Mônica Bergamo > Aborto testará compromisso de Lula com os evangélicos, diz ex-presidente de bancada no Congresso Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Maria Lopes

    Não esqueceremos esses seres que pretendem colocar na cadeia como criminosas crianças até 13 anos vítimas de seus pais, tios, padrastos, vizinhos. Seis em em cada dez são crianças de menos de treze anos. Não esqueceremos os homens cocardes, seres asquerosos deste pobre país. Não adianta esconder-se, não esqueceremos os que protegem criminosos às custas de nossos corpos, nossas vidas.

    Responda
  2. Eduardo Farias

    O líder da bancada evangélica é muito comprometido com estupradores, pelo visto.

    Responda
  3. Hipolito Lima do Carmo

    Temos uma safra de políticos ruim.os mas antigos tinham alguns ruim.agora eu diria 90 por cento não são ruim.sao imprestável

    Responda
  4. Nelson de Paula

    O deputado deveria conhecer melhor a vida, saber que seu projeto deve piorar o sofrimento das pessoas que passam pela situação. Mas ele pensa no Lula.

    Responda
    1. Paulo Araujo

      Mas a filha adolescente desse cidadão, se engravidar, vai pra clínica do DRM e resolve o problema.

    2. fabiana santos

      Mas ele conhece... E não se importa a mínima, o jogo é político, é dinheiro. Se a mulher vai morrer, problema dela, se a criança foi abusada, problema dela. O importante é o dinheiro no bolso e muitos votos.

  5. João Alberto Nassif

    Criança não é mãe. Estuprador não é pai.

    Responda
  6. Manoel Marcilio Sanches

    Realmente temos um congresso conservador. Apoiar esse projeto, dá a exata dimensão do quanto estamos distante da realidade brasileira.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Conservadoras somos as mulheres e homens que defendem mulheres e crianças da barbárie desses covardes que croagem no Cingresso. Esses sóstenes, liras, sao destruidores do que nos resta de humanidade e discernimento crítico. Não esqueceremos. São tão covardes que se escondem para votar contra nós.

  7. Fernando Dolci

    O país caminhando a passos largos à idade média, esses fanáticos aped eutas não diferem em nada dos funda.mental.istas neo hebre ws ou muçul huma nos.

    Responda
  8. FABIO LUIZ

    O país está à mercê dessa quadrilha que "defende a vida", mas apóia o cartel das armas e os bilhoes para o fundo partidário. São todos fal sos e hipó critas, e dizem menti ras em nome de Jesus.

    Responda
  9. SILVANA MARIA MARTINI CASSOL

    É com tristeza e incribilidade que vemos o país se tornar refém de uma grupo religioso. Nunca tivemos deputados tão mal preparados, com tão pouco conteúdo. Desesperador.

    Responda
  10. Anete Araujo Guedes

    O Lula não vai cair nessa roubada, preparada por esses desocupados da extrema-direita fascista. Até quando seguiremos permissíveis aos avanços dos evangélicos em todos os setores de poder da nossa sociedade? Caminhamos bovinamente em direção a um Estado teocrático. Seremos regidos e enquadrados pelas crenças ou dogmas das igrejas evangélicas.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Ele pode vetar o projeto sacado do nada por Lira para novamente emparedar o governo, agora usando as vítimas de estupro. Mas Lira vai convencer a extrema direita a derrubar o veto, com a ajuda dos evangélicos, os amigões misóginos como ele e machistas ao extremo, PMs, e muitas mulheres que não apoiam mulheres. Pior que isso, impossível.

  11. Alvaro Almeida

    O Fascismo e o Nazismo avançam no Brasil!

    Responda
  12. Gilberto P Santos

    A atuação rast eira de nossos irre levantes congr essis tas leva-nos a concordar com o pensamento afi ado de Groucho Marx: ¨pol ítica é a arte de procurar prob lemas, encontrá-los, fazer um diag nóstico fa lso e aplicar os remédios err ados¨.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      E desta vez, liderados por Lira, o inimigo número 1 das mulheres, o remédio não é só errado, é mortífero.

  13. Leonilda Pereira Simoes

    Quanto imoral é testar compromisso usando a vida de crianças, mulheres jovens, muitas delas estupradas por machistas e conseguir fazer "política"? Não tem nível esse tipo de comportamento amoral, indigno, ultrapassado, atacar as mulheres frontalmente, como coisas, é a volta ao século 14. Que tipo de religioso ou religiosa quer uma loucura dessas, não tem empatia, decência, moral? Se sua amiga, filha, mãe for estuprada você faz isso com ela, manda a vítima para a cadeia e o criminoso fica de boa?

    Responda
    1. fabiana santos

      Depende, no caso deles, mandarão para uma clínica clandestina chique aqui ou no exterior, agora, se for pobre, o problema não é deles, se for a mãe com risco de vida, que morra, menos uma. Assim é o nível de nossos 'cristãos'.

  14. Leonilda Pereira Simoes

    Vários artistas, influencers, comunicadores se rebelaram contra a privatização das praias. Onde estão eles agora, com a penalização das mulheres e a liberação do estuprador tão incentivada pelo Lira? Ninguém vai se levantar contra uma loucura dessas, nenhum importante político, ator, atriz, vai falar contra essa imoralidade absurda? Que país é este? Vamos propor que os homens sejam vasectomizados aos 14 anos para não procriarem com estupro? Lira vai gostar disso? Claro que não.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      O enfrentamento da questão da legalização da prática do aborto nos pertence, cabe as nós batalhar, agir, manifestar. Não vamos vencer essa parada paralisadas, esperando que os outros, no caso os homens, decidam por nós. O corpo, o desejo, a escolha são nossas. Somos nós que passamos pelos incômodos de uma gravidez, pelos riscos e dores do parto, pela recuperação atravessada pela labuta diária e noites maldormidas.

  15. Antonio José Santana

    Os Srs., deveriam ter vergonha de penalizar uma mulher que já sofreu por esse crime horrível, para testar o governo. Os Srs., me dão nojo!

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Corrigindo: Legislar como adultos, só querem puxar... Seria: Não querem legislar como adultos e adultas, só querem...

    2. Leonilda Pereira Simoes

      Nojo é pouco, é desvalorizar a vida da mulher e dar um apoio ao estuprador. Que tipo de "pessoa" são estes, em especial Lira, porque políticos estão muito longe de ser. Só querem lacrar, aparecer. Legislar como adultos, só querem puxar saco de ine le gí vel ou re li gi o sos que de religião não entendem nada. Religioso que apoia estuprador contra vítima é outra coisa que também envolve prisão.

  16. Florentino Fernandes Junior

    Os fetos sao assassinados com cloreto de potassio. Extrema dor

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      E o estupro, não fala nada? Mais machista e misógino impossível.

  17. Domingos Sávio Oliveira

    Fariseus! Querendo impor uma teocracia a toda sociedade brasileira! Canalh as

    Responda
  18. Anna Rodrigues

    Os protetores de estu oradores tem que ter medo da reação das mulheres, ao tocar em algo que lhes traz maior terror, que a possibilidade de ser estu praça. Uma sociedade que não consegue evitar o estu pro e o abuso sexual de crianças, não tem moral para exigir nada das vítimas.

    Responda
  19. antonio lopes

    Ele quer usar uma questão sensível as mulheres para fazer politicagem, o pior é ver estes seres satânicos sempre usando o nome de Deus pra tudo.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Lira, machista, misógino, está querendo ter algum poder de qualquer jeito, mesmo usando os evangélicos atra sa dos no tem po, e as mu lhe res, que odeia, para se sair bem em seus planos de ter alguma importância após o fim de seu péssimo mandato. Ca na lha.

  20. Luiz Bruscato

    A Lei favorece o criminoso e penalisa a vítima

    Responda
  21. Luiz Bruscato

    Inacreditável,.... Uma Lei que penalisa a vítima e proteje o estuprador.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Se é para ser covarde, uma mulher poderia propor lei para vasectomizar todos os homens aos 14 anos, assim não teríamos geradores de filhos de estupro. Vai ter gritaria, claro, mas os ilustres parlamentares nem pensam na dor alheia, só em votos para Lira conseguir se manter "importante" como se ele fosse.

  22. Rubens Ventura

    Hipócritas, Fariseus

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Se querem lacrar, porque não se tornam apenas influencers, se não pensam como políticos, não querem melhorar a sociedade, não servem para nada, ao menos que não prejudiquem quem já é vítima de violência. Políticos contra as mulheres, é inacreditável.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.