Cotidiano > Abrigos de animais no RS sofrem com queda de voluntários, doença e exaustão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Governos municipal, estadual e mesmo federal têm responsabilidade. A questão de doenças podem atingir a população e sobrecarregar a saúde pública. É preciso efetuar testes e vacinar todos estes animais. PolÃticos omissos fogem de suas responsabilidade e devem ser cobrados.
O prefeito Sebastião Melo contratou por 3 milhões de reais a contratação de veterinários para atuar junto aos abrigos. Melhor teria sido a aplicação de volume de recursos nas instituições voluntárias que já atuavam nos abrigos e reforçar o atendimento dos animais doentes nas instalações do Gabinete da Causa Animal (a antiga Secretaria de Defesa Animal que foi desativada).
Como podemos ajudar? A folha poderia fazer uma campanha. A atuação da imprensa, nessas horas, vai além de simplesmente relatar uma notÃcia. No aguardo.
Ao término da matéria há vários links para quem quiser ajudar.
Cadê os donos? Como podem abandonar filhos pets como se fossem um objeto? Por que não pensam antes da adoção que é para sempre? Passada a fase da lacração cadê os voluntários de verdade?
Boa parte desses a animais já eram abandonados, incluindo os que nasceram nas ruas já. Mas também têm aqueles cujos donos perderam suas casas (alguns perderam suas vidas) e estão em abrigos, sem saber onde estão seus animais (e se estão vivos). Alguns animais já foram entregues aos verdadeiros tutores, inclusive.
Cadê as ONGs?
Trabalhando também!
Cadê as ONGs, gente??!
Trabalhando também, oras!
Cadê as ONGs, tomou Doril?
O que chamas de ONGs, na verdade, não são ONGs. São pessoas comuns com suas vidas e com trabalho, que cuidam de animais por conta própria e já estão normalmente sobrecarregadas e sem auxÃlio. Toma simancol, Djalma.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Abrigos de animais no RS sofrem com queda de voluntários, doença e exaustão Voltar
Comente este texto