Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Celia Regina Resende

    O artigo estava indo bem. É exatamente o que os reaça de plantão querem, o presidente Lula entrando no jogo desse absurdo que culpa a mulher pela violência sexual. Aí alegarão que o cara é abortist@. As mesmas que votaram no presidente elegeram esse Congresso..

    Responda
  2. Bruno Sebastião Neto

    Perguntas que não querem se calar ? E se for filha de um deputado branco , e "o algoz é negro" ? Será que ele vai permitir ? Ou ele vai tentar de todo jeito fazer há retirada ?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Urrúúú, neto pretinho? Resolve num instante, numa boa e bela clínica privada.

  3. Bruno Sebastião Neto

    A perguntas que não querem se calar ? E se for filha de um deputado branco , e "o algoz é negro" ? Será que ele vai permitir ? Ou ele vai tentar de todo jeito fazer há retirada ?

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Não se preocupe, ele terá verba e muitos amigos na área de medicina.

  4. LUIS PASSEGGI

    Vamos ajustar o texto. 1) Onde se lê: É obscena a tentativa do Congresso, leia-se: É obscena a tentativa dos representantes do povo; 2) onde se lê: profissionais se negam a cumprir a lei por questões "morais", leia-se: profissionais se negam a cumprir a lei por questões morais (sem aspas); 3) onde se lê: Para completar o show de misoginia, leia-se: representantes do povo e profissionais de saude questionam o aborto. Muda um pouco, não?

    Responda
  5. Anete Araujo Guedes

    Lula tem mais o que fazer, não cairá nessa armadilha. A misoginia é tamanha, que esses reacionários da extrema-direita fascista podem chegar ao ponto de pautarem o fim da autonomia das mulheres. Se essas propostas passarem, serão vetadas no STF. Quem sabe as mulheres se mobilizem na defesa de seus direitos? Chega de deixar tudo nas mãos do governo, ou desses reacionários desocupados. Não podemos permitir que uma mulher seja penalizada por se negar a gerar o fruto de uma violência inominável.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Tô contigo e não abro: que tal uma grita geral?

  6. marcos stein

    Desde quando o apoio feminino que Lula recebeu converteu-se a apoio ao aborto? Será que alves a maioria das mulheres que votaram no cleptocrata fossem contrárias ao aborto? Taí a idéia para uma boa pesquisa Datafolha! Qual a porcentagem de mulheres que votaram no lulopetismo fascista são contra o aborto e a favor do aborto?

    Responda
  7. marcos stein

    Acho que uma parte das mulheres acreditou (erroneamente) que Lula era contra o aborto e também por isso ajudaram a elegê-lo.Quem lembra?Durante a campanha refutava o aborto e fugia do assunto. A colunista por sua vez concluiu ridiculamente que somente pelo fato de ser mulher,todas as mulheres que nele votaram deveriam ser favoráveis ao aborto. Ê muita cegueira ideológica e ingenuidade ao mesmo tempo,afinal,estamos falando de Lula o cleptocrata minha senhora... Se enganou foi? Tadinha.

    Responda
  8. Anete Araujo Guedes

    Lula não vai escorregar nessa casca de banana. Faz bem em não cair nessa. Que os desocupados da extrema-direita fascista, sem propostas e sem projetos, arquem com suas atrocidades. O intuito é causar, provocar, escandalizar. Se passar, será barrado no STF. Uma mulher ou uma menina serão condenadas se negarem a gerar o fruto de um estupro. O feto receberá o estatuto de uma criança. O gozo desses extremistas é ter o corpo, o desejo e o poder de escolha das mulher em suas mãos.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      * das mulheres