Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paula Andrade

    Aquela matéria que é uma mistura de tradução de conteúdo gringo com uma pesquisa superficial no Brasil. Falou falou e não disse nada além do que estamos cansados de saber.

    Responda
  2. Anderson Fortes

    Fonte dessa reportagem: Friboi

    Responda
  3. Marcelo Alexander

    Os de origem animal não causam, né folha? Claro que atendendo ao interesses do agro brasileiro vão denegrir os ultraprocessados vegetais e mais aqueles nuggets de frango, hambúrguer que tem de tudo, menos carne, etc.

    Responda
  4. LOURENCO ALVES DA SILVA FILHO

    Exemplos: biscoitos, sorvetes e bolos; cereais; barras de cereais; sopas, macarrão e temperos “instantâneos”; salgadinhos; refrescos e refrigerantes; achocolatados; iogurtes e lácteas adoçadas; energéticas; caldos com sabor carne, frango ou de legumes; maionese e outros molhos prontos; produtos congelados e prontos para consumo (massas, pizzas, hambúrgueres, nuggets, salsichas, etc.); pães de for- ma; pães doces. (Ministério da Saúde)

    Responda
  5. Halim Girade

    Péssima reportagem. Não informa claramente aos leitores quais são os alimentos ultraprocessados.

    Responda
  6. Vicente de Oliveira Sampaio

    Não deu pra citar exemplos desses alimentos mais consumidos?

    Responda
  7. Marcelo Bondioli

    Com a vida cada vez mais corrida, empregos que exigem metas e mais metas, vai ficando mais difícil arrumar um tempo para preparar a comida. A solução seria a indústria alimentícia criar vergonha.

    Responda