Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Afonso Galvão

    Revoltante. Resultado do discurso de ódio como política de estado.

    Responda
  2. Valter Luiz Peluque

    Fim dos tempos! A violência avançou no cinema, nos games e na internet ; daí já estava implantada na mente do povo como coisa normal. Aí está o resultado., a cada dia uma barbaridade demonstrando a falência da cultura, da educação e da civilidade .

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Nada a ver com cinema e games. Tudo a ver com discurso político que normaliza, banaliza e até valoriza (lembra dos elogios ao Ustras?) a violência. Coisa de gente de bem, patriota....

  3. Wellington Pereira

    Caraca, a população está doente, sem paciência, empatia, amor e intolerante demais. Esse ser terá alguns anos atrás das grades para pensar o quão é ignorante. Espero que melhore seu mau caráter com o tempo e reflexão

    Responda
  4. José Flávio Santos de Carvalho

    Gente, que absurdo! Que absurdo! Isso não tem lógica, não tem explicação nem defesa.

    Responda
  5. Fabiana Menezes

    A Folha trouxe o alerta do grupo The Elders sobre os riscos que a humanidade corre em sofrer uma terceira guerra. O pior de tudo não são só os déspotas raivosos que seduzem multidões, mas essa gente comum (ordinária em sentido literal) que faz do ódio, da mesquinhez, da crueldade, seu meio de vida. Meus sentimentos à família, em especial ao neto que presenciou a barbaridade. Que haja Justiça com letra maiúscula.

    Responda
  6. Rodrigo Flexa

    Nem precisamos perguntar em quem vota o assassino, são sempre eles.

    Responda
    1. CELSO RIBAS

      Não falha.

  7. luiz alfredo Rezende

    A violência tá no DNA do brasileiro. Isso não tem nada a ver com ser bolsonarista ou não. Essa história de brasileiro ser bonzinho é conversa fiada. O psicopata que agrediu o senhor de 77 anos estará solto, em breve, graças a uma legislação permissiva.

    Responda
    1. Celia Moura

      Homo sapiens sempre foi violento. Hoje temos uma fina (finíssima) camada de civilidade, que parece estar se degradando. Triste realidade.

    2. José Flávio Santos de Carvalho

      A violência está no mundo, mas é verdade que a extrema direita está potencializando esse ódio. O discurso dessa extrema direita em nível mundial é de puro ódio. Repare que depois que surgiu o bolsonarismo, esses casos de violência extrema tem aumentando assustadoramente. Então tem a ver com o bolsonarismo, sim.

  8. EMILIA CARNIEL

    Anistia Nunca Mais!!!

    Responda
  9. Geísa Chagas

    Que absurdo, cheio de malucos, loucos, gente má à solta! Mas como vamos saber, como devemos agir? Pq pelo visto esse senhor não fez absolutamente nada p/ tamanha agressão, que o levou à morte. Que horror!

    Responda
  10. JOSE CAMPOS

    Esse tem que dançar na boquinha da garrafa na cadeia.

    Responda
  11. Rafaela Rodrigues Dinoz

    O autor dá uma voadora no peito de idoso e o caso é investigado como lesão corporal seguido de morte? Um idoso de 77 anos. Uma voadora no peito de qualquer pessoa já seria grave e arriscado, imagina na de um idoso. Isso é homicídio mesmo com dolo eventual, ele assumiu o risco de produzir o resultado. Cruel e revoltante! Espero q não sai tão cedo da cadeia.

    Responda
  12. Paulo Luizona Castagnao

    O agressor é Bolsonarista, não falha um!

    Responda
  13. Luis Gomes

    Cadeia máxima e prestação de serviços em casa de repouso até o fim de sua vida.

    Responda
  14. APARECIDO MARIANO

    Não entendo porque não existe pena de morte em casos assim. Não entendo mesmo. É um absurdo. O judiciário e o legislativo precisam reformular tudo. A sociedade está esperando alguma atitude . Ficar como está não é opção

    Responda
    1. JO O SOUZA

      O judiciário está tentando, agora quanto ao legislativo.

  15. Frederico de Souza Cruz

    Vários valentões imitando lutadores de mma, chutando pessoas no chão ou em saltos mirabolantes.

    Responda
  16. Frederico de Souza Cruz

    Abriram a caixa de pandora e os monstros estão soltos pelas ruas. Isto ocorre na mesma baixada santista onde a mídia tem incentivado a violência contra comunidades, transbordando para a sociedade. E a midia tambem faz questão de dizer que toda esta violência não vai dar em nada. Em semanas tudo desaparece e a fera vai continuar solta a espreita da próxima vítima. Este cara claramente vai fazer isto de novo e deve reclamar, se dizer cidadão de bem e lamentar porque esta vez foi apenas "azar".

    Responda
  17. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Existe um lugar que os motoristas andam sem pressa, sempre observam se um pedestre está iniciando uma travessia de uma via e já começam a reduzir a velocidade de seus veículos, ninguém fica buzinando, a confiança do pedestre que sabe que o motorista vai parar. Isso é um sonho? Não esse lugar existe, é a Finlândia, estou vendo, certeza a educação formal, da família e a severa punição de quem comete crime no trânsito moldam uma cultura. Fico com o coração quebrado com a perda dessa família.

    Responda
    1. Pedro Albuquerque Neto

      O Canadá é outro exemplo nessa mesma direção.

  18. Fatima Marinho

    O ódio envenena as relações pessoais. Matar tornou-se um ato banal. Banalização do mal.

    Responda
    1. JOSE CAMPOS

      Bolsonarizaram o mau.

  19. Karen Sá

    Certamente esse assassino é um bozominio,, um bronco machão

    Responda
  20. Marco Aguiar

    Que geração monstruosa é essa que se formou de uns anos pra cá? Não demorará muito e nesse passo logo logo teremos a III guerra mundial. Esse país com certeza será protagonista nefasto!

    Responda
  21. neli faria

    Parabéns, Oportunistas, vocês acabaram com o Brasil! Torram dinheiro público em propagandas autopromocionais ,pra iludir os incautos e não educam o povo. A cada dia o Brasileiro se torna mais bronco, sem respeitar o próximo. Solidarizo-me com a família da vítima.

    Responda
  22. gilberto gagliardi

    O machao precisa ficar em uma cela especial.

    Responda
    1. Luís Santana

      Vai virar namoradinha de preso, sob a alcunha de mocinha do Jeep.

  23. Luciano Esses

    Ele fez isso tudo por que o idoso colocou a mão? ai ai ele nem sabe como ele iria achar o carro depois se eu estivesse por perto hehehehe

    Responda
  24. Cláudio José Marabesi

    Isso tudo é consequência de um ódio doloso da seita “bolsonarista”!

    Responda
  25. Hernandez Piras

    Alem de tudo, há o agravante do motivo fútil. Afinal, desde quando tocar num veículo qualquer é agressão ou mesmo provocação? Como todo valentão em situação semelhante, o agressor certamente irá alegar depressão ou outra doença mental qualquer. Pobre da criança ter assistido ao assassinato do avô: é a outra vítima.

    Responda
  26. MARCELO RENE REINHARDT

    Alem de atacar e matar o idoso ia matar o menino também?? Legitimo assassinato a sangue frio com vários agravantes, portanto os 30 anos de cadeia é pouco.

    Responda
    1. Sergio Akira

      É um crime para prisão perpétua sem direito a condicional. Mas com o nosso condescendente regime de progressão de pena , este monstro estará livre em alguns anos , ameaçando gente indefesa ( são tão covardes que tremem diante de alguém mais forte).Endurecimento do código penal já. Tolerância zero com esse tipo de criminoso!! .

  27. fabiana santos

    A sociedade está cada vez mais doente. Já não se respeitam idosos ou crianças, morte por motivo extremamente fútil.

    Responda
  28. Leonardo Trindade

    Um homem da minha idade agredindo um avô que defendeu seu neto de 11 anos de um motorista agressivo. É esse tipo de sujeito que se diz defensor da família? Quem dera a lei fosse aplicada da mesma maneira que o suspeito desejava antes de se converter num homicida.

    Responda
  29. José Roberto Pereira

    Imagine o trauma que esse menino de 11 anos carregará por toda vida ao ver o avô ser assassinado por motivo fútil. De duas uma: ou ele crescerá com medo, ou também se tornará um agressor acreditando ser a melhor forma para sobreviver nesse mundo cão.

    Responda
  30. Aparecida Alves

    Cadeia para esse verme!

    Responda
  31. Sinésio Brito

    Nada justifica uma voadora em uma pessoa, espero que a justiça prevalessa.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      ...prevaleça.

    2. Sinésio Brito

      Desculpe me caros leitores, escrevi prevaleça de modo errado.

  32. Flavio Angelo Bolcioni

    Daqui a pouco seremos obrigados a ouvir a versão do valentão. Vai dizer que não tinha a intenção de matar quando deu a voadora no peito da outra pessoa. Vai fazer companhia ao motorista do Porsche que estava a 150 km por hora e também disse que não tinha intenção de matar. Como assim? Até quando a Justiça vai passar pano para esse tipo de gente?

    Responda
    1. Patricia Pedrosa

      Deve dizer ainda que faz uso de medicamentos controlados, que padece de transtornos mentais. As doenças psiquiátricas, que muitas pessoas sofrem e se tratam, são utilizadas por esses animais para tentar diminuir a pena.

  33. eli moura

    Santos e uma cidade bolsonarista por inteiro, então isto é o normal por lá.

    Responda
    1. Marcelo Silva

      Isso com certeza tem tudo a ver com os valores bomsonaristas tristemente difundidos pela sociedade nos últimos anos e não há como negar que a cidade de Santos figura entre as mais bolsonaristas do país! Ali são cultivados desde a mais tenra idade uma mentalidade preconceituosa e valores da extrema direita!

    2. Marco A Moreira

      O que tem uma coisa a ver com a outra? São Paulo teve mais votos na esquerda , é mais violenta que Santos e nem por isso os crimes são justificados pela Ideologia predominante.

  34. André pedrosa

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  35. Antônio Sanches

    Espero que dentro da cadeia alguém se sensibilize, o agressor foi conduzido a delegacia no banco de trás da viatura quando, em minha opinião deveria ter sido conduzido algemado e no chiqueirinho.

    Responda
    1. Valderi Silveira Pinto Júnior

      No Brasil só PPP vai ao chiqueirinho, afrodescendente, de baixa renda e da periferia.

    2. Tibério Graco Lins Diniz

      Essa frase é lapidar: "espero que alguém da cadeia se sensibilize".

  36. Luiz Gomes

    Nao se pode comentar nada sem censura desse jornal

    Responda
  37. Luiz Gomes

    Qta violencia! Matar um.ser humano por tocar em um carro, eh sinal de uma sociedade adoecida no odio. A que ponto chegamos?

    Responda
    1. ROSMARI PRATES

      Muito triste isso , lamentável chegarmos a esse ponto de ódio.

  38. José Roberto Ferreira

    Esse é daqueles momentos em que lamento não termos prisão perpétua e nem pena de morte no Brasil. Afinal, fazer o que com um ser abjeto, covarde e inútil desses?

    Responda
    1. Francisco Dejeanne

      Cadeia perpétua, sem recursos, sem benefícios, sem saidinhas e trabalhando para seu sustento. Isso é o que deveria receber alguém que comete um crime desses que deveria ser considerado hediondo. Por que as leis não são o suficientemente eficientes para preservar a segurança da população?

    2. Marcelo Silva

      Não concordo com isso! Pena de morte é com certeza o que este agressor sempre defendeu na vida! Pena máxima sem sardinha para ele!

    3. max ribas

      Pena de morte é um prêmio para um traste destes. Perpétua acordando duas da manhã e ficando em pé numa cela de dois por dois sem direito de ver a luz do sol.

  39. LUTHERO MAYNARD

    Chegamos, finalmente, na República do Ódio. Creio que não tem mais salvação.

    Responda
  40. Ivo Ferreira

    O STF segura a democracia deles.

    Responda
  41. Sam Duart

    Vale mencionar na filmagem que fizeram durante a prisão do sujeito toda a pompa que a PM teve com ele, mesmo se recusando a embarcar na viatura. Se estivesse com um carrinho de pipoca a abordagem seria diferente.

    Responda
  42. marcio henrique dias

    O ódio foi disseminado, não tem mais retorno. Eles se acham protegidos pelo sistema.

    Responda
    1. Maria Lima

      E são. Só perceber a diferença na abordagem ao criminoso pela PM.

  43. Antonio Alencar

    É o tirar satisfação que, infelizmente, alguns "de bem" têm postos em seus modus operandi !

    Responda
  44. max ribas

    Este é o tipo de cara que você pode levar a mulher dele para um motel, fazer o que quiser e depois contar tudo pra ele. Mas se tocar no carro, aí vira macho. Aliás e com todo o respeito, um tipo bastante comum por aqui...

    Responda
    1. Maria Cecília Cominato

      Eu entendi o que vc quis dizer, mas não gostei da expressão "a mulher dele" ...

  45. marcio henrique dias

    O ódio foi disseminado, não tem mais retorno. Eles se acham protegidos pelo sistema. Esse tem ficar preso sem saidinha e outros regalias e junto com outros presos,sem SPA de Tremembé.

    Responda
  46. elcio matos

    Adivinhem em quem o dono do carro votou pra presidente em 2018 e 2022? (Minha nossa, quais palavras nesse texto são de baixo calão e necessitam de moderação? Está cada vez mais chato ser assinante da FSP).

    Responda
    1. Luiz Gomes

      Insuportavel!!@

  47. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Júri popular, mídia ficando em cima do caso. Pode ser que fique na cadeia.

    Responda
  48. Luís Santana

    Estupidez em estado puro.

    Responda
  49. Gaya Becker

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  50. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Ou endurecem as leis e penas e cumprimentos integrais, ou a sociedade ficará nas mãos de elementos deste tipo.

    Responda
    1. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Exemplo 30 anos para o renegade santista.