Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. marcio jose albino

    Homeschooling não era a solução ?

    Responda
  2. Ana Carla Lima Portela

    A Bahia, gerida pelo.PT há 18 anos, foi o segundo estado em implantação de escola cívico - militares, só perdendo para o Paraná, logo o fetiche pela ordem ronda a "esquerda" também. A Bahia tem indicadores desastrosos na educação e a aposta foi a mesma de Tarcísio, tanto para a educação quanto para a segurança pública. O Brasil é bem maior que SP e as análises para serem qualificadas precisam considerar isso. O que explica um governo estadual de esquerda apostar no mesmo modelo?

    Responda
  3. Sam Duart

    Ao invés de escolas cívico-militares para fabricar parvos obedientes. Que tal escolas tecnocientíficas para ajudar na evolução tecnológica e científica que nosso país tanto carece? Precisamos de gênios e cientistas. De postes as ruas já estão cheias.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Boa idéia, poderiam chamar pesquisadores, bacharéis em ciências e engenheiros aposentados para oferecer complementação em ciências, matemática e tecnologia, possívelmente em atividades experimentais ou projetos aplicados. Certamente mais útil do q chamar PMs aposentados para doutrinar crianças.

  4. José Cardoso

    Acredito que mais disciplina aumenta o aprendizado médio dos alunos. Muitas vezes há bons professores, e os alunos que se dedicam aprendem. Mas o desafio é aumentar a nota média, digamos de 5 para 6. Se isso for conseguido será uma grande vitória.

    Responda
  5. Angélica Campos

    Na educação, estávamos a beira do abismo; agora deram um passo a frente. Socorro!!!!

    Responda
  6. MARIA CHRISTINA DE ALMEIDA

    Sólidas evidências com essa opção ideológica retrógrada do governo de São Paulo? Impossível. Contudo ficar jogando com uma série de variáveis para serem analisadas é empurrar com a barriga para o dia de são nunca o enfrentamento dos problemas candentes. A sociologia transformada em ciência da tergiversação. Professores perderam o papel e a função há décadas. São falados. Sem linguagem articulada, conjugando condição material, posse e conhecimento da sua ação a escola fica à deriva. La nave vá.

    Responda
  7. Florentino Fernandes Junior

    Atayde eu ate ia te explicar mas nao vai dar. Vou gastar uns quatro anos pelo visto

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      É o tempo q vc vai demorar pra se alfabetizar? Pede pra pessoa a quem vc ditou esse comentário escrever procê! Que falta de idéia, hein?

  8. Humberto Giovine

    A educação no Brasil, básica principalmente, decaiu desde o inicio dos anos 1980. O foco é o aprendizado, mas a formação dos professores também deixa a desejar. Exceção feita ao Ceará, que consegui construir uma educação de qualidade, mesmo sendo um estado relativamente pobre. Isto somente é possível com vontade e visão, o oposto à este ra@di#ca%lis&mo da extrema direita bolsonarista.

    Responda
  9. Joao Massucci

    Há muito se sabe que inteligência militar é um oximoro.

    Responda
  10. Florentino Fernandes Junior

    Solidas evidencias tipo linguagem neutra dona herminia?

    Responda
    1. Athayde Carneiro

      o isso tem a ver com o que ela disse?

  11. Carla C Oliveira

    E assim São Paulo regride.

    Responda
  12. Alexandre Pereira

    O uso político e também o descaso pelos dois lados, esquerda e direita, deixou a educação no estado atual. Se por um lado falta avaliação de uma alternativa, por outro temos resultados ruins no sistema convencional. Quem sabe, com isso, a citada ONG ganha o merecido espaço e se muda alguma coisa para melhor? Quem sabe a alternativa cívico-militar funcione? Pelo menos conseguiu fomentar uma discussão extremamente necessária, ainda que acompanhada de surtos à direita e à esquerda. Oremos.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Kkkkk falta de argumentos é difícil, né, Ricardo? Fica triste não. Com tempo e esforço, pode encontrar alguns. Comece lendo quadrinhos, mas escolha os mais fáceis, pois há peças bastante complexas. Volte depois, vai ser um prazer debater ideias ao invés de compulsões. Só cuidado, nesse meio tempo, para não se torar aquilo que diz criticar.

    2. Ricardo Knudsen

      Não, não são todos bozonazifascistas, só aqueles q além disso defendem o genocìdio em Gaza e acham q Netanyahu é um herói. Vc já defendeu o genocìdio hoje? Beijou sua fotinha com o Bibi? Suspirou? Que fôfo!

    3. Ricardo Knudsen

      Vejo q vc gosta da Klu Klux Klan, Klub version. Diz muito sobre vc. Vc não gosta, mas eu chamo as coisas pelo nome. Precisão científica, hábito antigo. Nas academias militares entra-se após o colegial, meu queride. Não há crianças no IME, ITA ou Agulhas Negras. Não diga mais essas bobaginhas, talquei? Já os Colégios Militares não tem PMs como intrutores. Ainda mais os bozistas executores da "elite" do poste Narcísio "Tô Nem Aí".

    4. Alexandre Pereira

      Kkkk é essa sua argumentação, Ricardo? Sério? Deixe adivinhar… fazendo beicinho e pirraceando no chão? Escolas macabras de doutrinação? Talvez diferentes do que vemos hoje? Adultos? Sabe com quantos anos se entre em algumas dessas escolas?kkkk largue mão, camarada!! Tudo que não se relaciona com o fracasso educacional do país é ruim e todos que não concordarem são bosonazifascistas? Cuidado para não projetar a própria intolerância. Propostas? Argumentação? Pois é.kkkkk

    5. Ricardo Knudsen

      Se vc não sabe a diferença entre as escolas cívico-fascistas para crianças e adolescentes e as academias militares para adultos q vc mencionou, quem precisa de ajuda é vc. Formar adultos q escolheram uma carreira militar através de oficiais qualificados é muito diferente de doutrinar crianças e adolescentes através de PMs sem qquer preparo para educação nessa faixa etária. Não sei se a sua comparação se deve a ignorância ou má fé, mas é descabida de todo modo. Não q seja inesperado vindo de vc.

    6. Alexandre Pereira

      Ricardo, compulsão tem tratamento kkk. É um pedido de ajuda? Sinto, não é minha especialidade. Ou foi reprovado no exame para alguma escola militar e está frustrado? IME, ITA, Escola Naval, Colégio Militar, Agulhas Negras, ESPCEX? Instituições fraquinhas, cê sabe, aceitam quase qualquer um e só produzem pessoas malvadas!kkkkk Não sei quais premissas SP está adotando mas, considerando o abandono da educação perpetrado por suas majestades, provavelmente ficará melhor.

    7. Ricardo Knudsen

      A escola cívico-fascista do seu estimado bozista "moderado" certamente funcionará para ampliar a nova geração de fascistas. Pra vc vai ser bom, vc terá mais companhia qdo for cantar hino pra pneu.

  13. Giovani Ferreira Vargas

    Petezada quer educação nos moldes antigos, com quadro, giz e livro velho da biblioteca.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      E vc quer garotada treinando pra ser miliciano, "estrupador", golpista e traficante de jóias. Terão sorte se aprenderem a lêr. Milagre se entenderem o q lerem. E o pior, vão se exptessar q nem o Bozo, talquei?

  14. Ricardo Knudsen

    O objetivo das escolas cívico-fascistas é criar a Juventude Bozista, para apoiar a violação de direitos humanos, a ditadura e a "prosperidade" neolib. Os ex-PM vão ensinar o civismo q praticam: dar bolacha na cara de mulher "folgada", suspeitar de negros pobres (trombadinha), negros de classe média (traficante) e negros ricos ( Esse carrão ai não é muito pra vc não? Roubou onde?). Vão ensinar solidariedade ao Netanyahu e outros cristãos como eles, e a cantar o hino nacional pra pneus toda manhã.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Marcos, preconceito, eles não são esses caipiras nacionalistas q ocê imagina. Absorveram muita cultura política alemã e italiana da primeira metade do século passado. Além disso, gostam muito de jóias e relógios suíços com motivos árabes. e de comerciar jóias nos USA. E de lavar dinheiro com chocolate de nome dinamarquês. De nacional mesmo, só a funcionãria fantasma do açaí.

    2. Marcos Benassi

      Bom, se for pra uma marca nacional de pneu, tá bão, sô. Será que a gente tem? Pirelli, Michelin, etc.... Creio dlque terão que ser menos nacionalistas nesse aspecto.

  15. Marcos Benassi

    Xiiiiiii, dona Hermínia, querer evidências científicas de Bozolóide tosco, é demais. No máximo, coletam-se as *evidências criminais*, em processo de investigação rigorosíssimo, com direito a ajoelhar no milho antes da confissão, e uns tabefes no pé d'ovido depois, pra deixar de ser bandidinho infantil. Chapéu de burro quando a nota for baixa, concurso de piPoca pra alegrar o recreio, muitas práticas pré-dagógicas serão introduzidas a seco na educassão paulista. É esperar pra ver as "evidências".

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Nada, pra sacanear eles são muito mais criativos. Vc alguma vez pensou em asfixiar alguém trancando-o dentro de um carro depois de detonar dentro uma bomba da gás lacrimogênio, como fêz a PRF? Em botar bomba em caminhão de combustível pra criar caos, como fêz um bozista? Bater em gays com lâmpadas fluorescentes, q se quebram em mil pedaços cortantes? "Estrupar" mulher q merece? Nóis é fichinha nessas coisa, Marcos.

    2. Marcos Benassi

      Ricardo, acho que a gente devia falar a boca, meu caro: tamo dando idéia pros puliça da Escolinha do Tarcizão. Não que eles precisem, claro.

    3. Ricardo Knudsen

      E vão aprender os princípios psicológicos e fisiológicos do "pau de arara" e de choque nos genitais, segundo a Cartilha Ustra. A fazer atentados sem q a bomba exploda no seu colo. Em História vão aprender q o Congresso nunca funcionou e deve ser fechado. Em filosofia vão aprender a "Doutrina de 64" para poder (de)bater nos comunistas satanistas petralhas. E as aulas de educação física vão terminar com um pedagógico corredor polonês para os meninos com sinais de gayzisse.

  16. Gerivaldo Nogueira da Silva Nogueira

    Um país autodestrutivo que tem vocação para ser serviçal, que mantém o pleno emprego para capitães do mato manter sim senhor, não senhor, é de da nojo.

    Responda
  17. Anete Araujo Guedes

    A decadência das escolas públicas no Brasil iniciou-se durante os 21 da ditadura militar, e nunca mais se recuperaram. As crianças, cujos pais pertenciam à classe média, estudavam nas escolas públicas. Com a decadência dessas escolas, migraram para as particulares. Agora pretendem enaltecer e resgatar os grandes feitos dos anos de chumbo na educação. Deus, Pátria, Família, Propriedade e Liberdade para mentir, enganar, trapacear, distorcer os fatos. Teremos crianças submissas, doutrinadas.

    Responda