estão engordando e o império das guerras, de Trump e Musk está feliz. Até generais tem mandado a Argentina, por que será? Será que para espionar a vida de argentinos com softwares dos genocidas? Daqui a pouco, quando os argentinos perceberem o engodo ao estilo bolsonariano, Milei vai precisar dos generais americanos.

    Responda
    1. Breno Heleno

      Eu prefiro um chines abrindo lojas de bugingagss no brasil do os estados unidos q nunca nos ofereceu nada.

  15. LORENA PARDELHAS

    Milei é um Cartoon desenhado e pronto Compará-lo com Lula é absurdo. Aliás, imaginem Lula fantasiado de militar recebendo milicos estadunidenses; caia o mundo. Mas, enfim, um dia a manchete é o bozó e no outro o doido mal- intensionado do Prata.

    Responda
    1. Breno Heleno

      Bozó e o véi do saco gov pro btg, por nao dar aumento de salario e enfiar consignado na classe média.

  16. Wilson Luiz Antonio

    Em maio do ano passado, sem Milei a inflação argentina foi de 6 por cento. Em maio deste ano, com Milei está em oito pp. O pico de 25 pp foi em dezembro, com a expectativa após a pós-posse do ultra-radical. Ou seja, colocaram o bode na sala. Agora, a inflação voltou ao patamar pre-Milei, mas a imprensa rentista propagandeia como um grande feito, abstraindo o aumento da pobreza.

    Responda
    1. Breno Heleno

      Eles sao a venezuela sem embargo. Esse é o liberalismo, criança trabalhando 15 horas e os bancos enforcando a classe media com emprestimos. Na hora q bater a briga de tds contra todos vao pra Europa e ja era. O aviao vai pesar de tanto ouro.

  17. Maroro Rokku

    A agenda internacional do Milei é um fracasso. Parece até ter sido concebida pelo Ernesto Araújo.

    Responda
  18. José Cardoso

    A comparação é forçada. Lula pegou a economia estabilizada, e só precisou não dar cavalo de pau no navio, segundo sua própria expressão. O Milei se compara mais ao Collor, tentando dar um Ippon na inflação descontrolada.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Estabilizada : povo Comendo ossos enquanto vovo mito agasalhava joias

    2. Hernandez Piras

      A comparação com Collor é de fato mais adequada, até pelo fato do ippon ter sido um fracasso. Não há salvadores da pátria. FHC só conseguiu controlar a inflação por meio do Plano Real por ter logrado substituir um pacto político pela hiperinflação por um pacto político pela estabilidade. É isto que Milei não tem conseguido fazer e é isto que vai levá-lo ao fracasso.

  19. ciro lauschner

    Enquanto Milei tenta compensar seu fracasso com articular com o exterior, Lula tem um certo sucesso interno, mas joga ele fora quando se associa ao mundo refugado pelos países mais civilizados.

    Responda
  20. Wallace marques

    Então o mérito dele é viajar para o exterior para participar de encontros da extrema direita? E trouxe quanto de investimentos? Mostra como quando a ideologia agrada tenta se ver coisas boas até onde não tem!

    Responda
    1. LORENA PARDELHAS

      Perfeito, Wallace. Uma síntese que vale por todo o artigo acima.

  21. Andre Moraes

    Reportagem panfletária. Nenhuma menção as catástrofes estruturais que comprometem o futuro do país, como a recessão econômica, falta de investimento, destruição de políticas públicas, fome e queda abrupta no padrão de vida das famílias, gastos militares insustentáveis (provavelmente reflexo das intenções do autocrata em conquistar as FA para se manter no cargo). Os ganhos são miragens momentâneas: queda na inflação e aumento da exportação; no mais, esperança da população sem lastro na realidade.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Esqueceram de dizer que o estado parou de investir em escolas, saúde, estradas e tudo mais, mas isto é detalhe, importante é que o parasitas ganhem no curto prazo, deixando terra arrasada, muitos nem moram no país, ou moram em suas masmorras cheias de seguranças.

  22. Marcos Gandelsman

    O povo pode ir parar na miséria absoluta contanto que o capitalismo continue prevalecendo. A riqueza, se houver, mesmo pouca deve ficar nas mãos dos mais ricos.

    Responda
    1. Breno Heleno

      Vide neoliberais no sul zero de investimento em contenção de enchente. Aterra o rio pra plantar. Etc

    2. Breno Heleno

      So q a desordem social como na germania de 1930 pos crash criou um ser desumano

  23. Alberto Bianco

    Segundo a imprensa Argentina do Clarin e do El País, são os maiores jornais de lá, com o arrocho dele ele conseguiu deixar os ricos mais ricos e 60% da população abaixo da linha da pobreza, ou seja, vivendo com menos de 1 USD por dia, a que custo ele está melhorando a economia? Vale tudo? Detalhe, a pseudo melhora é sair de 1000% de inflação para 289% hoje 10 jun 2024, alguém acha que o cara resolveu algo ainda?

    Responda
    1. Breno Heleno

      Acabou o tecido social haja soldado e cabo bozó.

  24. Sam Duart

    É muito fácil não ter inflação quando o povo está na miséria e sem dinheiro pra consumir. Na Somália por exemplo a inflação não ultrapassa 2 dígitos.

    Responda
    1. Breno Heleno

      Somalia ta melhor q argentina

  25. FREDERICO FLOSCULO PINHEIRO BARRETO

    Desde sua aparição, do nada dos infernos, MILEI é um verbo. Conjugado no passado. Sem o menor futuro?

    Responda
  26. Fábio Nascimento

    Como de costume, a imprensa liberal brasileira contribui para o obscurantismo em termos de política econômica, ao dar a Milei o benefício do "copo meio cheio". Por q a queda da inflação é tão "positiva" nesse contexto de terra arrasada? Cabe à Folha respeitar a memória da nossa Maria da Conceição Tavares e explicitar razões em vez de meros números. Assim, o copo n parecerá nada cheio.

    Responda
  27. neli faria

    Será que ele chega,na presidência, até dois mil e vinte e cinco? Ele me lembra o Collor!

    Responda
    1. neli faria

      Hernandez: mão analisei minuciosamente, até porque pouco conheço da Argentina. Por ser populista me lembrou o Collor. Pelo menos o Brasil teve sorte, porque o Collor teve um ótimo vice. Lá, não sei!

    2. Hernandez Piras

      Por que será que lembra o Collor? Porque o "ajuste" de Collor de Mello foi igualmente doloroso e insustentável. Em pouco mais de oito meses, a inflação já estava de volta. No caso de Milei, quase todo o ajuste é fundado na erosão dos salários e benefícios previdenciários pela própria inflação. Quando começarem a pressionar pela recomposição das perdas e a conseguirem junto a um Congresso hostil ao governo, o "Plano Milei" vai pelos ares.

  28. Paulo Inácio

    Bom dia, você está se referindo ao que relativiza a ditadura militar, tortura. Sanear financeiramente o Estado é a coisa mais fácil, basta coragem e falta de humanidade de não repor via políticas públicas o que o mercado e empresários retiram e expropriam dos pobres cotidianamente como acabar com restaurantes populares. Tudo vai bem, até quando jornalistas e comentaristas como você começarem serem perseguidos, você deve lembrar do Bolsonaro e do Guedes, né?

    Responda
    1. Breno Heleno

      Um pg graças a deus ta com cartao de ida pra baixo comprada.

  29. armando moura

    seis meses era o prazo de validade do ultra liberal, que é uma aposta dos neo liberais do brasil, o cara já é um survi val. Don't cry for Argentina.

    Responda
  30. Luiz Antonio Sypriano

    Esse milei governa com extremo arrojo à classe trabalhadora, com falsa imagem de baixa na inflação, que compensa o capital rentista, colocando na extrema miséria grande parte da população.

    Responda
  31. max ribas

    Milei está aplicando na Argentina o plano Justo Veríssimo: para acabar com a pobreza é simples: é só ma tar os pobres de fome. E a fohya ama o cara. Vai entender.

    Responda
  32. Enir Antonio Carradore

    Compensa? Sobreatuar tem significado oposto ao atribuído à palavra na matéria. Sobreatuar é atuar mal. Não entenderam, ou traduziram equivocadamente, o que disse o cientista político Andrés Malamud.

    Responda
  33. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    O liberalismo que ja teve a dama de ferro , que derreteu, ilustres tiranos do porte de Pinochet, príncipes falidos com fhc , entra no mundo moderno com bufoes , palhaços e personagens marcantes como o de Chaplin em o ditador. O ser humano eh mesmo eh mesmo insondável.

    Responda
  34. Hugo Oliveira

    E o jornalão golpista-guedista-lavajatista continua sua cruzada de doutrinação de acordo com a cartilha mistificadora da Faria Lima: Estado mínimo, demissão de servidores, eliminação do investimento público, arrocho em trabalhador... Bate palminhas e chama de ultraliberal um político violento de extrema direita que está levando o seu país para o abismo. Nunca foi jornalismo, sempre foi politicagem.

    Responda
  35. Marco Ferreira

    Sistematicamente aparece na mídia o aparente “ sucesso “ de milei ( minúsculo mesmo) no combate a inflação. Isso é muito estranho já que na realidade a inflação argentina voltou aos patamares pré milei, ou não? De real mesmo fica a perda de poder aquisitivo do argentino. Aqui , por enquanto, vale o ditado, “ o que já está muito ruim pode piorar “

    Responda
  36. Marcelo Pepino

    E aí extrema direita vai ocupando seu espaço mundo afora. O que leva cidadãos de países tão diferentes ideologicamente, a eleger essa corrente ? Agora foi a vez da França e vem mais por aí. Seria a decepção com os atuais modelos econômicos que por anos não satisfez os desejos e necessidades de suas populações ? Até que ponto as democracias estão correndo risco ? São muitas as respostas para poder entender o por que de tamanha reviravolta na cena política mundial. . .

    Responda
    1. Gil Filho

      Sem duvida Marcelo. Algo inexplicável acontece no mundo. Penso que caminhamos para um mundo como nos tempos que antecederam Hitler e depois com sua ascensão , destruindo praticamente tudo e não faltam pessoas , politicos e veiculos de midia favoraveis ao aparecimento de politicos iguais a Hitler, basta ver as propagandas que esses veiculos de midia fazem para politicos da linha de Hitler.

  37. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    A folha liberal eh assim, usa lula em todas as suas cozinhadinhas. Cria identidades falsas com Bozo quando quer rebaixar lula, e agora cria identidades falsas para soerguer miloko. Sobre viagens internacionais, o encantador canino encontra bukeles e trumpista no picadeiro do circo liberal. Lula , mais modesto só encanta o mundo civilizado.

    Responda
  38. Daniel Marques

    Y los perros latem (también hay brasilenos) pero la caravana pasa. Fuerza hermanos, Milei al igual nuestro FHC, necesita apoyo para reducir la inflacion y el mega estado enfermo que roba tu riquezas. Avante!

    Responda
    1. Claudio Luiz da Cunha

      Vai morar lá

  39. MARIA F LUPORINI

    "Elogiado pelo FMI" "generais " "foi cinco vezes aos EUA, mas nunca viu Biden"..pobre Argentina.

    Responda
    1. Breno Heleno

      E la vem os militares.

  40. Frederico Goulart

    Tentando entender aqui para que serve esta super atuação externa causando problemas com um aliado tradicional que é a Espanha e não se encontrando com o presidente atual dos EUA. Resumindo a material, Milei não consegue nada internamente já que a inflação nem chegou ainda aos 7,7 que estava e é um fracasso internacional. Pobre Argentina

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Exato. Nada fez de concreto.

  41. Dartagnan Santos

    Sério que a Folha está tentando encontrar algo de positivo nessa gestão inenarrável?

    Responda
  42. Regina Tavares

    Povo passando necessidades sem igual e o presidente torrando $ em viagens sem sentido e comprando caças F-16. Esta é a cara do populismo sem noção, seja de direita ou de esquerda, apesar de pessoalmente achar a direita muito pior e mais corrupta.

    Responda
    1. Breno Heleno

      Ele ta comprando os militares a arg ja foi há tempos. As elites tao se armando.

  43. Domingos Sávio Oliveira

    Redução da inflação a custa da fome e do empobrecimento do povo argentino!

    Responda
  44. RICARDO HELLMUTH SCHRAPPE

    A culpa é sempre dos outros, aqueles que não me deixam governar como "l'État c'est moi".

    Responda
  45. Jorge Rodrigues

    Reduzir substancialmente a inflação e tirar as contas primárias do vermelho são conquistas dos 6 meses de governo Javier Milei. Porém, ainda há muito a fazer. Para isso as reformas são imprescindíveis. Infelizmente diversos setores da sociedade são radicalmente contrários a reformas e à modernização do estado. Quase sempre tais setores gozam de privilégios e não querem largar o osso. A Argentina só sairá de sua longeva crise se reformas estruturais forem realizadas.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Mais pobreza e insucesso, mas foi porque "não houve reformas suficientes", que vão gerar mais pobreza e insucesso, mas porque "não houve reformas suficientes"...esse filme é o mesmo de sempre.

  46. Gerivaldo Nogueira da Silva Nogueira

    Uma coisa é certa, o quadro de pauperizacao vai ser permanente.

    Responda
  47. Carlos Rizzo

    O que Milei conseguiu foi deixar a inflação no mesmo patamar do antecessor, mas entregou uma recessão brutal e desemprego. Ficam os leleuliberais lambendo as botas de alguém que ouve vozes de cachorro para tomar decisão. Daqui a pouco portenho vai passar a comer osso.

    Responda
  48. ZUAMY BEZERRA RIBEIRO JUNIOR

    A FSP tem que fazer Reportagem sobre a melhora econômica do Brasil, estamos muito feliz com a política econômica brasileira, estamos comendo carne verde com preços acessível, deixamos de comer isso e lixo e não vejo uma reportagem dessa nesse canal, O povo da Argentina está sendo enganado por esse mentiroso da extrema direita esse Millei e Mister M da enganação.

    Responda
  49. Claudio Luiz da Cunha

    A fsp podia mudar para a Argentina.

    Responda
  50. JOSE LINS

    Bom dia pessoal, Sabe quanto o Massa imprimiu de dinheiro em 2023, ano eleitoral? 13% do pib !!! Contratou uma hiperinflação. Consultem um economista para entender. Um crime sem punição nem criticas. A exemplo dessa materia

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.