Mercado > STF começa sessão de julgamento da revisão do FGTS; acompanhe Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rodolpho Oliveira

    Quanto choro aqui nos comentários... lembrem-se que FGTS significa Fundo de Garantia, e não Fundo de Investimento por Tempo de Serviço. Aumentar a remuneração é prejudicar o trabalhador comum e favorecer novamente os altos executivos e classes altas que não podem utilizar seus recursos pra compra de imóvel. E pagar o retroativo seria uma piada de mau gosto... 700bi?? Quem tem esse dinheiro?? Logo vcs que reclamam de déficit fiscal querem tb sua fatia?? Piada né...

    Responda
  2. Jefferson Rosa

    A matéria deveria ter como título STF reconhece que a CEF lesou o trabalhador por 25 anos, mas ignora as perdas e determina a correta correção das contas do FGTS pela inflação somente a partir de 2024.

    Responda
  3. Carlos Alberto Aguilera

    Entra governo e sai governo e continuamos sendo roubados, agora com o apoio do STF. Para eles isso não importa já que saem do "emprego" com o salário garantido. Viva o país onde o povo não tem valor.

    Responda
  4. leonardo oliveira

    Existe um ambiente de bagunça institucional e perda relativa de poder do Executivo. Não se acredita que com este ministério Lula consiga reverter o desânimo geral.

    Responda
    1. MILTON BARBOSA CORDEIRO

      E sobre o Fgts você não fala nada? O assunto é outro.

  5. Rubens Ventura

    Trabalhei por 50 anos sempre esperava por isso.

    Responda
  6. Graça Almeida

    A decisão foi boa para quem? Trabalhadores ou construtoras? Me digam por favor.

    Responda
  7. Benedito Claudio Pacifico

    Eu acho que o governo não deveria se meter nisto , se o dinheiro é do trabalhador ele deveria poder aplicar onde quisesse apenas não poderia utilizar, quanto a financiar casa se o governo tiver interesse que faça com os seus recursos pois muitos trabalhadores já compraram suas casas ou não tem interesse em financiar casa para ninguém.

    Responda
    1. Cristiano Alexandria

      O Fundo é uma garantia de que o trabalhador terá uma pequena poupança após ser demitido, de acordo com o tempo de serviço. Essa garantia é importante para que as pessoas não venham imediatamente a pedir ajuda do governo após a demissão, o que comprometeria as contas públicas. O FGTS força o trabalhador a ter reserva financeira, e a retira direto da fonte pagadora, ou seja, o empregador.

  8. Francisco lima ribeiro

    Nunca uma decisão é a favor dos trabalhadores, e ainda chamam esse governo de esquerda. Infelizmente o poder econômico dita seus interesses.

    Responda
    1. Jefferson Rosa

      Pois é, quem dera que esse Governo fosse socialista de verdade como dizem por aí.

  9. Marcos Prado Masliaev

    Depois de tantos anos de perdas.

    Responda
  10. Jose Roberto X de Oliveira

    Dios Mio, acabei de ver um vídeo do Presidente do Banco Centrsl Campos Netto em reunião com políticos e empresários se oferecendo para ser Ministro da Economia no Governo do futuro candidato Tarcísio além de outras frases ou dicas para o Mercado fazerem uma aposta pra prejudicar o Governo atual. Tarcísio disse que o Campos Neto ajudou a comprar vacina? Mentira. Isso é incompatível com o Cargo. É improbidade! Demissão do extremista

    Responda
    1. MILTON BARBOSA CORDEIRO

      Se for real isso cabe mostrar a notícia e a cara do presidente do BACEN a todo mundo para conhecer de perto a figura irresponsável que ele é.

    2. Jose Roberto X de Oliveira

      O malandro ocupa o cargo de Presidente do Bacen e fica fazendo reunião política com empresários, banqueiros e candidatos à Presidência oferecendo seus serviços?

  11. Alexandre Swioklo

    O único índice justo para a correção do FGTS é a Selic. Igualdade de direitos com os demais investidores

    Responda
  12. Elcio Simielli

    STF celere.

    Responda
  13. José Sovierzoski

    Pra cima deles Ministros Dino, Zanin, fo da se o dinheiro do povo, quem sabe o que é bom pro trabalhador é a máquina estatal, nada de pegar o próprio dinheiro e aplicar no rendimento que o trabalhador achar melhor, o negócio é deixar na mão do governo e deixar rendendo uma miseria. Maaaassss não mexam no salário dos Deuses Supremos.

    Responda
    1. Luiz Antônio de Lima Ferreira

      Isso reclama com o Cb ozo geno cída que deu um zero bem grande pra população

  14. noel neves

    Indignado! Por ter sido explorado com o minimalissimo rendimento no meu fundo de garantia! Por 36 anos de serviços prestados e agora aposentado... Não tenho a justiça a meu favor? A caixa econômica federal está me devendo os lucros que teve nos empréstimos habitacionais usando o Meu Dinheiro!

    Responda
  15. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Vamos combinar que o fator previdenciario q tanto mal fez foi criado em 98 ?

    Responda
  16. marcio jose albino

    Criaram fator previdenciário e agora meteram a mão nas perdas acumuladas, julgamento combinado e o povo que paga sempre.

    Responda
  17. Raphael Ricardo Moritz Petters

    FGTS é um imposto camuflado de benefício.

    Responda
    1. Jose Roberto X de Oliveira

      A vida em sociedade se formos defender apenas ricos e oferecer a eles apenas a nossa força de trabalho por suas migalhas não seria nelhor fazermos uma nova revolução trabalhadora? Tá pensando que só tem gente dominada do outro lado?

    2. Artur Neto

      Você leu a reportagem? Acho que não.

    3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Eh um seguro, como o inss

  18. ROBERTO BRUNORO RAMOS

    O curioso caso em que o ladrão é perdoado sob o argumento de que a condenação lhe causaria dificuldades financeiras.

    Responda
  19. Sergio Siqueira

    STF , o meu pirão primeiro!

    Responda
  20. antonio ferreira da costa neto ferreira

    FHC foi um monstro em matéria de tirar direitos da classe trabalhadora, basta lembrar o famigerado Fator Previdenciário. Essa é uma questão que deixou muitos aposentados na míngua.

    Responda
  21. Claudio Monteiro

    O trabalhador foi saqueado por erros da equipe econômicas de FHC , não fazendo a correção correta do FGTS do trabalhador , o trabalhador tem direito a receber o que lhe foi tirado por ministros incompetentes do ministério da economia de FHC .

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.