Opinião > Câmara quer esterilizar delação premiada Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O pior que foi o PT que fez isso
ali e nos ministérios, se todo mundo delatar todo mundo, o que eles deixaram para trás quebra os já quebrado tesouro nacional. exceto se gritar pega ladr
Alguém se recorda de alguma operação de combate à corrupção dos graúdos que tenha tido um resultado duradouro? Vou relembrar algumas: Banestado, Castelo de areia, Satiagraha e finalmente a Lava Jato! Triste paÃs Tropical! OrasilIncrédulo!
O nome não vai me faz lembrar os detalhes de cada operação, mas aqui são várias questões envolvidas. Uma é que o MP e a polÃcia não são agentes acima de qualquer suspeita, a Sathiagraha foi aquela operação montada para pegar Daniel Dantas né? Aquilo foi armação do delegado da PF Protógenes Queiroz, depois condenado. Outra é que as penas no Brasil são de fato curtas, ou melhor, progridem rapidamente. Ainda outra, as consequências de certas decisões demoram, só agora os desembargadores do TRF-4...
Organização criminosa: como estaria a Itália sem as delações de Tommaso Buscetta. Está ficando claro que as organizações criminosas estão no poder ou são o poder. As próximas votações do congresso vão mostra quem esta no lado sombrio da força , o lado negro. A principal vÃtima é a esperança .
Doses cavalares de ingenuidade são necessárias para acreditar na honestidade deste editorial. Só faz algum sentido porque continuamos confundindo delação com acusação (esta sim precisa ser acompanhada de provas para ser aceita) e com evidência. A página de polÃtica esta muito parecida com a página policial, se alguém ligado ao mundo polÃtico é preso, a primeira pergunta de todos (na esquerda e na direita) é se vai delatar. A quem? Quando? É a imprensa enxovalhando seu papel institucional.
Caro Orasil, o sr. poderia ser mais especÃfico, né? Mas vou tentar. A delação é um atalho, uma indicação de onde procurar responsáveis e provas, mas essas não podem simplesmente confirmar a delação, devem comprovar o crime do zero, o MP e a polÃcia precisam construir a evidencia do crime e responsabilidades sem precisar fazer menção à delação. Porque o delator é parte interessada. E a imprensa também é parte interessada, porque cria-se um fuzuê, um escândalo, que vende muito jornal.
Bianconi, não deu para entender seu raciocÃnio, tente ser mais claro! OrasilMatoGrosso!
Eles sempre se saen bem! Porisso mesmo esse paÃs nunca será uma democracia plena! A impunidade não deixa!
A impunidade de juÃzes e procuradores carreiristas, bem como de uma imprensa viciada em sensacionalismo, né não?
É uma vergonha para um paÃs que já foi tãi progressista hoje tenha um congresso tão retrógrado que pode nos levar ao tempo das trevas, nos costumes e na legislação do paÃs. O que ainda salva este paÃs é a postura do STF.
O Congresso quer privilegiar o cri me organizado e é isso que vai acontecer
Foi a Dilma. Na época da Lava Jato para livrar o Lula
O desserviço desse congresso é notório. Eles estão seguindo as regras de salvamento, primeiro salve-se, depois se puder salve o próximo!!
Salvar-se da perseguição da parte de arrivistas, não é mesmo?
O Brasil vai regredindo graças ao atual Congresso Nacional, sob olhar indiferente da sociedade civil. A mesma que não faz muito tempo teve influência decisiva em defesa da democracia.
A sociedade civil organizada está com essa maioria do congresso e isso os interessa.
Vão desidratar a DP até ela ficar valendo apenas para os ladrões de galinhas.
Quando descobriu-se que Ronnie Lessa foi o assassino de Marielle não havia outro caminho a não ser prendê-lo de forma preventiva, haja visto a possibilidade de fuga, além de sua interferência na polÃcia e no crime. A partir daà zero possibilidade de delação, ou seja, irmãos Brazão leves e soltos para o resto da vida.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Câmara quer esterilizar delação premiada Voltar
Comente este texto