Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Roberto Mathias

    Já houve um dilúvio...Dizem os "crentes em Deus"(cristãos ou não) e crentes em qualquer Deus, que virá o fogo.Já veio um pouco com a 2aGuerra Mundial e agora o Aquecimento.Tá esquentando.Gostaria de saber qual Laxante Deus irá ministrar para lavar tanta bosta que habita e "governa"este mundão... Detox urgente...

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Hahahahah, Manú, tô contigo e não abro.

    Responda
  3. SILVIA KLEIN DE BARROS

    Isso. A ideia de "acabar com o planeta" é só uma medida da arrogância da nossa civilização. O que vai acabar é a espécie humana. Aos poucos e com muita distopia, obrigada. E o planeta... seguirá spinning around.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Óia, cara Silvia, "aos poucos" é uma perspectiva otimista, né não? Se a guerra continuar na fúria atual, capaz de ser de supetão...

  4. Décio Ceballos

    Percebam que as duas perspectivas, planeta e humanidade, são inadequadas para debater as mudanças climáticas. São perspectivas internas, geridas, por exemplo pela economia, incapazes de mudar o rumo de algo global ou mesmo de observá-lo. As ações de mitigação precisariam ser colocadas em uma perspectiva externa, algo como um grupo de cientistas ou de exo-economistas (em Marte) capazes de desenvolver tecnologias benéficas a mitigação das mudanças.

    Responda
  5. carlos campos

    Prezado Planeta, boa tarde. Folgo em saber q vc não se sente ofendido e sequer preocupado c/o q estão fazendo contigo, mesmo sendo de uma crueldade vil, no entanto, concordo qdo dizes q o mal está sendo feito a nós mesmos, seres humanos sem empatia e respeito, nem todos claro, há exceções, mas os bons pagam pelos maus e no fim todos são prejudicados. Q vc tenha longa vida e testemunhe um dia, pessoas de boa indole q se preocupem genuinamente por vc. Um abraço.

    Responda
  6. Marcos Costa

    Certíssimo

    Responda
  7. Helena Cecília Nogueira

    No alvo, Manuela!

    Responda