-
Tadêu Santos
AS "NEURAS" DO LULA 3 certamente foram induzidas pelo ex-chanceler Celso Amorim, que outrora suas avaliações eram ideologicamente proativas, mas agora estão distorcidas principalmente em relação à Ucrânia invadida pela Rússia Imperadora, a Venezuela do Maduro e a Nicarágua do Ortega, ditadores ou autocratas que prejudicaram intensamente (por um capricho) à popularidade e imagem do revolucionário Lula da Silva... QUE PENA QUE TENHA SIDO ASSIM!!!
-
José Cardoso
É como uma batida de carro. Fica cada um com seu prejuízo, a Rússia saindo da Ucrânia incluindo a Crimeia. A base naval de Sebastopol pode continuar, assim como os EUA tem Guantanamo em Cuba.
-
Ney Fernando
Nessa guerra, negociar a paz tem duas possibilidades. A correta é convencer Putin a desistir de invadir o país vizinho. A errada será convencer a Ucrânia a ficar sem parte do seu território ou mesmo ser anexada por inteiro à Rússia.
-
Marcos Benassi
Eita, seu Celso, dureza é tirar a China da proveitosa imobilidade (pra eles), dado o tamanho do comércio com a Russia, mercado imenso pras exportações chinesas e excelente fornecedor de hidrocarbonetos baratos - e, parece, uma ou outra tecnologia bélica. Evidente que ninguém está a salvo se um cataclisma atômico for posto em marcha, mas China e Índia estão deitando e rolando. Haja diplomacia, seu Celso. Muitíssimo bom trabalho pro senhor.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.