Wilson Gomes > A galera do fundão chegou ao Congresso Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ALEXANDRE MARTINI NETO

    Sem esquecer de mencionar que as curtidas e likes são monetizados e representam mais uma fonte de recursos a esses incompetentes que só conseguem atenção quando explicitam sua ignorância e barbarie.

    Responda
  2. Nilton Silva

    Eu era do fundão e fico é horrorizado com o que tem acontecido na política de um modo geral.

    Responda
  3. DECIO LIMA

    Boa avaliação. Poderíamos chamar de "Política do Stand Up". São os "políticos-comediantes-de-stand-up". Triste.

    Responda
  4. Antonio Ferreira de Castilho

    O correto era convocar novas eleições e toda estas 513 cadeiras sentadas por nádegas novas!

    Responda
  5. Gustavo Ferreira

    Deviam contratar uns seguranças bem parrudos e jogar fora da sala todo mundo que briga. Duas jogadas fora perde o mandato. São como crianças mimadas. E agora com apoio do povo, o que é pior. O povo do lado 1 defende todas merdas do seu lado, o do lado dois idem. E no fim todos são do mesmo saco. Esse discurso mesmo de fake news é absurdo, todos fazem descaradamente falsidades e ficam um acusando o outro, sendo que ambos estão no mesmo barco. As redes sociais acabaram com os cérebros das pessoas

    Responda
  6. PEDRO PETINI

    Trata-se de uma crise generalizada. Ela tem início nas primeiras relações entre os indivíduos e segue ao longo da vida. Os pais ou responsáveis deixam de conversar com os filhos para ficar no celular. Os adolescentes observam o mundo através do smartphone. A cognição dos indivíduos está mudando na medida em que as redes sociais dominam a vida.

    Responda
  7. Fernando Dolci

    A deterioração da democracia é reflexo disso, a ascenção na política de personagens já devidamente qualificados por Umberto Eco dominaram o cenário político nacional desde que as mentiras, arma da extrema direita, tomaram conta das redes sociais. Gabeira não está errado, as redes são o instrumento ideal para a propagação disso e esse fenômeno está no mundo todo, provocou o brexit na Inglaterra e a ascenção de neo naa zis em toda a Europa.

    Responda
    1. Gustavo Ferreira

      Estava demorando o comentário dos fãs de alguns dos brigões. Não tem isso de direita e esquerda, todos estão assim, aloprados. Inclusive no caso foi exatamente isso, meio a meio.

  8. Helio Cardoso

    Por sua vez, para o público do 'fundão', que importa é quebrar placas!

    Responda
  9. Marcelo Moraes Victor

    Excelente texto

    Responda
  10. manuel rodrigues

    gasta-se tanto verbo com os políticos mas se eequecem do eleitor. o eleitor invejososo; desonesto e mau caráter.

    Responda
    1. Gustavo Ferreira

      Exato. Isso é reflexo do eleitor. O eleitor elege quem faz mais barulho, confusão, não ele quem tem mais conhecimento.

  11. Fernando Alves

    A análise do Gabeira está correta. Ele é alguém que esteve lá e sabe do que está falando. Já o Wilson sabe que 99 porcento da turma do fundão no congresso é de direita, mas quer inventar uma falsa igualdade. É duro querer ser sério tendo o rabo preso com ideologias e partidos.

    Responda
    1. Gustavo Ferreira

      Cada um dos grupos faz o que a platéia quer. Ficam lá falando um monte de asneiras e na real todos fazem a mesma coisa. Se dois não quer, não tem briga. Antigamente tinha a discussão, todo mundo mentia mas não ficava nessa bobagem de culpar os outros. Nas últimas três eleições o que ocorreu foi que pessoas foram atraídas para apoiar os políticos como se fizessem o certo e o outro o errado. Só que ambos os lados elegem as mesmas figuras, os mesmos baderneiros, os mesmos mentirosos... tudo igual.

    2. Gustavo Ferreira

      Mais um fã de político. Dados, amigo, dados. Cadê os dados. São iguais e defender só vai fazer a imbecilidade aumentar.

  12. José Cardoso

    Se o congresso representa o povo, a turma do fundão também é representada. Mas o pior nem é isso. São as votações maciças pela prorrogação das desonerações, inclusive derrubando veto, ou pelo aumento do fundo eleitoral.

    Responda
  13. Claudio Roberto Cândido Rodrigues

    É urgente a regulamentação das Redes sociais e a comissão de ética começar a punir os bolsonaristas que só querem lacrar!

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Reclama porque estão por cima, são governo. Quero ver quando perder se vão ter essa mesma mentalidade.

    2. Rodrigo Castro

      Engraçado que o Chico Bento Janones se destacou na eleição por usar os mesmos métodos na guerrilha digital. Mas só os bolsonaristas é que são culpados e devem ser punidos? Já começa errada sua ideia de regulamentação, que mais parece censura ou vingança

  14. FREDERICO FLOSCULO PINHEIRO BARRETO

    Essa moda da desbragada cafajestagem, da estupidez desaforada... só vai acabar quando a "turma estudiosa", da fila da frente, se impuser por seus bons resultados?

    Responda
  15. Rubens gonçalves

    5 bi de reais pagos ao congresso. Dinheiro jogado no lixo. Isso não é democracia

    Responda
    1. Nelson de Paula

      É como dizem, para ficar ruim tem que melhorar muito.

  16. Marcos Araujo

    Faz falta uma Comissão de Etica rigorosa que puna os culpados, e uma presidência com pulso para não deixar estes descalabros. Mas o corporativismo não deixa

    Responda
    1. Alexander Vicente Christianini

      Concordo. Adicionaria também a pressão da opinião pública, que parece não se importar muito.

  17. Carlos Oliveira

    A turma do fundo da aula é estigmatizada por sua ousadia de romper regras e questionar dogmas. Depois de adulta, na grande maioria, são os melhores, mais comprometidos e competentes profissionais. O que assistimos são jovens ainda em idade escolar, em cargos e funções de relevância, comporta-se como adolescentes comprometidos só com seus umbigos. Certamente, quando estavam nos bancos escolares não eram bem vindos na turma do fundo da aula.

    Responda
  18. marcos fernando dauner

    ganha um pirulito quem adivinhar de que agremiação política são os dois que citei abaixo- não são do mdb nem do psdb .

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      vou dar duas dicas - começa e termina com o mesmo número . E é um número par , menor que quatro .

  19. marcos fernando dauner

    culpa exclusiva de quem ? do eleitor . Aqui em SC votaram em absurdos ; um botou fogo em pneus na BR ; outra anda com vestido de recepcionista de Oktoberfest e coroa de fores na cabeça

    Responda
    1. Gustavo Ferreira

      sim. perfeito. o povo vota em quem queima pneus, vota em quem quebra congresso, vota em quem invade terras, vota em político multi condenado... o povo é que nos dá essas dádivas.

    2. SERGIO NEVES

      Verdade. Tem uma turma que invade terra privada que é um problema. Como diz o ministro Alexandre de Moraes, tem que exterminar esse povo.

  20. filipe moura lima

    Triste

    Responda
  21. Eduardo Elói

    Turma do fundão da sala de quinta série. Só bagunça e nada de trabalho sério. Tem uns que nem tem caderno tem muito menos leu um livro na vida. Outros passaram da quarta para a quinta colando. É assim.

    Responda
  22. Helano Timbó

    Infelizmente, com raríssimas exceções, há tempos o Congresso Nacional - principalmente a Câmara - é a mistura do ex-programas televisivos Casseta e Planeta com Pânico na TV.

    Responda
  23. márcia corrêa

    Fiquei até melancólica com essa coluna, porque é isto mesmo! Não que no passado não houvesse a turma do sair no braço e da boca suja. Mas a repercussão massiva e nociva que é dada a qualquer embate no Congresso é incomparável. Qualquer dos lados se apropria do tema em debate e o edita para deleite dos seus seguidores. Ninguém tem tempo, nem quer se aprofundar para saber a verdade ou fazer seu melhor juízo. Tudo bem ao gosto do nosso povo, cada vez mais desinformado, medíocre, superficial. Triste

    Responda
    1. Gustavo Ferreira

      Perfeito o seu comentário. O que um acusa o outro é exatamente o que faz. Essa coisa de fake news então é um horror, todos fazem indiscriminadamente e culpam o vizinho. A diferença é zero entre os grupos, tudo para alegria dos fãs.

  24. Beatriz Cerveira

    É o espírito do tempo que na esfera de poder, neste caso, descambou pra política chicana. A zombaria é uma espécie recreativa de likes.

    Responda
  25. João Batista Tibiriçá

    Estamos vivendo uma lacuna do humor. Quanta falta fazem: Chico Anísio, Caceta e Planeta, Zorra total, Os Trapalhões e tantos outros. A falta deles fez surgir essa leva e foram para o Congresso. Onde deveriam debater os projetos, ficam fazendo essas algazarras e com o dinheiro público. Se houvesse seriedade no sistema eles deveriam ser cassados sumariamente, por desvio de finalidade. Não foram eleitos para isso. Triste fim!

    Responda
  26. Alberto Melis Bianconi

    Tem gente que veio ao mundo para reclamar! Se a prática política desobedece a boa teoria do o professor ele a repudia, não traz nada de útil ao debate. No meu tempo frequentei muito a turma do fundão, se for para ficar emburrado, ameaçar levar a bola embora a turma do fundão é pelo menos mais divertida.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.