Rômulo Saraiva > 'Morte fictícia' dos militares é mais vantajosa que a morte biológica no INSS Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"Isonomia", uns na cadeia outros na casa, mas todos recebendo do estado! Só muda o valor mesmo e o habite-se.
tudo dentro da Lei Brasileira e de seus executores! Viva para mais uma vergonha Nacional!!!!
Morte ficta é uma aberração inconstitucional. Os bons Militares não deveriam permitir que a FamÃlia do Mau Militar receba pensão.Fere os PrincÃpios da Isonomia e Moralidade inseridos na Constituição Nacional, trata de forma desigual os maus servidores civis e militares.Ao descumprir a Norma Legal,o Mau Militar não pensou na famÃlia, então, por que os contribuintes têm que arcar com essa aberração? A porcentagem previdenciária paga pelo Militar é pÃfia comparada ao servidor público civil.
É o mesmo princÃpio de juÃzes afastados de seus cargos que continuam a receber religiosamente seus salários,e não duvido ,com todos os seus penduricalhos.
Um tal capitão da reserva foi aposentado com 31 anos de idade e esta aposentado pelo exercito desde 1986 com uma aposentadoria mensal de R$ 11.945,49 brutos do Exército por ser capitão reformado. Provavelmente ao obitar ira para a filha.
Faltou dizer que o militar da reserva e o reformado também podem ser expulsos. E não citou que os SEM estabilidade não têm esse direito (morto ficto).
Sem vergonhice real para um vergonha ficta.
Boa, Dr Rômulo Saraiva!
E o julgamento do FGTS está aÃ... Será que vai ser mais uma para o comum mortal engolir??
Não só morte fictÃcia de Militares, os Togados do STF também, todos, literalmente todos sempre foram beneficiados com aumentos substanciais de seus soldos, seus salários e penduricalhos extensivos á suas FamÃlias e por isso são responsáveis sim pelos sucessivos Golpes que foram dados aqui na terrinha, inclusive esse último Golpe técnico dado nas eleições passada para elegerem esse governo medÃocre atual e assim manterem "as coisas" como sempre foram. A Corrupção é a Paz do Brasil.
São 12 ministros no STF e no exercito quantos são?
Mas barnabé, você acha ou não acha uma vergonha essa regalia que os militares têm e o autor apontou?
Não é só o stf, todos os juÃzes têm direito. Na última reforma, enviado pelo seu Ãdolo, manteve-se esta situação. Nas reformas mandadas pelo PT se mexeu só com com os servidores.
Ou seja, o crime compensa e é oficialmente estimulado pelas Forças Desalmadas, pelo STF e pelos mugidores, muitos dos quais não têm onde cair morto.
Contei a um grupo de ingleses sobre essa mamata das forças armadas brasileiras. Não acreditaram. Tive que mostram reportagens a respeito.
É mais impressionante que os militares corretos não se rebelem com essa aberração. Igualar um militar que perdeu a vida por cumprir uma missão com um que cometeu crime grave é absolutamente desrespeitoso e inaceitável. Praticamente chama o honesto de otário
Tão patriotas...
Muito obrigado, Professor, por mais esse artigo que esclarece mais uma vergonha que os militares nos fazem passar. O judiciário não fica muito atrás. Entra governo, sai governo e nós, a maioria da população, continuamos sendo vistos e tratados como seres de quinta categoria. Sinto arrepios de nojo quando vêm explicar que o tal "rombo" da previdência é porque estamos vivendo mais. Sim, estamos vivendo para ver esse tipo de atro cidades com o dinheiro público.
Prezado Julio. Apenas uma consideração. O Governo até poderia propor leis para corrigir essas situações, mas é o Congresso que precisa aprová-las. Em última análise, são nossos valorosos parlamentares os responsáveis por essas distorções. Abraço.
E A REVISÃO DA VIDA TODA DO INSS, covardemente abortada por sete ministros do STF contra os direitos constitucionais dos velhinhos anciãos aposentados que pagarram até 1994?!
Deve ser o único caso na história do mundo em que militares que desonraram a farda continuam a receber suas "aposentadorias" pelo recurso da MORTE FICTÃCIA. A desonra atinge todos os militares, todo o PaÃs?
Os improdutivos sempre se dão bem nesta joça.
Bolsonaro foi expulso do exército, teve declarada a morte fictÃcia ?
O Imbrochavel não foi tecnicamente expulso. À época, auge da ditadura, o Exército não queria passar mais vergonha ao expulsar um tenente amotinado. Preferiu passar despercebido e, numa manobra até hoje mal explicada, mandou o desqualificado para a reserva, com um posto acima. Por isso o chamam de capitão, posto que jamais ocupou na ativa. Sim, nós pagamos seu salário de capitão da reserva. Quando um dia essa praga morrer, a sua filha, aquela da fraquejada, vai receber.
Não foi expulso. A sentença condenatória foi reformada no STM. Ele só passou à inatividade em 1988 porque foi eleito vereador no MunicÃpio do Rio de Janeiro. Ou seja: nem isso o valoroso STM fez com o ex-presidente
E todos eles querem ainda mais!!
Não esqueçamos que os nossos militares estão nas fronteiras, não deixando entrar no nosso judiado pais, armas e drogas ilÃcitas. Eles as tem armazenadas, armas, nos seus municiados quarteis, para os criminosos furtarem aqui mesmo. Eles estão nos defendendo das constantes ameaças dos nossos belicosos vizinhos. Trabalham exaustivamente acomodados nos seus postos dentro das suas unidades tendo lautas refeições diárias, que os que realmente trabalham lhes fornecem, necessária para exercitarem-se.
Onde há injustiça, o STF está presente, em geral beneficiando minorias em detrimento da maioria.
Ou seja, para os militares e juÃzes o crime compensa. Absolutamente nojento e escandaloso
Mais uma decisão RAZOÃVEL do STF. Piada algo como isso ser constitucional. E dizerem que todos são iguais perante a lei. Todos que são amigos do rei da vez. Sejam militares ou juizes.
Como disse Boris Casoy: todos são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros
O Boris Casoy também dizia: isto é uma vergonha!
Eles tem as armas, né?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Rômulo Saraiva > 'Morte fictícia' dos militares é mais vantajosa que a morte biológica no INSS Voltar
Comente este texto