Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    O apoio dos bilionários é irrelevante eleitoralmente. Segundo a wikipedia são 813 nos EUA. Mesmo considerando suas famílias, essa grupo não chega a 10 mil pessoas. Eu acredito que preferissem alguém mais racional que o Trump, mas o povão por alguma razão o adora. Então vão com ele mesmo.

    Responda
  2. LUIZ LEAL

    Tento enviar um comentário mas como falo em g o l pe mil tar e dita dura a Folha me cen sura. Pelo visto ela ainda que acha que foi revolução e que tivemos uma democraci mil itar.

    Responda
  3. MARIO RAMIRO

    Novamente o jornal parece estar economizando na revisão de textos. Traduzir "fast food" por "comida rápida" is the end of the picade.

    Responda
  4. Alberto A Neto

    Teóricos diziam que tinha de entrar “poupança externa” para crescer. Os mesmos que criticaram o "Growth com Debt" de Geisel terminaram levando a cabo um “Debt sem Growth” de FHC. De 1995 a 2002 aqueles infelizes produziram US$ 200 bilhões de déficit em conta-corrente e nenhum investimento interno! Muita gente ainda não entendeu o que acontece com o Brasil de FHC a Lula III. Nos meteram numa sinuca de bico no front externo e num beco sem saída no front interno. Os ultra-ricos venceram; outra vez!

    Responda
    1. LUIZ LEAL

      Permita-me, Alberto, acrescentar uma observação: Em 1963 nossa dívida externa era de 3 bi de dólares. Com o gol pe militar os Estados Unidos e o FMI fizeram um agrado aos militares emprestando a rodo. No final da dita dura nossa dívida externa tinha subido para 100 bi. Foi o milagre econômico da multiplicação... da dívida.

  5. Daniel Guedes

    Em 2013 em Lobo de Wall Street, a brilhante interpretação de Leonardo DiCaprio ilustra de maneira fidedigna a verdadeira psique do bilionário, não enxergam além do próximo teco.

    Responda
  6. LUIZ LEAL

    Em um país onde o grande eleitor é Rei Dólar não há como ter justiça social, pois só se elegem políticos que tenham suas campanhas sustentadas pelos bilionários. Em troca produzem leis que beneficiem os patrocinadores. E antes que digam, temos isso aqui também, mas em uma escala muito menor.

    Responda
  7. Valdemir Barboza

    Como sempre, um excelente artigo, demonstrando que como sempre os ricos ou muito ricos sempre saem ganhando, tendo se em vista que o que está sendo articulado está acontecendo no mundo todo e muito bem orquestrado por intermédio especialmente das mídias sociais. Realmente uma triste realidade para todos inclusive os que foram seduzidos por esse canto da sereia.

    Responda
  8. Aderval Rossetto

    Essa hipócrita conversa de Liberdade gringa só não serve pras suas guerrras, cha ci nas em Gazas, petrodólar sustentando economica, Bretton Woods fazendo o planeta pagar seus endividamentos, preconceitos estrangeiros...

    Responda