Opinião > Avanço da ultradireita traz riscos para a UE Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A folha de sao paulo nao se responsabiliza pelas opiniões mas as sensura...tô fora...fui
Disparate de um jornal que não perde oportunidade de afagar similares tupiniquins, que diferem dos europeus pela indigência cognitiva.
Extremismo quer da direita, quer da esquerda são inimigas do regime democrático e a história mostra que não tem um final feliz.
Maior risco que a esquerda impossÃvel
ZeliSS e sua renitente nostalgia dos anos 30 na Alemanha.
Ué, mas o Joel Pinheiro disse q não tem nazista no eleitorado de ultradireita! Os editores deveriam sugerir ao Joelito q leia o editorial, na parte q fala da Afd, o partido dos neonazistas germânicos.
Risco de sucesso!
O maior risco para a Europa é a esquerda. O Velho Continente está cada vez menor devido à s polÃticas dos socialistas.
Todos os continentes vão ficar menores, graças à direita e aos excessos do capitalismo. É não ë metáfora, o nìvel do mar tá subindo, encolhendo as terras, graças ao aquecimento global e o negacionismo da ciência pela direita. E a extrema direita não é negacionista? Claro q é, mas com outro argumento. O gêlo dos polos não vai derreter, pq a Terra é plana e não tem polos!
Não sei porque tanto pavor dessa tal de ultradireita a qual nada tem a ver com o Fascismo o qual aliás, na 2a Guerra foi derrotado pela extrema direita inglesa, ou vcs acham que o Churchill, por acaso, era das Esquerdas. É bom pararem de rotular as Direitas de "extrema" pois não são nada disso, são apenas Conservadores que não suportam mais conviver com libertinos.
Não ofenda o Churchil, q era de direita, mas não extrema. Extrema-direita são aqueles q acreditam q democracia não funciona e tentam dar um golpe de Estado, como o Adolf, o Benito, os milicos de 64, o Bozo, e por aà vai. O Milei já sinalizou a intenção, vamos ver no q dá.
Direita = Ultra direita , Mega direita, Power ultra super direita. Esquerda= Esquerda Essas nomenclaturas assustadoras da direita aqui no Brasil é interessante.
Os politicamente atrasados são numerosos nas sociedades do mundo todo.
Extremisto-direita d Europa se sustenta em dois pontos: contra-imigrantes não-brancos, e protecionismo. O segundo vai contra as exportações d Brasil para Europa, portanto os extremistas-direita q vibram no Brasil se revela anti-patriotas ou mesmo traidores d agro q precisa vender seus produtos. Anti-imigração, vamos ver se Europa se mantem com queda brural d nascimentos e envelhecimento d população. Xenofobia, fanatismo e racismo alimentam o ódio d novoscristãos?
Radicais de todas as ideologias, um lembrete que a história nos dá: o tempo aqui é curto demais pra viver com tanto ódio. Vamos fazer o melhor de nós e respeitar o próximo.
O planeta já viu esse filme, em Weimar. A imigração, o protecionismo, o avanço da China na economia, guerras pontuadas pelo globo, são habitat perfeito para ditadores, claro em outro moldes. O mundo está se reinventando, para melhor ou pior não sabemos.
Meu comentário nem foi desviado para moderação, como tem sido todos que posto, desta vez já foi barrado como faziam as repressões no tempo da ditadura militar, isto é censura à liberdade de expressão ao um comentário de um assinante da FSP! ((O seu comentário não pode ser publicado. Há palavras no seu texto que descumprem as regras de publicação de comentários. Por favor, edite o seu texto e tente novamente))
Sofro censura também quando cito, sobretudo, aquele grupo que dominou o Oriente e proporciona muito amor para um outro povo antagônico que vive há séculos lá. É muita bondade dessa gente o qual possui uma estrela como bandeira nacional.
Acontece comigo também. Sobretudo, quando cito aquela população de Deus que tomou o Oriente Médio e vem demonstrando muita bondade e proporcionando muito amor para outro povo que vive na Palestina há séculos.
A FOLHA PENSA?! Ou o algoritmo da IA que está endurecendo a repressão aos comentários dos assinantes. Gostaria de uma manifestação do onbusdman ou da redação à respeito do imbróglio causado aos assinantes sempre que fazem comentários e desviados pra moderação e agora CENSURADOS!!!
As constituições do mundo tinha que ter somente um artigo: todos tem que ter vergonha, caso contrário, prisão.
o bigode surgiu assim , há noventa anos !
Nunca leio o que a fsp diz que pensa, por bons motivos, tb não li esse, mas a chamada no tÃtulo faz pensar, a ultradireita traz riscos para a UE, mas na opinião da fsp não ocorre isso no Brasil, aqui a ultradireita tem o apoio irrestrito do jornal.
Marisa, vc é hilária. A FSP de extrema esquerda? Adorei a sua ironia! A FSP só falta beijar os pés do NarcÃsio, o poste do Bozo. As crÃticas ao governo Lula saem dia sim e outro tbém. Adorei o seu sarcasmo, divertidÃssima! Flávia Boggio, te cuida, a Marisa tá competitiva! Rárárá.
Que situação curiosa, já eu, evito ler e comentar primeiro porque meus comentários vão direto para a censura prévia da falha, e segundo porque a falha é de extrema esquerda.
se não lês a Foice de San Pablo, estás gastando dinheiro á toa, pagando anuidade de dois mil reais pela assinatura .
Para a UE, para o Brasil e o mundo. A elite econômica tem que entender que é melhor dialogar e fazer acordos com setores populares do que com destruidores da democracia e do estado de direito.
Esses sao os pontos que predominam nos jornais europeus desde ontem.
No caso atual da Uniäo Europeia eu diria que os que as elites/dirigentes tem que fazer é levar a sério o medo dos europeus de tanto imigrantes que entram no pais e querem impor as leis e costumes dos paises de onde sairam. Além disso ninguém aguenta mais ser obrigado o tempo todo a ouvir temas relacionados a genero ou a ser proibido de se expressar sob ameacas de ser cancelado (wokeismo).
A Europa indo para um caminho perigoso. A extrema direita mata.
Blábláblá, blábláblá, blábláblá.
A direita morreu? Só existe ultra e extrema!
O centro não ouve a polução e dá espaço para revolta. Falta de diálogo com o mundo real dá nisso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Avanço da ultradireita traz riscos para a UE Voltar
Comente este texto