Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. neli faria

    Morte ficta é uma aberração inconstitucional. Os bons Militares não deveriam permitir que a Família do Mau Militar receba pensão.Fere os Princípios da Isonomia e Moralidade inseridos na Constituição Nacional, trata de forma desigual os maus servidores civis e militares.Ao descumprir a Norma Legal,o Mau Militar não pensou na família, então, por que os contribuintes têm que arcar com essa aberração? A porcentagem previdenciária paga pelo Militar é pífia comparada ao servidor público civil.

    Responda
  2. Vital Romaneli Penha

    É o mesmo princípio de juízes afastados de seus cargos que continuam a receber religiosamente seus salários,e não duvido ,com todos os seus penduricalhos.

    Responda
  3. Paulo Oliveira

    Um tal capitão da reserva foi aposentado com 31 anos de idade e esta aposentado pelo exercito desde 1986 com uma aposentadoria mensal de R$ 11.945,49 brutos do Exército por ser capitão reformado. Provavelmente ao obitar ira para a filha.

    Responda
  4. Josue Oliveira

    Faltou dizer que o militar da reserva e o reformado também podem ser expulsos. E não citou que os SEM estabilidade não têm esse direito (morto ficto).

    Responda
  5. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Sem vergonhice real para um vergonha ficta.

    Responda
  6. humberto cavalcanti

    Boa, Dr Rômulo Saraiva!

    Responda
  7. Newton Broetto

    E o julgamento do FGTS está aí... Será que vai ser mais uma para o comum mortal engolir??

    Responda
  8. José Augusto Bernabé

    Não só morte fictícia de Militares, os Togados do STF também, todos, literalmente todos sempre foram beneficiados com aumentos substanciais de seus soldos, seus salários e penduricalhos extensivos á suas Famílias e por isso são responsáveis sim pelos sucessivos Golpes que foram dados aqui na terrinha, inclusive esse último Golpe técnico dado nas eleições passada para elegerem esse governo medíocre atual e assim manterem "as coisas" como sempre foram. A Corrupção é a Paz do Brasil.

    Responda
    1. Paulo Oliveira

      São 12 ministros no STF e no exercito quantos são?

    2. Joao Cellos

      Mas barnabé, você acha ou não acha uma vergonha essa regalia que os militares têm e o autor apontou?

    3. jarbas cabral

      Não é só o stf, todos os juízes têm direito. Na última reforma, enviado pelo seu ídolo, manteve-se esta situação. Nas reformas mandadas pelo PT se mexeu só com com os servidores.

  9. NEI BOMFIM

    Ou seja, o crime compensa e é oficialmente estimulado pelas Forças Desalmadas, pelo STF e pelos mugidores, muitos dos quais não têm onde cair morto.

    Responda
  10. Dartagnan Santos

    Contei a um grupo de ingleses sobre essa mamata das forças armadas brasileiras. Não acreditaram. Tive que mostram reportagens a respeito.

    Responda
  11. Berenice Gaspar de Gouveia

    É mais impressionante que os militares corretos não se rebelem com essa aberração. Igualar um militar que perdeu a vida por cumprir uma missão com um que cometeu crime grave é absolutamente desrespeitoso e inaceitável. Praticamente chama o honesto de otário

    Responda
    1. Celia Moura

      Tão patriotas...

  12. julio alves

    Muito obrigado, Professor, por mais esse artigo que esclarece mais uma vergonha que os militares nos fazem passar. O judiciário não fica muito atrás. Entra governo, sai governo e nós, a maioria da população, continuamos sendo vistos e tratados como seres de quinta categoria. Sinto arrepios de nojo quando vêm explicar que o tal "rombo" da previdência é porque estamos vivendo mais. Sim, estamos vivendo para ver esse tipo de atro cidades com o dinheiro público.

    Responda
    1. gerson christmann

      Prezado Julio. Apenas uma consideração. O Governo até poderia propor leis para corrigir essas situações, mas é o Congresso que precisa aprová-las. Em última análise, são nossos valorosos parlamentares os responsáveis por essas distorções. Abraço.

  13. Tadêu Santos

    E A REVISÃO DA VIDA TODA DO INSS, covardemente abortada por sete ministros do STF contra os direitos constitucionais dos velhinhos anciãos aposentados que pagarram até 1994?!

    Responda
  14. FREDERICO FLOSCULO PINHEIRO BARRETO

    Deve ser o único caso na história do mundo em que militares que desonraram a farda continuam a receber suas "aposentadorias" pelo recurso da MORTE FICTÍCIA. A desonra atinge todos os militares, todo o País?

    Responda
  15. CARLOS SANTOS

    Os improdutivos sempre se dão bem nesta joça.

    Responda
  16. Luiz Almeida

    Bolsonaro foi expulso do exército, teve declarada a morte fictícia ?

    Responda
    1. julio alves

      O Imbrochavel não foi tecnicamente expulso. À época, auge da ditadura, o Exército não queria passar mais vergonha ao expulsar um tenente amotinado. Preferiu passar despercebido e, numa manobra até hoje mal explicada, mandou o desqualificado para a reserva, com um posto acima. Por isso o chamam de capitão, posto que jamais ocupou na ativa. Sim, nós pagamos seu salário de capitão da reserva. Quando um dia essa praga morrer, a sua filha, aquela da fraquejada, vai receber.

    2. Oliveira Marinho Ventura

      Não foi expulso. A sentença condenatória foi reformada no STM. Ele só passou à inatividade em 1988 porque foi eleito vereador no Município do Rio de Janeiro. Ou seja: nem isso o valoroso STM fez com o ex-presidente

  17. ramon perez

    E todos eles querem ainda mais!!

    Responda
    1. NEWTON DE ASSIS

      Não esqueçamos que os nossos militares estão nas fronteiras, não deixando entrar no nosso judiado pais, armas e drogas ilícitas. Eles as tem armazenadas, armas, nos seus municiados quarteis, para os criminosos furtarem aqui mesmo. Eles estão nos defendendo das constantes ameaças dos nossos belicosos vizinhos. Trabalham exaustivamente acomodados nos seus postos dentro das suas unidades tendo lautas refeições diárias, que os que realmente trabalham lhes fornecem, necessária para exercitarem-se.

  18. FABIO ANDERAOS DE ARAUJO

    Onde há injustiça, o STF está presente, em geral beneficiando minorias em detrimento da maioria.

    Responda
  19. bruno silva

    Ou seja, para os militares e juízes o crime compensa. Absolutamente nojento e escandaloso

    Responda
  20. Carlos Figueiredo

    Mais uma decisão RAZOÁVEL do STF. Piada algo como isso ser constitucional. E dizerem que todos são iguais perante a lei. Todos que são amigos do rei da vez. Sejam militares ou juizes.

    Responda
  21. Francisco Neto

    Como disse Boris Casoy: todos são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros

    Responda
    1. Maria de Felipe Martinez

      O Boris Casoy também dizia: isto é uma vergonha!

  22. Gerivaldo Nogueira da Silva Nogueira

    Eles tem as armas, né?

    Responda