Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MERCEDES NAZAR CANDIDO

    Infelizmente Lula só procura os trabalhadores em época de eleições! (Abner Nazaré Cândido)

    Responda
  2. Anete Araujo Guedes

    Lula do lado de lá você nunca ganhou nada e nem vai ganhar, do lado de cá você está perdendo eleitores. Parta para o enfrentamento! Atente para as reivindicações dos professores, que ficaram sem reajustes no governo Temer e Bolsonaro. Repare no estado das universidades, do ensino público, das escolas do ensino fundamental.

    Responda
  3. Juscelino Rodrigues Oliveira

    Uma razão pra continuar a greve existe sim e é a reposição dos salários que será menor do que toda promessa de investimento na estrutura!

    Responda
  4. Dimas Floriani

    Os recursos destinados para os Hospitais Universitários são meritórios e necessários. Mas expansão de Universidades não. A política educacional deveria privilegiar o ensino médio, com tempo integral para os jovens. Há em torno de 20 milhões de jovens entre 14 e 18 anos. Apenas 10 milhões deles nas escolas. A outra metade não está estudando nem trabalhando. O que será que estão fazendo? Fácil de saber!

    Responda
  5. Dimas Floriani

    Não se trata de aumento salarial dos professores e funcionários. Trata-se de reajuste salarial, com perdas acumuladas de 23% desde a ruptura democrática de 2017. É lógico que se os professores fizessem greve no período bolsonarista, seriam todos demitidos e as universidades fechadas ou privatizadas, conforme reza a cartilha da extrema direita. Weintraub dizia que que os professores e alunos eram um bando de maconheiros!

    Responda
  6. Patricia Capelari de Oliveira

    Há razão sim, Sr. Lula, para a greve continuar. Os servidores técnico-adminitrativos em educação recebem os piores salários do executivo federal. Representam a categoria mais bem qualificada, depois dos docentes, com 12% de doutores no quadro. Por que não valorizar essa categoria tão importante? Por que não valorizar a educação? Esse seu discurso, Sr. Presidente, só está servindo para alimentar a direita no país e mostra desdém aos que estiveram sempre do seu lado. É o famoso tiro no pé.

    Responda
  7. H de Carvalho

    Que venha a terceira via ... Simone Tebet tá rindo atoa!

    Responda
  8. Jonas soares lana

    17:34 - E esse dedo médio do Lula na foto?

    Responda
  9. luiz roberto bicalho domingos

    Sr. Presidente Fosse eu professor, estaria te mandando pra um lugar não muito agradável. Afinal, o sindicato fez campanha para o Sr. enquanto os banqueiros torciam contra. Agora a dívida pública é paga com juros e correção e os professores ...nada. Eles não pedem muito: que tal corrigir o salário dos professores com o mesmo índice que foi dado aos credores da dívida pública? Algo em torno de 10% anuais? Eles não merecem mais que banqueiros e investidores?

    Responda
  10. PROF ROGERIO LUSTOSA BASTOS

    Parece-me que Lula3 e muitos da sociedade civil (inclusive alguns órgãos da gde mídia), estao com Lula3, pois, neste ano, há orçamento para militares, forças políciais, para o legislativo etc., só não há para docentes. Isto, sim, é antidemocrático. Quer dizer, que o docente tem que trabalhar por *amor"? Isto não paga nossas contas mensais este ano. Lamentável!

    Responda
  11. PROF ROGERIO LUSTOSA BASTOS

    Lula3, à época de eleição, dizia que valorizaria o docente, porém, na presidência, melhorou o poder de salário das forças policiais (politica federal, rodoviária) e outros servidores (nada contra), mas deixou de fora os servidores e professores das universidade, e especial, no ano de 2004...

    Responda
  12. PROF ROGERIO LUSTOSA BASTOS

    Difícil acreditar em Lula3, ele foi eleito para derrotar o autoritarismo bolsonarista que era inimigo, em espcecial, dos professores que lutavam por uma educação democrática.

    Responda
  13. ronaldo santos cardeal

    Carreiras como PF, PRF, Banco Central etc. já fecharam acordo com o governo com reajuste na casa dos 23% até 2026 (PRF conseguiu até mais) e isto sem muito alarde. Agora quando se trata de carreiras que formam a base de apoio do governo (Educação), o governo só pode oferecer 9% ano que vem e 5% em 2026, e isto após muita pressão e greve. Nem comento que num passado recente (2015 e 2016) as primeiras carreiras já conseguiram reajustes diferenciados. Fosso só vai aumentando. Vai entender...

    Responda
  14. PAULO CURY

    Seria interessante ele ouvir está mesma frase na época de sindicalista

    Responda
  15. Luiz Alberto Brettas

    Falta vergonha na cara de Lula...

    Responda
  16. Luiz Alberto Brettas

    É inadmissível o Lula ter conversado com os Reitores (alguns, interventores nomeados pelo Coiso) sem ter conversado com o Comando Nacional da Greve... É ofensivo demais isso... Parece que voltamos ao Temer... Triste final de carreira de um político com sua trajetória... Vendeu-se ao banqueiros há tempos... Muito triste o que está acontecendo.

    Responda
  17. Ricardo Lobo

    Os maiores recursos já destinados às universidades no Brasil nos últimos anos foram em governos do PT. Isso é incontestável e os professores e servidores federais sabem muito bem.

    Responda
    1. H de Carvalho

      O que importa é o presente. Simone Tebet tá rindo atoa.

    2. Luiz Alberto Brettas

      É inadmissível o Lula ter conversado com os Reitores (alguns, interventores nomeados pelo Coiso) sem ter conversado com o Comando Nacional da Greve... É ofensivo demais isso... Parece que voltamos ao Temer... Triste final de carreira de um político com sua trajetória... Vendeu-se ao banqueiros há tempos... Muito triste.

  18. Fauzi Palis Junior

    Não há razão mesmo, desde que façam a correção do já muito defasado salário dos professores

    Responda
  19. Rafael Theodoro Silva

    5 bilhões, sempre macros volumes, quanto vai para cada universidade, é o mal das propagandas governistas. Não dá para ter noção.

    Responda