Mercado > Documentário aborda déficit da Previdência e sugere mercado de capitais como saída Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Uma excelente abordagem sobre o modelo insustentável da previdência social além de apresentar um modelo alternativo extremamente viável. O paÃs deve concentrar a busca para uma saÃda que seja equilibrada financeiramente.
A Folha, um jornal a serviço da Faria Lima, deve ter amado o documentário neoliberal.
Previdência nunca foi gasto, É uma contraprestação. Obrigação. No Brasil não dá certo, só serve aos militares. Cooperativa Internacional resolverá
Que documentário parcial hein? Eles não tem cara de pau nenhuma...
Falta coragem para FSP abordar o verdadeiro problema que foi deixado de fora na reforma. Militares, judiciário e MP.
Tanto Zylberstajn qto Giambiagi publicaram artigos acadêmicos demostrando que as aposentadorias da classe média pelo RGPS eram atuarialmente "justas" para os homens. Na verdades, eram injustas, o INSS tinha superavit, os aposentados recebiam menos do que contribuÃam (para as mulheres, haveria um pequeno deficit). Mas isso foi antes da última reforma, hoje tanto homens qto mulheres no RGPS recebem muito menos do que contribuÃram.
Só entrevistaram inimigos da Previdência pública. Aqueles que difamaram os aposentados do RGPS como oportunistas q tiravam a comida da boca das criancinhas pobres. Na verdade, aposentados do RGPS recebem menos do que contribuÃram, o q foi atuarialmente demonstrado até por Giambiagi, inimigo #1 da Previdência. Os mentirosos dominam esse campo, com apoio de polÃticos e investidores com muito dinheiro. A mensagem está clara: entreguem as aposentadorias aos fundos privados. Os bancos agradecem.
O problema do astronômico deficit previdenciário é gravÃssimo. Infelizmente são poucos os ocupantes de cargos públicos que se preocupam com ele. A maioria esmagadora edulcora a realidade, age de forma populista e extremamente irresponsável.
A Folha está fazendo propaganda de uma propaganda? Está promovendo o negócio de uma empresa privada? Esta "propaganda da propaganda" tem a ver com as "notÃcias" da Folha sobre a quebra da Previdência Social por conta da valorização do salário mÃnimo?
Sim, a FSP faz propaganda contra a Previdência pública e a favor da sua privatização há anos. A pergunta é: alguém está pagando por isso? Certamente há dinheiro grosso envolvido no mercado de previdência privada, que depende de tornar o RGPS uma aposentadoria simbólica, só para os muito pobres. Assim, a classe média aterrorizada se jogará no colo dos fundos privados.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Documentário aborda déficit da Previdência e sugere mercado de capitais como saída Voltar
Comente este texto