Mundo > Lula conversa com Putin e defende processo de paz na Ucrânia proposto com China Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Bom mesmo seria se prevalecesse a cultura da leitura de bons livros de história. A Ucrânia está dividida por uma guerra civil, desde 2013. As bombas nucleares sobre Nagazaki e Hiroshima foram para dissuadir a URS, o Japão já estava cambaleando. E agora, a guerra na Ucrânia entre EUA/OTAN e a Rússia, ainda é desenhada e concebida como uma briga de bar provocada por um brigalhão. Como se a geopolitica na atualidade não fosse guiada pelos interesses entre as superpotências.
Diplomacia totalmente parcial....
"Conversa"? Agora o Jan jo fala russo!!!
Marina, No passado todos os lÃderes se entendiam em francês. Claro que em tempos mais cultos.
O presidente Lula conversou com o presidente Putin através de um tradutor, nem o Biden, Macron, Scholtz, Meloni, Ji Xinping, Sunak falam a lingua do Putin.
César, Obvio que tem, mas não é a mesma coisa. Já usei tradutor, para japonês, mas se perde muito. É o que dá, termos monoglotas na presidência.
Tem tradutor, não?
Zelenski no mÃnimo foi inábil em lidar com a Rússia e com o ditador Putin. Qdo se tem um vizinho truculento, um Tyson, nunca deve bater de frente. Diante de um inimigo desproporcionalmente enorme, tem q se ter cautela e astúcia e comer pelas beiradas. O lÃder ucraniano dificilmente conseguirá a paz enquanto estiver no poder, a questão tornou-se mais pessoal pro Putin e seu ego jamais permitirá qqr acordo q seja razoável e aceitável para os ucranianos.
Lula, de forma bem simples, como justificar algo diferente do que segue. Putin, "envie a viola no saco" e volte para casa. Peça desculpas e se comprometa a entrar em um esforço internacional de reconstrução da Ucrânia. Jamais saia da Rússia porque você será julgado por crimes de guerra.
Lula continua a desempenhar o papel de embaixador da Rússia e da China. É muito triste ver um paÃs que sempre esteve com as democracias ocidentais e agora se submete à s ditaduras de toda a parte.
Sua definição do Lula está precisa: "embaixador da China e da Rússia". É triste mesmo presenciar esse estado de coisas.
Bobagens de um especialista de sofá, enquanto milhares estão morrendo!! Acordo possÃvel e o que se espera de uma guerra sem fim! Mas razão e menos emoção, e se possÃvel, livre de bobagens!!
Não querendo aqui defender a Rússia, agressora e ponto final! Mas a Ucrânia precisa dar sinais de que quer o fim da guerra!! Com todo aparato e ajuda da Europa e Estados Unidos, ainda não conseguiram, melhor um recuo estratégico! Pouparia muitas vidas inocentes!!
Point Of Origin - The Twilight Zone
Além da Imaginação
Ucrânia Discorda. A verdade é que o Brasil queria marcar o seu posicionamento na disputa, contrariando os interesses Europeus e Americanos
Infelizmente o governo da Ucrânia não quer a paz ,fica pedindo armas para o ocidente. Hoje , sabemos que a Rússia quer ser a mãe do povo sofrido da Ucrânia,quer novamente a paz e ser novamente um conglomerado de paÃses livres sobre a bandeira da federação russa.
A guerra da OTAN&USA contra a Rússia foi terceirizada e o Zelenskyy aceitou o encargo.
O povo ucraniano não quer viver sob o jugo da Rússia.
Foram invadidos estuprados e assassinados. E não querem a paz? Que conversa fiada de comunista sem noção. Vergonha alheia!
Celebrações dos oitenta anos do "Dia D", na Normandia grandes lÃderes do Mundo discursando contra os verdadeiros Nazismo e Facismo, nada de palavras demagógicas utilizando esses termos, veterano da Segunda Grande Guerra tentando beijar a mão do convodado de honra, Zelensky, que recusou e abraçou o herói em cadeira de rodas. Enquanto isso, Lula dando pitacos...
O mais interessante é que o presidente da Ucrânia, que o povo é o mais afetado nesse conflito, insiste em não conversar sobre paz. Talvez pelo compromisso assumido com quem lhe vende armas.
Os ucranianos nacionalistas radicais ameaçaram en for car o Zelenski em uma árvore, caso ele ceda um centÃmetro de território para o czar russo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Lula conversa com Putin e defende processo de paz na Ucrânia proposto com China Voltar
Comente este texto