Marcos Augusto Gonçalves > Com teimosia e soberba, Lula puxa o próprio tapete Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Texto pobre, confuso, ambÃguo, recheado de chavões de mercado, tão chavões que não precisam mais nem de explicação nem de desenvolvimento; é só citar num texto bem longo.
Qualquer arranhão no mercado financeiro coloca a impressão de um governo vulnerável e desequilibrado. Essa submissão vai acabar quando? Nunca? Há comentaristas de todas as tendências para lembrar ao governo e à sociedade de que farinha pouca, primeiro o pirão do mercado. A acusação de que querem gastar mais que o devido revela esse recado.
Precisamos mudar nossa representação no Congresso Nacional, lá sim existe um mundo paralelo e egoista que atua tão somente por interesses de grupos econômicos, conservadores e fundamentalistas. Mas precisamos de muito trabalho e paciência até a próxima eleição pra tentar ter renovação nas cadeiras hoje ocupadas… Força ao Haddad guerreiro!
Que artigo idiota e tendencioso. Lula tem tem tentado fazer o melhor embora cometa também alguns erros. Mas o verdadeiro problema está naqueles que não querem mudar nada, ou seja os ricos privilegiados, os extremistas bolsonaristas e a grande imprensa e aà fica fácil, jogar toda a culpa em Lula.
A Folha deveria ir atrás dos que realmente jogam contra o PaÃs. Temos o pior legislativo de toda historia. Formado em sua maioria por pessoas desclassificadas tanto intelectualmente quanto moralmente. As bancadas dos evangélicos da bala e do agronegócio representam o que é de mais sujo, amoral e destruidor da nossa democracia. Apoiados pela metade da população manipulada por pastores evangélicos corruptos, pela classe média burra e pelo agro que sempre mamou nas tetas do orcamento .
Mas um que escorrega na corrente editorialista da Folha. Ir para o centro!!! Que centro? Aquele do mercado, aquele que alivia impostos aos empresários e quer cortar despesas com educação, saúde e previdência? Sim, o Lula tem de governar com uma coalisão delirante e disposta a sabotar o governo por interesses eleitorais mesquinhais. Por suposto, isso não foi considerado pelo colunista.
O recado do prezado articulista, provavelmente saudoso do competentÃssimo Paulo Guedes, é que Lula não deve se dar ao trabalho de puxar o próprio tapete, mas deixar que a "grande" imprensa e o mercado o façam, com método e competência comprovados...
Não importa o governo eleito, muito menos suas propostas e seus projetos, no final das contas ele tem que se submeter aos poderosos do Mercado Financeiro. Tem que entregar o governo e o Orçamento Secreto ao Lira e ao Arenão. Tem que aceitar um Campo Neto jogando no time do adversário e que tudo faz para que o governo não caminhe. O que importa são os interesses, as desonerações e sonegações de uma minoria privilegiada, não o paÃs como um todo, e muito menos a exclusão social.
Anete, parabéns pela paciência e educação de sempre!
A saÃda apontada é sempre a mesma, que Lula corte os gastos com a educação, saúde e projetos sociais. Que deixe de gastar com a população, meio ambiente e industrialização e se volte para os interesses da elite capitalista.
Lula já cumpriu sua missão que foi a de tirar Bolsonaro do poder. Todo o Brasil sabe disso menos ele próprio. Se fosse um Estadista como pretende ser, saberia também e renunciaria ao mandato a favor de Alckmin, que não é um descondenado pelo STF. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
O mercado quer cortar gastos dos mais pobres e manter seus ganhos na especulação, com taxa de juros de dez por cento ao ano.
O mercado quer cortar gastos dos mais pobres e manter seus ganhos na especulação, com taça de juros de dez por cento ao ano.
O mercado quer cortar gastos dos mais pobres e manter seus ganhos na especulação, com taça de juros a 10.50..
Onde estava essa gente do mercado que deixou acontecer um rombo de 800 bi em 2021, 3 anos sem reajustes de servidores, calote nos precatorios, gasolina a 8,50, 700 mil mortes... 300 bi gastos no ano da eleição.... juros de 13.76%....
Para escrever o que escreveu, especialmente no inicio de sua análise, este colunista acreditou em Papai Noel. Só pode. Absurdo
Excelente artigo, apesar dos comentários dos bovinos, suÃnos e outros animais do ecossistema petista, que - assim como os bolsonaristas - latem muito para não ter que pensar.
Onde está o link pra denunciar o colunista por fake news. Não consigo encontrar.
Jorge, Jorge... Comentário tÃpico de bolsonarista que tem a caracterÃstica comum de possuir poucos neurônios e repetir sempre as mesmas meia dúzia de frases idi o tas que o bozo lhes ensinou. Da dó.
Vai lá no site do 5TF, escritório de advocacia da cambad-a esquerdopat-a
Brasil vai receber grau de investimento ainda neste governo, o crescimento do PIB vai se manter, a renda e o emprego continuar subindo. E vocês vão ter que aguentar Lula por mais um mandato. Simples assim.
Este colunista, mÃsero ser bovino, repugnante e fascista poderia ter ficado quieto e no pasto do inelegÃvel.
A esquerda como sempre respondendo de forma gentil e coerente, relativizada é claro na versão loola rapi@
Mais um pau mandado dos patrões. A desfaçatez e a falta de caráter desses jornalistas é chocante. Onde querem chegar com estas análises? Tem algo a propor além de tirar dinheiro da educação, saúde e aposentados?
Me parece que o Wagner é sócio do BTG, estou errado?
Sim! Afinal o dinheiro dá em árvore. É só plantar, colher e distribuir aos pobres necessitados sem nenhima contrapartida. Viva a esquerda caviar!
CALMA SENHOR PR LULA 3, COM ESTA PRESSA tudo fica mais complicado e portanto mais difÃcil. Se conseguirem enfraquecer o ministro Haddad, será um fortissÃmo baque socioeconômico ao paÃs. Ele continua sendo o seu substituto ideológico mais capacitado, porém tem outro ainda se formando também em São Paulo, que é deputado Boulos e prefeito à partir de 2025. Percebe-se que a grande mÃdia está dividida entre a famigerada polarização, com seu nome e do inelegÃvel, que ainda solto continua fazendo c
Pois é caro colunista, a realidade paralela é o próprio Brasil. É o Brasil perverso que não constrói e sustenta projetos. É o Brasil esgarçado pelos predadores de sempre. É o Brasil que mesmo nas piores crises, essa turma tá lá, não perde nada. Caro colunista, tenta sair desse seu mundinho paralelo...a terra é redonda e continuará a ser redonda, já disse Haddad!
CALMA PRESIDENTE LULA 3, COM ESTA PRESSA tudo fica mais complicado e portanto mais difÃcil. Se conseguirem enfraquecer o ministro Haddad, será um fortissÃmo baque socioeconômico ao paÃs. Ele continua sendo o seu substituto ideológico mais capacitado, porém tem outro ainda se formando também em São Paulo, que é deputado Boulos e prefeito à partir de 2025. Percebe-se que a grande mÃdia está dividida entre a famigerada polarização, com seu nome e do inelegÃvel, que ainda solto continua fazendo camp
O maior erro (entre vários) que o ex presidente cometeu, foi sistematicamente deixar para trás os que o apoiaram na eleição. Fico impressionado com o atual (que eu considerava muito mais inteligente que seu antecessor) cometer o mesmo erro básico. Ou se entende que foi eleito um governo de coalisão (o que inclui respeitar o conhecimento econômico) ou vai ficar muito ruim para todos. Tentar achar um inimigo para colocar a culpa, não vai dar certo, do mesmo jeito que não deu certo para o outro.
Concordo, Paulo. O colunista também percebeu o que está acontecendo com maestria. A perseguição de mais responsabilidade fiscal tem sido uma bandeira dos partidos de centro-direita, mas poderia ser de qualquer partido. Lula não quer se desgastar pra tomar decisões difÃceis de cortes de gastos, mas se esqueceu que o momento assim exige. Está governando como há 20 anos atrás.
Que colunista sem noção
Este artigo mostra bem o desespero da extrema direita! Que fica dando tiros para todo lado, porque está perdendo para um governo eleito por maioria absoluta. Temos agora governo, que não abre mão do nosso programa de recuperação e desenvolvimento, de elevado nÃvel técnico e responsabilidade social. Sabotagens de parte no congresso e dos jornalões de extrema direita não impedirão o crescimento desta nação, que acaba de recuperar a posição de oitava economia do mundo. Lula está certÃssimo!
Jorge, apenss descrevi o que a extrema direita está fazendo aqui na Terra Redonda. Venha pra xá, você pode se sentir bem quando perceber que deixou de ser enganado...
Senhor, deixou de tomar o seu rivo tril desde quando ?
Sempre me pergunto: o que faz alguém fazer uma crÃtica totalmente desconexa da realidade? É isso que esse que escreve na Folha faz. Desconsidera os avanços do paÃs que saiu da 12a. posição para a 8a. entre os paÃses mais ricos e isso não é nem lembrado. O governo tenta equilibrar as contas contra o projeto já aprovado de desoneração da folha de alguns setores e ele é chamado de intransigente? Nos poupe dessas asneiras. Seja verdadeiro, se é que já foi algum dia.
Este ilustre insignificante articulista recebe espaço para mais um ataque sistemático desta Fôia contra um governo que luta para restaurar a civilidade, a economia, a ciência e a cultura, além do respeito internacional. A destruição implantada pelo extrem o ismo da direita neoliberal e inculta desde 2016 ainda não satisfez as aves de raphina e os urubus de plantão de sempre.
Com a ganância desmedida desse Congresso quase nada dá certo.
Desconectado da realidade é o autor desse artigo. Quanta desonestidade intelectual !!
Este colunista deveria ler a coluna de hoje do Bruno Boghossian. Seria importante para sabermos quem vive uma ''realidade paralela''.
Artigo fraco.
Perfeita análise. O lula ganhou por menos de dois por cento dos votos .Por conhecer um Oportunista de longe, em 2022, pela primeira vez na vida, votei, nos dois turnos, para ele.Pelo Meio Ambiente, e bem menos pelo Vice Alckmin e por bolsonaro ter sido terrivelmente mau presidente, se tivesse sido apenas mau presidente como fora mau militar, teria anulado como o fiz em2018.O lula é igualzinho bolsonaro:até na boiada, governa para si e não para o PaÃs.
José: sei disso. Apoio a equipe econômica, mas não apoio as crÃticas ao articulista. A boiada do lula, à mÃngua de saber fundamentar objetivamente investe quem critica.
Está faltando, Neli, conhecer o programa de recuperação nacional que tem como meta o equilÃbrio fiscal, com inserção de dezenas de milhões de brasileiros no orçamento. A equipe do Presidente Lula, eleito com maioria absoluta de nossos votos, é altamente técnica e competente, e está empenhada em encontrar soluções dentro das regras de convivência democrática. Você me parece alguém que saberá criticar as ações, que isso ajuda, mas não de apoiar os golpistas que sabotam os interesses nacionais.
Felicio pesquise aqui na Folha em vinte e um de outubro de dois mil e dezoito, ali declaro que anulei o voto. E tem minha linda fotografia. Em vinte e seis se for a dupla de oportunistas, antecipadamente , se viva estiver, que receberão a nota merecida: zero zero!
Collor votei pelo Vice Itamar Franco! O melhor presidente do Brasil! O plano Real foi em seu Governo! Repito para me fazer entender: conheço um oportunista de longe tanto que em vinte e dois pela primeira vez na vida votei para lula. O bolsonaro? Conheço desde a época do Exército. Ali, se o paÃs fosse sério, era para ter sido expulso, demitido. O gado acha que quem não gosta de seu boiadeiro, gosta do outro. Existe vida inteligentes no Brasil: fora dos rebanhos.
Tem quem acredite. Nao votou no Collor nem no nosso MitoJoia. Çei.
Que texto ruim e desnecessario. Quem seriam "setores influentes", "demandas fiscalistas". Texto sem rigor, oportunista e servil por demais ao "mercado" esse sim quem lhe da os termos dessa sua "realidade paralela" alheia às reais necessidades da maioria pobre e humilhada psicologica e materialmente.
Pois é...parece que as eleições e um projeto nelas aprovado são uma mera formalidade.
Sim foi uma vitória apertada que veio salvar do erro que partes da mÃdia e da sociedade tinham trilhado desde do golpe. Agora falar que tem que se curvar a força fiscalista do mercado soa como o ganhou mas não vai levar. Seriam irresponsáveis a ponto de reeditar as manobras que retiraram a Dilma. Talves a própria economia não contribua, tem insitido em crescer.
O que o Sr. opinador chama de teimosia e soberba da parte do Presidente Lula, em nossa compreensão, é compromisso com a inclusão dos pobres e despossuÃdos no Orçamento do paÃs. O povo pobre e áqueles que reconhecem justiça social como o maior vetor de desenvolvimento e paz aplaudem e apoiam sua luta e persistência. A banca sempre estará do lado contrário.
Como "nossos" analistas não comentam a verdade na polÃtica brasileira. Lula está "preso" por um congresso dominado pela Extrema Direita e Direita e mesmo assim "nossos " bravos comentaristas insistem em culpar o Lula pela tragédia brasileira. O Lula, só pra lembrar, salvou nosso paÃs da implantação do novo Fascismo. O resto é conversa pra boi dormir.
Acorda!
Essa matéria faz parte da manipulação da informação, querem cortar gastos da previdência, desintexando as aposentadorias, isto é, reduzindo o valor das aposentadorias, mas criando privilégios para os 17 setores mais ricos da economia, desonerando a folha de pagamento. Como dominam os meios de comunicação, 95 por cento dominado pela direita, jogam a população contra o governo para asegurar os benefÃcios para os ricos e privilegiados.
Por tempo limitado, VinÃcius. E foi um dos piores erros que ela cometeu. Achava que com isso teria o apoio dos empresários dos "17 setores que mais geram emprego". Conversa pra boi dormir...
Quem crou os privilégios aos 17 setores foi a Sra. Dilma. Esqueceu disso?
Para um colunista dizer que Lula viver em uma ''realidade paralela'', talvez as ''realidades'' estejam ao avesso. Talvez, a ''realidade'' dos bolsonaristas e dos centristas seja mais real do que a do Chefe de Estado, o Presidente ''soberbo'' que, na opinião do colunista, deveria beijar os pés do representante do deus mercado, o absoluto Campos Neto, que recolhe as divisa$ desta terra para rentistas bilionários.
Lula vive no PaÃs das Maravilhas. PT vive culpando os outros pelos seus erros. Ninguém acredita mais nele
É mesmo? Parece que só o povo brasileiro acredita nele e elegeu Lula pela terceira vez. Tá com peninha do desacreditado?
Esse governo peca muito quando insiste nesse papo de "conciliação" entre grupos tão distintos. Isso não existe mais. E um dos grupos que o governo deveria escancarar aos olhos da população é o da aliança mÃdias-rentistas. Com exceção dos rentistas e de alguns pobres da classe média que se acham ricos, muitos passariam a ter um olhar mais crÃtico a essa turma. Enquanto nada é feito, o povo segue dormindo e o grupo da elite segue passando a boiada
Não fala assim de deus. Vão dizer que os juros caÃram, a inflação baixou, Palmeiras foi campeão, Flamengo (igual ao Corinthians) vai ter estádio, a fome foi contida, blá blá blá
E o bozo foi derrotado bla bla bla.
É fácil esculachar o refém quando vc está do lado do sequestrador.
O governo anterior tinha um ótimo relacionemenda com o congresso.
Vamos ver o bingo do colunista pago pelo PL: Lula ganhou por pouco, logo não tem legitimidade. Precisa entregar o governo na mão da direita. É orgulhoso, arrogante. As despesas aprovadas pelo congresso são culpa dele. Só programa social é gasto, centenas de bilhões pra barões do agro é "justiça". Campos Neto é santo, está sempre certo. Lira é Deus. Bolsonaro vai voltar. Guedes era responsável (porque acabou com todos os programas sociais).
As medidas de apoio aos mais pobres, como o aumento real do SM estão corretas na minha opinião, mas precisam de fontes de arrecadação, principalmente para a previdência. Não só isso não está acontecendo, como as desonerações e subsÃdios aumentaram, agora incluindo um monte de prefeituras. Não dá para contar com o ovo no (censurado) da galinha.
Quinhentos bilhões anuais para médios e grandes empresários do agro precisam de fonte de arrecadação?
O Senhor, como todo jornalista ativista do criminoso Consórcio Nacional de Imprensa na Pandemia, são os que menos teriam de opinar sobre o comportamento desse presidente medÃocre que vcs elegeram, declarar inocência sobre quem é aquele indivÃduo é tirar fora da seringa a real responsabilidade que vcs tiveram em elegê-lo.
Sério que o senhor acha que BozoNero agiu bem na pandemia?
Olha aà uma viúva do inelegÃvelÂ…
Quanto será que esse pseudo jornalista está recebendo para falar tanta mentira contra o Governo?
Mentira? o que o Redbanho tem em comum com os apoiadores do inelegÃvel? Os ataques à imprensa quando essa não joga confetes pro seu polÃtico de estimação, é claro...
Marcos Augusto, o governo deve fazer mais concessões, além das que já vem fazendo? Então, é melhor entregar a direção da economia de uma vez por todas para o mercado. Não está sendo feito o ajuste fiscal? E como explicar a postura do governo em não concordar com o reajuste pedido pelos professores federais? Isto, só como um exemplo entre tantos, que tem demonstrado a postura de um governo que só pensa em dÃvida pública e ajuste fiscal. De novo a Folha promovendo golpe!
DifÃcil Lula acertar com o Congresso dominado por pastores e delegados, com o Presidente do Banco Central em campanha para ser Ministro da Fazenda, com a imprensa incendiando TarcÃsio de Freitas como candidato a Presidencia
Marcos Augusto, o governo deve fazer mais concessões, além das que já vem fazendo? Então, é melhor entregar a direção da casa economia de uma vez por todas para o mercado. Não está sendo feito o ajuste fiscal? E como explicar a postura do governo em não concordar com o reajuste pedido pelos professores federais? Isto, só como um exemplo entre tantos, que tem demonstrado a postura de um governo que
Mais da metade das despesas é pagamento de juros . Mas isso a imprensa, comandada pelos bancos, não fala.
Rodrigo, tu que entende das coisas, explica pra gente por que os juros também eram altos antes do governo atual?
Juros são resultado da desconfiança no Governo em parar de gastar mais do que arrecada. Sério que vocês não entenderam isso até hoje?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcos Augusto Gonçalves > Com teimosia e soberba, Lula puxa o próprio tapete Voltar
Comente este texto