Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cleomar Ribeiro

    ... poder dos anhangueras-crentes e demais Anhangueras de garrotear a população e estrangulamento dos meios de produção de riquezas, e captura do Estado, e boycott contra a população nao-crente!... Sabotagens, ameaças, e chantagens diversas contra a população que não é crentes!!!... Processo semelhante ocorrido em Iberese e em britaneae, lembram-se dos novos Cristais, e dos protestantes, houve migraçao de de religiao pela força! Ou mude de religião ou sofra!!!...muitos mudaram e estão migrando

    Responda
  2. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

    O poder do acolhimento

    Responda
  3. SileneMaria de Sousa

    A população mais pobre e com pouco conhecimento, encontra na religião uma alternativa p/resolver os seus problemas e tbm um meio de amenizar os sofrimentos da vida difícil que levam. Embora a religião não resolva a vida difícil que enfrenta, mas dá-lhe esperança e um certo alívio de que vão melhorar, e assim passam a existência com a ilusão de prosperidade que os pastores lhes incute e prometem.

    Responda
  4. Austin Assis Andrade

    Mazelas educacionais.

    Responda
  5. Ana Barbosa

    Quanto mais é ignorante a população mais seitas religiosas avançam.

    Responda
  6. Vanderlei Nogueira

    Estudos mostram que todo migrante, quando chega ao seu novo local, troca de religião

    Responda
  7. Edson Rocha

    Vejo a necessidade do povo o arrastando pra uma muleta psicológica chamada religião. Queiram ou não queiram essas pessoas não vão para esses locais senão com a esperança de sanar alguma pobreza no bolso ou na mente. Infelizmente não encontra nem uma coisa nem outra , porém a esperança vai prosseguir até o fim.

    Responda
  8. Luiz Bartolotti Bartolotti

    Esses pastores adoradores de dízimo criaram a falácia de que se você virar evangélico todos os seus desvios serão perdoados , o traficante e miliciano adoram , todos salvos .

    Responda
  9. Pierre Laville

    A droga dos mas crédulos.

    Responda
  10. José Roberto Ferreira

    Lamentável, devido à profusão de seitas PI_CA_RE_TAS ditas evangélicas.

    Responda
  11. Maria Aparecida Costa

    O país é laico,mas grande parte da população não é.Entretanto,cada um escolhe a religião que quer.As igrejas têm lindos trabalhos sociais,além de ser uma educação informal.Assim como qualquer igreja,templo ou seja lá o que for,certamente vai precisar de capital para manter.

    Responda
  12. Paolo Valerio Caporuscio

    Facil de enriquecer via dízimos dos o.t....

    Responda
    1. José Gaspar

      Agora conta outra, Fernando!!

    2. Fernando Sanches

      São pouquíssimas as igrejas evangélicas que são intensas ao cobrar o dízimo. A maioria só apresenta algumas necessidades da igreja para os fiéis, a exemplo da falta de cadeiras e ar condicionado. Dinheiro da quem quer. A maioria dos pastores, por ex, trabalham por for em empregos humildes, como professores de escola pública, é só ver a assembleia de Deus. A realidade é que a esquerda caviar não sabe de nada, mas age como se soubesse tudo.

  13. Everaldo Silva

    Alienados... Também vou abrir uma igreja para fazer uma grana.

    Responda
  14. JOSE RENATO SIMOES

    O que explica o aumento de evangélicos é a falta de educação laica de qualidade, pautada pela ciência e não por dogmas que iludem as pessoas. A desesperança por conta da falta de melhores perspectivas econômicas e sociais é que empurram as pessoas para a crença falsa de que um deus irá resolver todos os problemas quando o que realmente deveria acontecer é os próprios indivíduos se conscientizarem das injustiças do capitalismo e lutarem organizadamente para a mudança desse quadro.

    Responda
    1. TEREZINHA NASCIMENTO

      Concordo com você. Esse tipo de religião que tudo promete cria uma cegueira contínua, incapacitando os "crentes" de um olhar crítico sobre a realidade. Tornam-se presas fáceis para manipulação.

  15. Anna Rodrigues

    Um dos vários motivos é que eles realmente formam uma comunidade, tentam se apoiar e criar vínculos entre si. É só ver onde o povo é mais fechado, mais elas crescem. É um lugar onde as portas estão abertas, em tese, para todos. Um ambiente mais humanizado em um mundo onde as pessoas estão cada vez mais distantes das outras.

    Responda
    1. Marcos Miranda

      Você foi show no seu comentário. Pbéns.

  16. Rubens Ventura

    É mais fácil montar igrejas do que qualquer outro negócio, basta decorar a bíblia e ter a cara dura de engabelar o povo, pedir dízimo para a obra de Deus, e esperar o óbulo.

    Responda
    1. José Gaspar

      Sem contar a isenção de impostos!

  17. Ricardo Machado

    A principal causa do aumento do povo evangélico no Brasil, principalmente nas camadas mais pobres, é a famigerada "teologia da prosperidade". A esperança em melhorar de vida através de "abracadabras" divinos atrai os pobres e enche os bolsos dos pastores.

    Responda
  18. neli faria

    Quando comecei a assinar a Folha , há mais de trinta anos, tinha uma coluna lgbt, agora tem duas evangélicas e mais essa reportagem. Que inferno! A Folha quer fazer , com essa Parcialidade, a cabeça dos incautos?Que inferno!, repiso-me! Tenha colunas Católica, Judaísmo, muçulmana. Se quiser colocar os incautos, perdão, os leitores no caminho Divino, coloque todas as religiões . Quero ler um jornal imparcial também em Religião ,e não religioso. Jornal religioso prefiro O Sao Paulo .

    Responda
    1. neli faria

      Cleomar se tem vozes internas dentro de si, consulte um profissional.Fiz um ano de medicina, não me sinto habilitada e nem sou especialista nessa área.Nunca falo alto;miha voz é desafinada, mas baixa. Meus ancestrais eram Católicos;parte do povo Originário, não sei qual religião meus tataravós, pais da Emília, professavam.Não me Fiz entender: a Folha parcialmente quer doutrinar o leitor.Deve ter Colunas das Religiões, se quiser colocar o leitor na Via divina . Democrática e imparcialmente!

    2. Cleomar Ribeiro

      ....as vozes internas de Neli Faria estão falando alto dentro Dela, dá para ouvir daqui,!!! Pessoal, Eu já contei que meus ancestrais eram Protestantes aurênticos, católicos romanos autênticos, islamistas autênticos, judeus sutênticos, católicos ortodoxos sutênticos, budistss autênticos, politeisras autênticos, ..., Xamanistas autênticos e atheus autênticos?... Eu tenho todas vozes internas deles dentro de mim!!! Temos conferências sagradas bem respeitosas! Nós nos amamos! Mas Temos algumasDR's.