Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antonio Melo

    Realmente, Campos Neto denota ter a personalidade e a perspicácia de Moro kkkk. Uma ganância incontida que atropela a prudência e a inteligência kkkk facilmente acaba integrando sua má-fé, sua má intenção, sua má índole e irregularidades kkkk Adversários assim Lula elimina logo. O aviso prévio já está dato e termina em 31.12.24.

    Responda
  2. Pery Pedro

    Se repetir Moro significa fazer o que é certo e depois sofrer por isso, sacrificando sua vida profissional e pessoal para segurar uma inflação eleitoreira que faria milhões sofrerem, que seja. Moro foi sacrificado por se opor à casta corrupta que governava e voltou a governar o país. Os seis bilhões recuperados são de verdade. E nos brindou com quinhentos e oito dias de glória. Quanto ao Campos Neto, mesmo os diretores indicados pelo Lule votaram com ele, o que vocês se esquecem de mencionar.

    Responda
    1. vicente oliveira

      peryry andou fumando erva ruim ou ainda está sob efeito das altas doses de ivermectina?

    2. Antonio Melo

      Bozo deixou 33 milhões de famintos e Lula só em 2023 resgatou 13 milhões deles. Casta corrupta? A farsa judicial contra Lula foi desmontada (processo criminal não é factoide da imprensa). Leia as mensagens dos celulares de Moro, Deltan e procuradores tramando as condenações de Lula e q fizeram o STF anular as fraudes de Moro, embora a imprensa não as divulguem estão no voto de Levandowik .Foram 176 bi em prejuízos, 4 milhões de empregos perdidos e o Pib caiu 3,6%. Vc acha q ainda engana a quem?

  3. jose vanzo

    O avô dele tinha mais decência no trato da coisa pública..

    Responda
  4. Neucir Valentim

    É ridículo um presidente do Banco Central tentar sabotar o governo para o qual trabalha, para que esse mesmo governo fracasse e ele seja o salvador da pátria como candidato. Não aprendeu nada com Moro.

    Responda
  5. Neucir Valentim

    É ridículo um presidente do Banco Central tentar sabotar o governo para o qual trabalha, para que esse mesmo governo fracasse e ele seja o salvador da pátria como candidato. Não aprendeu nada com Moro.

    Responda
  6. João Batista Tibiriçá

    A ideia foi um tiro no pé do país. Quem perdeu foi ele, o país. Aliás, esses políticos oportunistas só trabalham contra.

    Responda
  7. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

    O tarcisinho e netinho dois malas sem alça que não vale o que o gato enterra! Duas Crias do bozo que vão aprontar ainda muito.

    Responda
  8. Helio Cardoso

    Dormindo com o inimigo - O cara ocupa um cargo no comando de um órgão central da economia do país, portanto faz parte do governo. Deve ter um mínimo de bom senso em não usar o cargo para fazer desrespeitosa política de oposição. Seria mais honroso pedir demissão!

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Não vai pedir demissão porque ainda pode, até dezembro, prejudicar bastt o governo e, assim, apoiar seu candidato a pr, o fantoche do inelegível, que ambos adoram.

    2. Gladson Gurgel

      Demonstra antes de tudo ser uma pessoa sem o menor caráter. Não tem condições de ocupar a presidência do BC para onde foi empurrado por inimigo deste país, como ele. O lugar dele é na lata de lixo da história.

  9. Cleomar Ribeiro

    ... puppet de Anhanguera-,Puppeteer! Dá para ver daqui a coleira e os cordões que movimenta! Dá para ouvir dwui que a voz nao sai de sua Boca, a voz é de um anhanguera invisível!...

    Responda
  10. Marcus Machado

    Ou seja, Campos Neto trabalha para detonar o Brasil, se isso trouxer entraves para o atual governo, planejando seu enfraquecimento na disputa presidencial, da qual poderá ganhar cargo de Ministro? É meio Sérgio Moro mesmo. Isso não será um crime?

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Só é crime, mas não tipificado penalmente. Exxxperto como o amigão puxa-saco do inelegível.

  11. José Bernardo

    Campos Neto, o Técnico. Em sabotagem.

    Responda
  12. Nunes de Carvalho

    Sim, as pataquadas da claque lulopetista não tem nada a ver com o cenário caótico.

    Responda
    1. Cassio Freitas

      Gasolina a 5,29 a um ano e meio, como minha picanha todo fim de semana e bebo minha cervejinha. Não sinto falta do osso buco, pescoço de galinha e da gasolina a R$7,00 do tempo do Bolzonaro. Perdeu Mané.

  13. Mario Silveira

    A petralhada chora , chora .

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      E os minions riem, como quando seu ídolo fazia piada com mortos em ar da Covid. Você ria bastt, pelo jeito.

    2. Gladson Gurgel

      ...e você sorrir!!!

  14. Tito Bernardi

    O articulista, simpático ao PT (esta coluna é quase um house organ do partido), teme uma aliança do atual presidente do Banco Central com Tarcisio ou outro nome da oposição.

    Responda
  15. Marcos Vidal Netto

    Sou eleitor do PT e me assusta que o partido continue a querer repetir os mesmos erros pré-impeachment. Alexandre Tombini foi um presidente do Banco Central ruinoso. Na gestão da política monetária não há espaço para heterodoxias. Independente da sua filiação política o atual presidente do BC fez e continua a realizar um bom trabalho pelo simples fato de que tem profundo domínio da sua área de conhecimento. Mais instituições deveriam ser independentes.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      O pr do BC não tem profundo domínio na questão de não aparecer com camisa amarela apoiando o genocida em público, receber homenagem do puxa-saco dele em SP para depois concorrer junto ao "tô nem aí" à presidência. Tudo isso está fora da alçada do cargo que ele ocupa e nem se preocupa em desonrar publicamente.

  16. Mauricio Coelho goiato Goiato

    No governo do amor e de seus militantes e jornalistas , a capacidade não importa . Viva a incompetência.

    Responda
  17. Luis Fernando Teixeira Canedo

    Um dos raros articulistas a destacar o absurdo desvio de conduta do atual Presidente do Banco Central, que se comporta como opositor político e pode se beneficiar do baixo crescimento econômico provocado pelos juros altos.

    Responda
  18. Nelson Vidal Gomes

    Incabível e desleal sob o aspecto jornalístico, qualquer comparação de Campos Neto e Tarcísio com Sérgio Moro, que, ao condenar Lula Bolsonaro nem partido definido tinha, tanto mais perspectivas de se tornar Presidente da República. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Quem garante que não tinha? Só depoimentos dele? Não vale. Ele se deslumbrou com a fama, a atenção da mídia na época das investigações e isso subiu à cabeça de modo que nem pensou no erro de se aliar a um (futuro) ge no ci da para entrar na política. Só esta opção já deixa claro que tinha esperança política, errada, claro, poderia ter escolhido partido e político melhor para se aliar. Caráter não se muda do dia para a noite.

  19. Manoel Marcilio Sanches

    Muito boa a comparação com Sérgio Moro. Assim o Campos Neto já sabe o que o espera.

    Responda
  20. ALUIZIO A DE BARROS

    Não sei até quando irei suportar o mau jornalismo da Folha de SP. Este texto está embalado de delírios de um militante. O jornalismo profissional perde espaço para papo furado. Não há lugar no mundo onde o presidente do Banco Central se torna presidenciável. Só mesmo na mídia tupiniquim.

    Responda
    1. Thiago Silva

      Releia o texto, senhor! Delírio é a sua interpretação...

  21. Nelson Souza Junior

    Esse país é uma esculhambação; uma zona! O que dizer sobre o que STF e TSE fizeram pela eleição de Lula? E o STF livrando a cara de todos os corruptos confessos pegos na Lava-jato? E agora os deputados votando contra a delação premiada? Isso aqui não corre o menor risco de dar certo.

    Responda
  22. Joabe Souza

    Sempre achei que há varias semelhanças entre esses dois personagens. A principal é a proteção que recebem da imprensa. Fora os artigos do prof. André Roncaglia, esse deve ser o primeiro texto crítico ao presidente do BC aqui na Folha.

    Responda
  23. Manoel Cardoso

    O Brasil é um cabaré , Brasília é a matriz e São Paulo a principal filial

    Responda
  24. Jane Medeiros

    Antiético , no mínimo! E inescrupuloso, no máximo!

    Responda
  25. Helio Sisco

    Situações totalmente incompatíveis. Campos Neto não está pren...dendo chorru...phithus. Moro cond.. enou 270. Nenhum inocente.

    Responda
  26. Maria Lima

    Por ter sido filho de quem foi, nunca acreditei em boas intenções da parte dele em relação ao país, mas somente em relação ao seu próprio umbigo e redor.

    Responda
  27. Eduardo Elói

    Quer dizer então que o capeta saiu mas deixou o rabo? Interessante. E olha que o rabo do capeta é igual ao da lagartixa. Não adianta cortar que ele volta a crescer. Só que lagartixa é apenas lagartixa. Já o capeta...

    Responda
  28. Eduardo Elói

    Quer dizer então que o capeta saiu mas deixou o rabo? Interessante.

    Responda
  29. Paulo Jr

    Fomentar a paranoia de uma sabotagem por parte do BC não é uma atitude razoável, aliás, beira a desonestidade. Ou o governo entende que precisa apoiar o ministro da economia agora, ou vamos ter um mandato em tudo similar ao da governanta.

    Responda
  30. Ladislau Leite de Oliveira

    Entre Campos Neto e Tarcísio não sabemos qual o pior, só sabemos que formam uma dupla com intenções de arrasar o Estado de São Paulo e se der o Brasil também.

    Responda
  31. WILSON DOURADO DE GAMA FILHO

    O que entendes de economia? o de segunda categoria, mal sabes escrever. Canta em outra freguesia.

    Responda
  32. Alberto A Neto

    Quanto aos partidos políticos brasileiros, Barbosa Lima Sobrinho fez uma observação lapidar em 1997, em entrevista à Folha: "No Brasil, só há dois partidos: o partido de Tiradentes, defendendo o interesse do Brasil, e o de Joaquim Silvério dos Reis, traindo os interesses do Brasil.". Nos últimos tempos, o partido de Silvério dos Reis tem dado as cartas!

    Responda
  33. Dagmar Zibas

    Isso é crime lesa-patria. Óbvio q está trabalhando para boicotar Lula. Vergonhoso. Nojento.

    Responda
    1. Ladislau Leite de Oliveira

      É esse o patriotismo que essa gente bolsonarista prega ? Vergonhoso.

  34. antonio pereira

    Ter um Presidente do Banco Central fazendo política partidária e ao mesmo tempo especulando contra o futuro do Brasil, é tudo que o Brasil não precisava neste momento.

    Responda
  35. Anete Araujo Guedes

    Como aconteceu com Moro, Campos Neto joga no time adversário. Não se alinha com o governo, com os projetos políticos e econômicos de Lula e Haddad. Faz de tudo para que nada caminhe. Além de deixar explícito sua parceira com Bolsonaro e seguidores. Que autonomia é essa, se ele é totalmente submisso ao poder do Marcado?

    Responda
  36. Anete Araujo Guedes

    Um presidente do Banco Central que goza de plena autonomia. Como não é alinhado ao governo, aos projetos econômicos e políticos de Lula e Haddad, faz de tudo para que nada caminhe. Além de não esconder seu apoio explícito ao ex-presidente e seus seguidores. Que autonomia é essa, se ele demonstra claramente sua total submissão ao poder do Mercado?

    Responda
  37. Marcelo pires

    coluna sem nenhuma relevância...mais do mesmo

    Responda
    1. Marcelo pires

      bem requentado...já fervendo

  38. Marcelo pires

    Colunista da folha falando do governo? Blá..blá....blá...blá e blá....blá...blá

    Responda
  39. Dionisio DeBarros

    Resumo da reportagem: Campos neto sabota governo Lula para faze-lo fracassar. Com isso torna um governador opaco como o de SP num serio candidato a presidencia. Especula-se que com essas acoes, campos neto vise cargos elevados no gov Paulista e ate mesmo uma posicao de superministro, caso o governador seja eleito presidente.

    Responda
  40. Antonio Catigero Oliveira

    Agradecemos pela coerência do texto e aguardamos outros colunistas saírem de suas ''realidades paralelas'' e perceberem que um Presidente não pode e não deve ser refém da especulação do mercado por intermédio do BC, que é subordinado do governo Lula, sim. Mesmo que para alguns deslumbrados, esse poço de ganância chamado ''mercado'' seja uma entidade sagrada, não está acima da sociedade e do povo. Todo bolsonarista é golpista; tá no sangue; pode ser representante de banco, agronegócio ou jurista

    Responda
  41. Alberto A Neto

    "A imparcialidade só desperta a nossa gargalhada". (Nelson Rodrigues)

    Responda
  42. ademir sampaio de campos

    E ainda tem mané que acredita nessa palhaçada de BC independente!! O BC sempre esteve na mão da banqueirada e não querem largar o osso de jeito nenhum!!! Só dá banqueiro na direção dessa joça!!!!

    Responda
    1. Dionisio DeBarros

      Paulo,BC dirigido por um bancário sim. Dirigido por um banqueiro não, posto ser imoral, antiético e criminoso.

    2. Paulo Araujo

      Ué, quem dirige um banco normalmente é um banqueiro. Ou queria a tupinambá ou a Marina?

  43. FRANCISCO CAVALCANTE FIHO

    Além de omissa, a grande mídia ainda bota lenha na fogueira. Quero ver, caso Lula não vença em 2026 (mas, vai vencer), se o eleito, vai tolerar um presidente do BC, indicado por Lula. no outro dia ele junta seus comparsas e dá uma banana à autonomia do Banco, com os aplausos da mídia.

    Responda
  44. Anderson Costa

    Autonomia do BC é algo bom. E deixa de ser autônomo quando o governo intervem e também quando a oposição consegue obstruir usando o Banco como mecânica. Fora Campos Neto!

    Responda
  45. Alberto Melis Bianconi

    Um caso é muito diferente do outro. Campos Neto tem muito menos margem de manobra do que tinha o ex-juiz mau-caráter. Ele influi apenas nos juros, não sozinho, nem imune ao brulho do mercado (que também reclamaria de uma alta muito forte dos juros) e da mídia etc, e com um poder discricionário tão menor quanto mais estável a economia. Pretensões políticas todos podem ter, o político não é esse bicho papão que a imprensa vende. Não passo pano, apenas comparo a gravidade dos respectivos crimes.

    Responda
    1. Ciro Lauschner

      Mas bem diferente é um cidadão usar um cargo que propagandeia ser "independente" fazer campanha descarada para um candidato .

  46. Paulo Silva Barbosa

    Interesses pessoais , movem esta turma pouco preocupada com os problemas que afetam os cidadãos comuns.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Como se o jornalista estivesse muito preocupado!

  47. Alberto A Neto

    "Qualquer coincidência tem o dedo de Deus ou do diabo". (Nelson Rodrigues)

    Responda
  48. WILMA SILVEIRA DE MOURA

    E a grande imprensa mal fala no caso. Onde estão as críticas? O que está acontecendo é um escândalo. Um escárnio. Como bem perguntou Conceição Tavares: BC autônomo em relação a quem? Que tempos escuros estamos vivendo neste país.

    Responda
    1. Djan Zanchi da Silva

      "Grande" imprensa = PIG.

  49. Wilson Luiz Antonio

    Em tese, a autonomia do Banco Central é positiva. Deixa de sê-lo quando o nomeado se revela um k nalha, ao aliar-se ao projeto político derrotado e para sabotar o governo de turno, principalmente enquanto ainda está no cargo, gerando especulação e tensões no mercado. Nesse sentido, o comportamento do neto da ditadura é, não apenas antipatriótico, mas também abjeto e irresponsável.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      A autonomia relativa do Bacen é boa porque o desenho institucional impede que a eventual k nalhice alcance expressão relevante (no exercício da função, claro).

  50. Joao Antonio

    As pretensões de Tarcísio e Campos Neto dependem do fracasso do governo, o atual, claro. Será que o presidente do banco central teria a ousadia de trabalhar contra o Brasil ?

    Responda
    1. Regina Tavares

      Quem, do Olimpo, está trabalhando a favor do Brasil neste momento, Joao?