Equilíbrio e Saúde > Projeto que equipara penas por aborto a homicídio avança na Câmara Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Com este Congresso conservador e reacionário, em grande parte, estamos retroagindo à Idade Média. Que coisa horrÃvel.... sendo eles maioria, será que realmente a maioria da população brasileira, que votou nesta gentalha, é tão obtusa, atrasada como estes parlamentares? Quanto mais "pastores" evangélicos no Congresso mais atraso.
O pastor Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) matou uma senhora em um acidente de trânsito. Vejam no noticiário - um senhor do 'bem', né?
Com essa lei, os pastores abusadores farão a maior farra !!!
Semanalmente há notÃcias de pas tores abusando de fiés - interessante, né?
Semanalmente vemos casos de pastores abusa ndo das fiéis......!!!!
Brasil, paÃs Laico! A crença religiosa de uns não pode ser argumento para virar LEI para todos!
Interessante esse bando de alie nados e hipó critas que se "acham" homens de Deus (o que é uma grande mentira). Nosso paÃs é laico, e não podemos deixar que a CRENÇA de uns vire LEI para todos. !!
Eu acho bem interessante esses parlamentares hipó critas, que vivem em seus condomÃnios de luxo e ditam a vida alheia.. Por acaso serão eles a cuidar das crianças que nasceram de estu pros? Serão eles e suas igreja$$ a pagar escola, alimentação e a cuidar da saúde mental dessas mulheres, ou usarão isso como massa de manobra para arrecadar mais dÃzimos dessas mulheres?
São 56 mil denúncias de estupro de vulnerável por ano no Brasil, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. esplica porque temos que ser criminalizadas e os stupradores nao, os deputados são hipocritas os evangelicos sao hipocritas os brasileiros sao hipocritas, se o homem tivese utero e pudese ter filhos o aborto nunca seria crime no brasil
O Profissão Repórter desta terça-feira 11 mostrou o caso de um pai que foi preso após ser filmado abusndo da filha menor de idade, que está internada na UTI. O pai stupador merece ser chamado de pai neste caso, o que a biblia falaria. hipocresia criança não é mae, é stupro
Para os homens strupadores e amigos, o imaginário construÃdo sobre o papel social a ser desenvolvido pelas mulheres ajuda a perpetuar a crença de que estas pertencem aos seus parceiros, dificultando desde a decisão de formalizar a denúncia até a revitimização enfrentada pelas mulheres nos órgãos públicos. Pode se passar muito tempo, até que as mulheres consigam se desvincular da situação de violência e percebam que estão sendo violentadas
De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2019, a maior parte dos casos de violência sexual 76% acontecem dentro do lar, realizado por pessoa próxima, parente ou vizinho. Destes, apenas 7,5% das vÃtimas formalizaram a denúncia. Apesar de o Brasil possuir legislação especÃfica sobre a temática, barreiras históricas têm dificultado a responsabilização em casos de violência sexual. As informações disponÃveis sugerem que o lar tem funcionado com um espaço privilegiado de exercÃcio
Reclamam hoje. Amanhã votam nas mesmas aberrações que ajudaram a parir no Congresso.
Na realidade, o atual ordenamento jurÃdico pátrio é bastante permissivo quanto ao aborto. É benfazeja a postura dos parlamentares que lutam para tornar inviável ou mais rigoroso o acesso ao procedimento. É positivo o fato de estar avançando na Câmara projeto adverso à eliminação deliberada de seres humanos já vivos no ventre materno. Ademais, sempre vale lembrar que, hoje em dia, a maior representante das brasileiras dignas e trabalhadoras é Michelle Bolsonaro, uma notória inimiga do feticÃdio.
O que a extrema direita quer com esse projeto é normalizar o incesto. Fazer do estuprador um pai, pois a grande maioria da agressão sexual de meninas ocorre dentro de casa. Normalizar o incesto é muito conveniente para o deputado Sóstenes e outros deputados, seus eleitores estupradores agradecem.
Sóstenes matou uma idosa em Goiás, mas o caso foi abafado. FSP, vc vai ser cúmplice também?
A maioria do atual congresso brasileiro liderado por Arthur Lira é me do nho. Está me dando medo .
A hipocrisia reina no Brasil. Até quando nós mulheres sujeitaremos a esse tipo de situação? A crueldade de como somos tratadas é histórica.
Não concordo. Acredito que a mulher deve definir o que fazer, afinal é o corpo dela e não da sociedade religiosa. Sou favorável ao aborto e não tenho minha voz respeitada com estas urgências de um congresso sempre pautando temas que mais parecem temas da idade média.
Tomara que este "projeto" chame tanto a atenção dos influencers, artistas, modelos, intelectuais como o caso da privatização das praias. Ou que, ao menos, os que são contrários mandem e-mails aos deputados e deputadas que apoiam uma bar ba ri da de dessas mostrando que estão do pior lado possÃvel nesta situação. Ao lado do estuprador, não da vÃtima. E perguntem se não têm irmãs, mulheres, primas, amigas, se não respeitam mesmo mulher nenhuma. E usam a religião para mascarar sua crueldade.
Lira tem de ser eleito o inimigo número 1 das mulheres. Passar um "projeto" como esse em menos de 10 segundos só pode ser algo planejado por um misógino machista extremado. Odeia as mulheres a ponto de levar essa proposta o di o sa à frente. E os outros "partidos"(neste sentido: quebrados) que o apoiam no mesmo nÃvel absurdo de desrespeito e raiva. Mulheres não podem apoiar ainda mais porque os estupradores ficariam menos tempo presos do as vitimas, lou cura ao ex tremo. Te ne bro so.
Deixa avançar. No STF essa aberração será barrada. O que querem esses reacionários misóginos é causar, fazer barulho, mostrar que são machos, que mantêm o controle sobre as mulheres. O alvo desses moralistas desocupados são sempre o sexo oposto. Como é bom penalizá-las, maltratá-las, culpá-las! Nunca tivemos um Congresso infestado de parlamentares rasos, ocos, ridÃculos, incapazes, desqualificados. Falta-lhes caráter, sabedoria, moral. Não passam de uns indigentes intellectuals.
Ainda mais liderados por um anão moral, que busca um motivo para agradar evangélicos à custa da dor e morte de mulheres que sofrem de abusos, estupros, como se não fosse nada. Este inimigo das mulheres, Lira, só quer ter algum apoio de polÃticos ao deixar o cargo para se imaginar importante quando deixar o posto. Vai sair como o que realmente é, alguém que odeia as mulheres e só quer prejudicá-las. Que nunca se reeleja, que suma para sempre.
"Tu me formaste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção." — Salmos 139:13-14
Meninas e meninos com deficiência estão três vezes mais expostos à violência sexual, com meninas em maior risco
Não considero gravidez resultado do estupro obra maravilhosa. Parece obra do demônio. Vá de retro Lucas satanás.
Fsp por favor publique meu comentário anterior , está de acordo com as normas.
Por que só tem penas para mulheres , por que só mulheres são criminalizadas ?? . Mulher não engravidam sozinhas , e muitas engravidam por estupro . Se a pena fosse o dobro ( 40 anos ) para a pai do feto , com certeza os senhores deputados não fariam uma proposta de lei dessa e muito menos aprovariam .
(Continuando) Diz um provérbio árabe: "a ignorância é vizinha da maldade".
Olha só o nÃvel dessas clepto-excelências. Um outro jornal salientou que a mulher que abortar estará sujeita a pena maior que a do estuprador. Um ban do de reaças sem-noção com os quais o homem mais honesto do Brasil negocia - e perde.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio e Saúde > Projeto que equipara penas por aborto a homicídio avança na Câmara Voltar
Comente este texto