Poder > Governo Lula tenta aval do TSE para atuar contra fake news e causa preocupação Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A direita não tem projeto que não seja o de destruição e espoliação, precisa das mentiras e distrações, guerra cultural e pauta de costumes, mesmo que suas atitudes digam o contrário do que defendem; depois de FHC e Collor nunca conseguiram emplacar suas ideias. Até a chegada do neofascismo com Trump e Orban, liderado por Bannon e anabolizado pela anarquia das redes sociais e seus algoritmos de engajamento de ódio e mentiras. Como abrir mão disso? Vão defender até a morte o direito de mentir.
Lógica da direita fascista. Vamos regular a disseminação de mentiras nas redes sociais? Não. Governo apoiar denunciando desinformação sobre polÃticas públicas para o TSE. Ohhhh contra a liberdade de expressão. E segue a direita defendendo o direito de mentir, mesmo que isso cause mortes.
extrema direita vai fazer o que sempre faz: mentir e promover o ódio e indignação no povo. Vai falar da Janja, da Anitta, da Pablo Vittar ,do Felipe Neto, banheiro unissex, vacinas, Mynd8, choquei, dama do tráfico, e todas outras "cloroquinas" que na prática só servem pra manter o gado no cio e fiel.
Xô! Tira teus tentáculos daà Lula Maduro!
quem tentou nos tornar uma venezuela em 8 de janeiro mesmo? inclusive com um governo cheio de milicos no poder que nem o paÃs vizinho?
Os fascistas da extrema direita morrem de medo de qualquer lei que puna as mentiras que eles criam e põe em circulação. Como eles não têm ideias nem propostas para absolutamente nada, os fascistas dependem das mentiras para sobreviver. Sem mentiras, eles acabam. A própria imprensa brasileira dá uma forcinha pra eles.
A questão é que um dos mentores do golpe técnico eleitoral dado nas últimas eleições para eleger esse governo não está mais no TSE e o próprio TSE já está trabalhando afim de corrigir o brutal êrro pensando em uma Anistia geral negociada para as eleições presidenciais.
"Não podemos errar, se errarmos sabemos quem poderá voltar". Bolsonaro. 07 de janeiro de 2019. Quem elegeu o atual governo mesmo, Barnabé?
Outra manchete que quase me enganou: ela sugere que o próprio Governo queria, diretamente, sancionar redes sociais, canais de televisão e propagandas eleitorais, sem o crivo da Justiça. NÃO É ISSO. A AGU apenas consulta se ela é parte legÃtima para acionar a Justiça Eleitoral (entendo que não) e, ao mesmo tempo, se é no TSE que deveriam ser processadas ações em que a vÃtima seria o Gov (entendo que não: seria na justiça comum, mas é de se pensar a necessidade de criação de varas especializadas).
Ah! A boa e velha interpretação de texto, coisa rara de se ver por aqui. Parabéns, cara.
A gente podia até achar que é incompetência, né, Jean? Mas acho que é de propósito mesmo.
O campeão mundial da mentira querendo barrar o que ele considera fake news (qualquer opinião contra esse governo), só pode ser piada!
Este desgoverno é a própria fake ambulante No fim querem seguir os modelos dos companheiros cubanose venezuelanos :Cesurar todos os adversários . Vergonha
quem tentou nos tornar uma venezuela em 8 de janeiro mesmo? inclusive com o projeto de impor um governo cheio de milicos no poder que nem o paÃs vizinho?
Não existe extrema-direita sem censura, combate às pessoas de pele escura, abate de mulheres, desinformação e disseminação de mentiras mesmo que isso acarrete o término de muitas vidas, até de crianças. O Brasil está se tornando campeão mundial de fakenews. Alguém precisa parar os adoradores do bigodinho da Alemanha!
Quanta bobagem
Realmente, atuar contra fake news preocupa, daqui a pouco vão pegar a Folha.
Não existe esquerda sem censura em nenhum lugar do mundo. Com o STF devidamente aparelhado, o palco está montado. Cabe ao Congresso deender a livre expressão.
O que é censura? Dizer que é mentira que o governo federal vai comprar arroz de plástico e bichado e punir quem cria e faz circular essas mentiras?
Quer ganhar voto tem que trabalhar e suar a camisa .Agora com este ministério fraco , o PR vai ficar enxugando gêlo se focar só em fake News. Reforma ministerial já Lula.
O exemplo usado na petição, a afirmação de que vacinas causam aids, é um problema de saúde pública, amplificado pelo uso do palanque. Não deveria ser competência dos órgãos de fiscalização sanitária? Promover a informação e combater a desinformação? E tratado como atentado contra a saúde pública? E se for, o tse entraria apenas num segundo momento?
Não seria mais eficiente PENALIZAR OS MENTIROSOS, uma vez pegos na mentira? Metade da cúpula do governo e de sua oposição se reuniriam no presÃdio, exemplarmente?
Só metade! Você é otimista.
Puras propagandas autopromocional para iludir o rebanho. Até nas propagandas sobre a tragédia gaúcha faz alusão laudatória a ele .Como gasta dinheiro público em propagandas auto laudatórias!E tem gente, por não pensar, aplaude. E passa, em São Paulo, uma propaganda, de cidade vizinha a São Paulo, e diz: em três anos o iptu não aumentou: outra propaganda pessoal. Cadê a oposição a esse prefeito ?
Controlar a mÃdia sempre foi ideia fixa das esquerdas. Desde o primeiro governo o PT pensa nisto. Ou alguém esqueceu do Franklin Martins?
Não existe esquerda com eleições livres e sem censura. Em nenhum lugar do mundo.
Lutar contra fake news, mentiras, causa preocupação à Folha de SP?
Imaginem o vácua acima do pescoço..
E que tal proibirmos ou coibirmos os meios de comunicação não estatais nesse perÃodo. Igual a China? A Russia?
Na China Russia, entre outros, o argumento é o mesmo!!! Perigozim...
...acho que alguns aqui ainda não entenderam a maneira e profundidade de tal solicitação! Causa muita preocupação sim...
seria como abrir mão do que existe e temos nas mãos e na ordem no dia , em detrimento de coisas inexistentes e que demandam muito dinheiro, muita Policia Federal e muitos TSE's.
A Maior Fake e que causa preocupação, na minha opinião, são os próprios (os mesmos que pedem) candidatos e nossa PolÃtica Eleitoral!
Outro dia li aqui mesmo, neste submundo dos comentaristas, um leitor afirmando que o governador TarcÃsio era membro de milicia e havia ordenado a promoção de chacinas em operações policiais. Quando questionado das evidências e provas, tergiversou. Gostaria de saber se o Ciedde e o TSE vão atuar indistintivamente ou somente contra um lado especÃfico do espectro.
Um governo que pede à justiça autorização para atuar contra fakenews preocupa a FSP. As fakemews, não. Assim é esse jornal: contra a legalidade, parceiro das mentiras.
Tudo que consigo sentir é compaixão pelo maior flagelo da humanidade que voce carrega dentro de si: "Ignorância".
Só pode ser piada! O partido governista sempre foi um prolÃfico disseminador de fake news e calúnias. Também protagonizou os maiores esquemas de corrupção da história do paÃs (os infames Mensalão e Petrolão). Mas mesmo assim o governo Lula "acredita" poder atuar contra as fake news. Só se for as fake news dos outros; o indefectÃvel "nós contra os outros".
Depreende-se da reportagem que a Folha tenta parecer ilegal que o governo queira combater mentiras nas eleições com relação a sua atuação. Quem luta para legalizar a mentira é a extrema direita e o bolsonarismo. Agora temos o aval da Folha com seu mantra diário criticando mais uma vez o governo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Governo Lula tenta aval do TSE para atuar contra fake news e causa preocupação Voltar
Comente este texto