Opinião > É Lula quem alimenta as tensões financeiras Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Não internaram ainda quem escreve esta coluna nos AA?
Qualquer ajuste nas contas públicas, não pode penalizar mais ainda os mais pobres e a classe média. Tá na hora dos super ricos e a Faria Lima, darem sua contribuição, diminuindo incentivos, e taxando os mais ricos. Eu disse ricos e não vc que tem um, dois milhões e se acha rico
Essa Folga e seus articulista, deveriam defender um ajuste fiscal, que taxasse as grandes fortunas e patrimônios dos dez por cento dos mais ricos, limitasse a pensão dos militares e cortasse parte dos privilégios do legislativo e judiciário e não desindexar o BPC e o AuxÃlio Doença.
É a mÃdia, braço de comunicação da Faria Lima quem fabrica as tensões financeiras.
O que mantém os juros altos é a percepção de deterioração fiscal do paÃs, pois aumenta o prêmio de risco dos investidores, e um cenário externo difÃcil. Lula pensa que ainda está nos anos 2000, quando o paÃs batia recordes de exportação. O cenário atual exige decisões impopulares de cortes de gastos, mas necessárias. Tratam-se de decisões caras à esquerda, porém necessárias a um governo que quiser se aproximar do centro ou centro-direita democráticos.
Concordo com a opinião do editorial. Lula disse que faria um governo que abarcasse uma “frente ampla” que não seria só à esquerda. Mentiu. Alckmin e Tebet estão isolados e Haddad já não tem mais ideias de onde aumentar impostos. O governo mantém-se irresponsável no déficit fiscal e os investidores estão indo embora. Se a atitude não mudar, a situação só irá piorar.
ESTAMOS VENDO UM LULA 3 QUERENDO SER TUDO (SIC), desde ministros a professores ou banqueiros, um ensaio à função de "autocrata", um arriscado terreno carregado de bombas explosivas, considerando ainda a perigosa oposição bozonazista, que continua esperneando desde a derrota em 22. Ñ vemos solução para a flagrante desarticulação na gestão do governo da "Esperança Democrática", que tem apresentado mais conflitos que soluções. Sou esquerdista apartidário e votei no L pra exorcizar o B...
O que você anda lendo? Onde você está buscando essas informações.
Tomem vergonha na cara.
O paÃs paga mais de dois bilhões de reais de juros da dÃvida pública atrelada à Selic todos os dias. O Presidente declara que a queda de juros contribui para o ajuste fiscal. Isso alimenta as tensões financeiras?
Este modo petista de governar deu certo nos dois mandatos do Lula, porque o mundo vivia uma bonança, já na Dilma a coisa se deteriorou! O Presidente fala demais! Em tempo: Votei no mal menor Lula! OrasilSabáudia!
Fsp persiste na campanha contra o progresso do Brasil. A República é para todos, não apenas para a elite.
Lula é um gênio polÃtico. O problema é que seu partido e a imprensa só atrapalham. O pt com ideias do passado. A imprensa por criminalizar a polÃtica. Depois surge um Bozo qualquer querendo botar fogo no circo e vira um Deus nos acuda.
Os editorias da Folha só servem pra gente ter clareza do que pensa o mercado financeiro abutre.
Estão jogando contra desavergonhadamente. Falta muito pouco para começarem a pregar a derrubada do governo ou a apoiar como fizeram em 64 um novo golpe.
Mais um editorial knalha! Este jornaleco, porta voz de especuladores, poderia dizer de onde cortar despesas? É da saúde, educação? Por que ao propor justiça fiscal, como o fim da desoneração, que beneficia este veÃculo, ocorre tanta gritaria?
Ou o Lula está alheio à realidade ou sua fala é sinal que pretende derrubar os juros na marra, colocando um cupincha no BC no final desse ano. Vale uma visita ao Erdogan que tem experiência nesse tipo de ação...
Cupincha no BC independente já se tem só que do mercado financeiro e do bolsonarismo de extrema direita. Vide sua desavergonhada proximidade com o bolsonarista que governa São Paulo.
Fora Cachaça!
Nada sobre as declarações desastrosas e inoportunas do RC Neto?
E o congresso? Tá esperando o aval?
Em um contexto de governo e economia pÃfios, a população sofre com a falta de oportunidades e a deterioração dos serviços públicos. É essencial que reformas profundas sejam implementadas para reverter esse quadro, promovendo transparência, eficiência e responsabilidade fiscal. Somente através de uma gestão competente e de polÃticas econômicas sólidas será possÃvel restaurar a confiança e criar um ambiente propÃcio para o crescimento e o bem-estar social.
O que o presidente do BC fez ontem foi criminoso em diversos aspectos. Primeiro porque declarações técnicas de alguém na posição dele mexem em todos os Ãndices do mercado, propiciando especulações. Segundo porque ele leiloou o seu cacife polÃtico para quem oferecer mais. Vexame, que a folha tenta esconder, ao colocar a culpa da alta do dólar e queda da bolsa no presidente Lula. Jornal decadente e lobista!
Nãoi sou um admirador do governo, qualquer que seja, mas acho muito tendenciosas afirmações de que o governo só quer gastar, só quer arrecadar, quando o Lula fala a bolsa cai, o dolar sobe etc., Um governo que preocupado com o social, tem que falar em gastos nesta área e náo em cortes, já outros cortes a fazer nos tres poderes dependem de acordo politico, mas ninguem quer o ônus, então so criam gastos e mantem subsidios, O governo tem que tentar arrecadar mais para cobrir este deficit.
FSP, vocês perderam totalmente a salutar prática jornalista de disponibilizar nesse jornal, não apenas para nossos comentários, o fundamental direito ao contraditório. A mão mais que visÃvel do mercado é a editora chefe deste Jornal.
Mais um editorial cá na lha. Se Haddad não tem aval de Lula ele já teria caÃdo, não?!
FSP aproveita a deixa, este momento de turbulência artificialmente fabricada, e joga lenha na fogueira pra ver se agora cola o discurso feito sob medida para atender os interesses da Faria Lima, cuja unica coisa que importa é cortar gosta pra pagar juro da divida. Em nenhum momento propoe se solução alternativa como se fosse houve apenas uma saida derradeira. Discurso manjado antigo, cai quem quer, compra quem é ingenuo...
Por que não dizer das sonegações de impostos? Dos privilegiados que insistem na manutenção de suas regalias? Melhor é cotar gastos destinados à educação, saúde e bem-estar social. Tirar dinheiro de pobres/pretos. ProÃbam Lula de gastar!
Vem daà a irritação da mÃdia conservadora e da elite econômica. Haddad não toque nesse vespeiro! Não mexa nessas irregularidades criminosas, vergonhosas, indecorosas!
Provem o erro nas contas de Haddad.
A Folha sempre contra os interesses nacionais e bem afinada com o mercado predatório. Eu estou estou tentado cancelar a assinatura deste jornal antipovo, mas até isto eles dificultam para o trabalhador brasileiro.
FSP, assistindo o É da Coisa de um ex-articulista Reinaldo Azevedo a afirmação do presidente foi de buscar o equilÃbrio fiscal. Parece-me que há divergência na matéria. Poderia explicar aos leitores, por favor?
Folha, lhe sugiro a leitura do artigo publicado em um grande jornal de São Paulo, assinado por Bruno Bogoshian, a respeito dos reais compromissos daquele que é o controlador da taxa de juros no Brasil. Muito esclarecedor.
Se o Haddad é o ministro, é óbvio que Lula o endossa. A Folha atacar novamente para que as raposas do Mercado tenham o mesmo desgoverno de antes.
A Folha mantendo firme e forte a sua linha editorial da qual nunca fez e não faz segredo. Pode até ajudar a evitar uma "nova matriz econômica".
E a lamúria dos sabujos reféns psicológicos do lulopetismo não pára... Moço, um lençol para as carpideiras, please! KKK!
Quem tensiona o governo, diária e agressivamente, é a FSP. Deve ser saudades do Bozo.
Saudades do Guedes, com quem banqueiros e agiotas glorificados muito ganharam.
Então quer dizer que finalmente achamos um responsável pelos juros estratosféricos: o presidente Lula. O presidente do BACEN não tem nada que ver com isso. Age de forma "técnica". O editorialista inventou uma nova versão para: "E o PT, hein?".
É TarcÃsio que está alinhado à s ambições dos adeptos do sistema capitalista. Dos que desejam a manutenção de tudo o que sempre esteve aà desde as Capitanias Hereditárias e senhores de engenho escravocratas. É Lula que alimenta o sonho de um paÃs inclusivo, justo, industrializado, soberano.
Resumo dos pedidos dos editorialistas da FSP e do Globo hoje: 1- ajuste fiscal só pode ser feito se for pra afetar idosos e pobres; 2- não pode afetar benefÃcios de empresas e rentistas, senão é sabotagem contra o paÃs
Vocês sempre do lado dos rentistas não é folha? Esse editorial mequetefe só não fala sobre o comportamento do presidente do banco central botando fogo no mercado. Você são contra os pobres, contra o emprego, tudo é para o mercado.
Enquanto isso temos uma inflação sob controle, melhora nas avaliações de agências internacionais e a retomada de projetos que beneficiam os pobres. As tentativas do Haddad não são só de aumentar a arrecadação e sim de acabar com os privilégios fiscais dos mais ricos. O editorialista deveria rasgar a fantasia e abrir seu voto na dobradinha TarcÃsio Campos Neto, seria mais honesto.
Quando o Titanic afundou, todos sofreram, mas quem viajava no porão nem conseguiu chegar no barquinho.
Enquanto os ricos não pagam imposto, vide o clamor da desoneração fiscal, querem que o povo pague o arroxo. Viva Lula por defender a redução da desigualdade.
Quem te viu, quem te vê! Quem te leu, que tem lê! O declÃnio da Folha em sua campanha vil de oposição radical ao governo é espantoso. Os editoriais panfletários se repetem e denotam mesmo um desprezo pela opinião informada dos leitores que ainda têm paciência de lê-los.
A Folha age como porta voz clandestina e em coordenação com o Roberto Campos Neto. Antes de mais nada, o Grupo Midiático possui um Banco e lucra com a não queda de juros. Eles buscam criar no ambiente econômico o tal efeito que chamamos de expectativas auto-realizáveis, isto é, manipulando a realidade criando falsas expectativas. Tudo é a busca de interesse ergonômico e de classes. Marx acertara.
Mais um editorial escandalosamente lobista. A folha abandonou o jornalismo faz tempo. Ela agora agora se dedica a ilações e posturas pendulares como a que ocorreu quando Haddad, visivelmente cansado, anunciou corre de gastos na saúde e a folha anunciou que o SUS perderia 24 bilhões de seu orçamento. A folha exige o corte de gastos, mas quando ele é anunciado ela propaga como se fosse uma atuação deletéria. Assim a folha perdeu a sua credibilidade, virou balcão de negócios, vendendo desinformação
É a Folha quem alimenta a volta da extrema direita ao poder.
O governo Lula para mim acabou, pode animar o PT, o resto não anima mais, do jeito que vai não chega a 2026 no poder.
TarcÃsio para presidente nas próximas eleições. Vale iniciar a desestabilização do governo Lula desde já. Nada de pensar no paÃs como um todo, pensemos em manter nossos privilégios, mordomias e estabilidade financeira. O Mercado prioriza um neoliberal, um sucessor de Bolsonaro mais palatável, limpinho e maleável no Planalto. Privatizações, policiais violentos e mortÃferos, escolas militares. Segurança pública se resolve com chacinas na periferia. Crianças submissas, sem questionamentos.
Até que enfim a FSP parou de mascarar o que todos previam. Um governo perdulário e sem compromisso. Os bolsonaristas já arrumando as malas para retornar ao governo...
Neivar, negar, mascarar a realidade é algo perigoso. Fizeram isso na pandemia, com as vacinas e após as eleições, ao não aceitarem a vitória de Lula. Olha que o petista vence as eleições nas urnas, e não por intermédio de tramoias, trapaças, fakes, mentiras, distorções dos fatos, rombo nas contas públicas etc
Desde quando combater a fome e reorganizar um paÃs destruÃdo pelo neoliberalismo é ser perdulário? A folha de São Paulo combate o presidente Lula desde o seu primeiro dia de governo, até que enfim o quê? Vá se instruir.
A cada dia que passa a opinião da FSP se torna cada vez mais irrelevante , a coisa já está escancarada, a gazeta do povo online está ganhando um concorrente de peso! So falta contratar alguns palpiteiros ex JP
Lula e Haddad não fazem nada fora do comum e é necessário combater a desigualdade no paÃs e no mundo. O que acontece é que quando a água bate nos fundilhos do setor empresarial, dos oligarcas, latifundiários, barões do mercado financeiro, especuladores, aà sim começa a lamentação e gritaria. A reboque, a Folha aumenta o volume...
Argentina foi nesse seu caminho e criou 20 milhoes de miseráveis e abriu a porta para um maluco assumir o poder. Abre o olho.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > É Lula quem alimenta as tensões financeiras Voltar
Comente este texto