Thiago Amparo > Criança não é mãe Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Mariangela Branco Carnevale

    Esse projeto de lei é inconstitucional. Estou cansada desse Congresso, que ao invés de ajudar, quer nos levar ao retrocesso. É militar se achando "moderador", é agroboy querendo nos envenenar com agrotóxicos, e a galera da Bíblia querendo catequizar o povo... Os militares são funcionários públicos, e jamais deveriam ser eleitos. O agro não é pop, e todos esses pesticidas que já foram banidos da Europa não poderiam ser utilizados em nosso país. E o Estado é laico.

    Responda
  2. Florentino Fernandes Junior

    E qual a pena o nobre colunista sugere para o estrup de criança? Pq para o feto sugeriu a pior

    Responda
  3. ANGELA BUENO

    Nenhum cristão, do verdadeiro cristianismo, vai atirar pedra na "suposta" pecadora, muito menos na vitima.Isto da " Lei do Estuprador", ou dos " Atiradores de Pedras" servirá para intimidar muito mais a vitima e seus pais, forçando-os a dar fim na recém nascido, de algum modo, disfarçando a gravidez, jogando a criança no rio, no meio do mato, o que seja, mas não denunciando o estuprador, por medo desta lei estupida e cruel...e os fulanos continuarão se divertindo as custas do Congresso arghh

    Responda
  4. João A Silva

    O cinismo dessa gente é gigantesco. Querem que a mulher estuprada embale o filho da violência que sofreu. Dizem que é em nome da vida, mas se uma destas pobres crianças lhe roubar o celular na rua vai querer que ela seja linchada.

    Responda
  5. Anete Araujo Guedes

    Como acontece desde os primórdios das crenças religiosas, sempre foram impostas às mulheres normas duras, seguidas de severas e absurdas penas sociais. Uma mulher não pode vacilar, apenas os homens possuem esse privilégio. São os que gozavam plena liberdade para viver em conformidade com seus desejos. Esse PL do estuprador visa punir as meninas e adolescentes, que são as maiores vítimas do estupro. Deixem as mulheres em paz! Deixem de penalizar as mulheres!

    Responda
    1. ANGELA BUENO

      Nenhum cristão, do verdadeiro cristianismo, vai "atirar pedra na "suposta" pecadora, muito menos na vitima. Isto da " Lei do Estuprador", ou dos " Atiradores de Pedras" servirá para intimidar muito mais a vitima e seus pais, forçando-os a dar fim na recém nascido, de algum modo,mas não denunciando o estuprador, por medo desta estupidez que assola a nossa sociedade. E assim, cada vez mais estupradores, seguem se divertindo...arghhh

    2. Anete Araujo Guedes

      * São os que gozam

  6. LUIZ COSTA

    mas a menor vai poder ser presa???

    Responda
  7. Marcelo Barbosa Câmara

    Aos 5 meses e meio de gestação, o bebê já está bastante formado. Nessa fase, ele já possui todos os principais órgãos formados e em funcionamento, como coração, pulmões, cérebro, rins e sistema digestivo. Além disso, já é possível identificar características físicas como cabelo, unhas e sobrancelhas. O bebê também já começa a se movimentar e reagir a estímulos externos. Acho que o sujeito que escreveu a matéria ou é desonesto ou ignora o fato.

    Responda
    1. ANGELA BUENO

      E a saúde mental da estuprada, não conta?? Vc gostaria, ao ser adolescente, de ser estuprada e criar um filho nestas condições? Ou, vc gostaria de se saber filha de um estuprador?

  8. Tadêu Santos

    "SURREAL PRA NÃO DIZER ABSURDO" Culpar à vítima pelo fato de ser estuprada é outra neura negacionista bozonazista!!!

    Responda
    1. Tadêu Santos

      Então qdo a menina "ESTUPRADA PELO PAI", enquanto hospitalizada, tiver alta, deverá ser conduzida à prisão pra cumprir pena criminal e ser novamente estuprada... PARECE SER SURREAL, MAS Ñ, É FATO!!! Os deputados do ALira sócio do BOZONAZI, quer amendotrar as meninas para ñ denunciarem os estupradores, senão também vão pra cadeia...

  9. João Paulo Zizas

    Não há mal algum em pessoas de 16 ou 17 anos matrimoniarem se essa for a vontade delas. Há vários casais formados quando ao menos um de seus membros estava na dita faixa etária e os cônjuges foram muito felizes juntos. Sobre o aborto, o quadro real é o de o ordenamento jurídico pátrio ser bastante permissivo no tocante ao procedimento. É benfazeja a postura dos que lutam para tornar inviável ou mais rigorosa a possibilidade de coadjuvar mulheres desejosas de matar os próprios filhos na gravidez.

    Responda
    1. João Paulo Zizas

      Daniel, um bom método para começar a desenvolver o senso de humanidade é buscar se informar sobre como o aborto é feito após 22 semanas de gestação. A pessoa que aprova esse tipo de intervenção cirúrgica é realmente desumana. Depois disso, vale estudar também a realidade de um ser humano durante todo o período no qual ele ainda está dentro de sua mãe.

    2. Daniel Liaz

      "Só" precisam??? Parece que vc não vê nenhum problema em se cometer tortura contra crianças abusadas. Olha João: depois dessa só resta torcer que algo desperte em vc algum senso de humanidade. Abraço

    3. João Paulo Zizas

      Daniel, elas só precisam manter a gestação e parir. E devem ter todo o apoio necessário para isso. Sobre criar a criança, prevalece o direito de escolha. A adoção, não a morte, é o destino cabível aos filhos rejeitados pelas mães biológicas.

    4. Daniel Liaz

      Mas sim: defender que haja leis que obriguem essas pessoas a manterem a gestação (...parir, criar a criança) é uma posição cruel e quase desumana

    5. Daniel Liaz

      Muito estranho seu raciocínio: defender o direito de mulheres/crianças vítimas de estupro poderem decidir se mantém ou não a gravidez atrapalha o direto de quem quer ter filho? Non sense total essa. E, qto a ser radical, são palavras suas. De minha parte, espero que vc avance na capacidade de reflexão e empatia, e perceba que , dê-se todo apoio do mundo que for para a pessoa violentada, nunca, jamais se pode interferir no direto dela de escolher sobre o que fazer com aquilo que atinge corpo.

    6. João Paulo Zizas

      Daniel, sua imaginação é mesmo muito fértil e divertida. Abaixo está a minha nota sobre sua resposta ao dito por mim ontem sobre o artigo da Mariliz. Também pus tal mensagem na seção de comentários daquele texto. Ainda quanto ao abortamento, sugiro que você e a Juliana leiam com atenção o escrito postado aqui pela leitora Paula Faria. Está perfeito.

    7. João Paulo Zizas

      Daniel, não sou tão radical sobre o tema quanto pode parecer à primeira vista. Ainda tenho dúvidas, se é que tenho, acerca de eventual situação na qual exista risco inquestionável e seríssimo à vida da mãe. Nos outros casos, o certo é ajudar a gestante em tudo o que for preciso, mas nunca eliminar de forma deliberada o filho dela. Aliás, quem apoia o abortamento está, ao menos indiretamente, ofendendo as mulheres que quiseram ter seus filhos mesmo quando eles foram gerados em contextos adversos.

    8. Daniel Liaz

      Sabe Juliana, o João fez o mesmo comentário em outra matéria relativaao tema. Estou evitando fazer suposições, mas me passa a impressão que ele é da categoria "gente de bem". Agora, qto a suposições, podemos até imaginar que ele conhece a realidade da população pobre do país. Tb podemos imaginar que ele foi vítima de abuso na infância. O que não dá pra imaginar é que ele já ficou grávido e assim sabe do que está falando qdo defende leis mais rigoroas

    9. Daniel Liaz

      ...os preconceitos de uma sociedade machista e patriarcal. Vc então defende dificultar ainda mais, através de leis, a vida dessas vítimas? Isso não lhe parece por demais crruel e covvaarde? Lembrando ainda que num Estado democrático de direito, as leis devem se pautar na realidade social, e não em dogmas, tal qual ocorre em regimes autoritários. E, observando a realidade, vc então defende que crianças viollenntadas sejam obrigadas a gestar, pahrir e criar o fruto dessa viollência.

    10. Juliana Andrade

      É um absurdo transformar uma criança, vítima de um ato tão brutal, em um 'mini adulto' considerado mais criminoso do que o próprio estuprador. Este projeto de lei só beneficia os verdadeiros criminosos. E ao que tudo indica, esses criminosos têm muitos cúmplices...

    11. Daniel Liaz

      Lhe respondi o mesmo em outra matéria e repito aqui. No Brasil, o aborto é permitido apenas para casos de anencefalia, risco de morte da mãe e estupro. (E daí só podemos entender que vc prega pelo matrimônio entre a vítima e seu estuprador). Vc acha que nesses casos então a pessoa deve ser obrigada a manter a gravidez? No caso de estupros, inúmeros são de crianças que ficam grávidas. Crianças que tem pouco ou nenhum acesso a recursos de saúde, além de ainda terem que enfrentar....

  10. Marcelo de Souza

    Com todo respeito ao autor desse artigo, desacordo de que o que foi aprovado pelo congresso seja a autorização para que crianças seja mães de filhos de seus estrupadores. Se há uma grande incidência de estrupos de menores, principalmente por seus familiares, isso indica que o estupro aliado a pedófila é um grande problema em nosso país. O que foi aprovado e assegurar que uma criança em gestão de 22 semanas e que tenha condição de sobreviver fora do útero seja assassinada.

    Responda
    1. ANGELA BUENO

      Gerada por um robô? A parte emocional/sentimental da mãe não existe para vc? Será que vai gostar de saber que é filha/filho de um estuprador? Gostarias de ser um filho estes? Em resumo: Poderias esclarecer porquê defendes o estuprador?

  11. PAULA FARIA

    Concebido, o feto já existe. Não tem culpa do pai que (não) tem. Não deve ser sentenciado à morte pela forma que foi concebido. "Ah, e a mãe?". A vida da mãe não vale mais que a vida da criança que ela carrega no ventre. Compete ao Estado ampará-la até o bebê nascer e, a partir daí, acolhê-lo e destiná-lo à adoção.

    Responda
    1. PAULA FARIA

      Ivo, a minha filha adotiva recebeu ontem o primeiro mimo de Dia dos Namorados. Como se vê, mais de uma pessoa teria sido infeliz se ela tivesse sido assass inad a no ventre.

    2. Régis Cava

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. João Paulo Zizas

      Belo comentário. De forma claríssima, a leitora Paula Faria pondera sobre pontos essenciais dos assuntos em discussão.

    4. Ivo Ferreira

      Falar é fácil. Quantos você já adotou?

  12. José Cardoso

    E eles acham que isso dá voto. Pior se tiverem razão.

    Responda
  13. Ormina de Almeida Ferreira

    É o evangelistão em progresso... daqui a pouco vão propor a burka.

    Responda
    1. Ivo Ferreira

      Mais adiante vão proibir o samba e a cerveja. E nada de mulheres praticando esportes ou estudando.

  14. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Câmara Federal ao lado dos.estupradores. foram eleitos por ignorantes políticos.

    Responda
  15. Régis Cava

    Essa coluna deveria ser a capa do jornal de hoje, mas não. A Folha não está nem aí pra isso. O objetivo do jornal é derrubar o governo Lula. O resto é resto.

    Responda
    1. Bob Pereira

      Não se entende o raciocínio! Seria problema cognitivo? O problema do aborto é da sociedade brasileira e atinge os mais pobres e vulneráveis. Até onde eu sei, a Folha é o governo Lula, defendem a mesma pauta.

  16. paulo cesar cruz

    É triste ter que provar o óbvio em meio a oportunismo,fanatismo e charlatanismo. Quem vai pagar a conta desta hipocrisia são os pobres e miseráveis porque os mais abastados terão os melhores médicos a seu dispor. As mulheres tendo seus corpos rifados por homens de caráter duvidoso,como sempre

    Responda
  17. Jove Bernardes

    Todos esses legisladores conseguirão que suas esposas e filhas abortem quando quiserem, da forma que quiserem, no hospital que quiserem, com os médicos que quiserem, com segurança, assistência, proteção, tranquilidade e à margem da lei. Sempre foi assim, é assim e continuará sendo assim. O Congresso legisla para conseguir votos da extrema direita e dos retrógrados, e os fazem em cima de crianças e de pretas, pobres, desvalidas.

    Responda
  18. JAILSON DE BEZERRA

    Essas atrocidades que estamos assistindo hoje tem nome e endereço: Congresso Nacional. E os maiores culpados disso são os eleitores que os colocaram lá. É nisso que dá um país que trata a educação como lixo, pois é através dessa mesma educação que é formado o cidadão consciente e capaz de saber o que faz na hora de votar. Outra coisa abissal é a votação de tantos evangélicos. Quando se coloca a religião em política, o resultado é sempre nefasto. Infelizmente esse é o grande problema.

    Responda
  19. Jove Bernardes

    Coluna estupenda.

    Responda
  20. CARLOS ALBERTO CERETTA

    Nunca vi um Congresso tão nefasto quanto este. É impressionante como tanta gente má foi eleita. As pessoas perderam a noção no momento de votar.

    Responda
  21. Nelson Maria de França

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. IVAN MATHIAS FILHO

      Se você apresentasse um argumento desses em uma prova receberia zero na hora. Além disso, nem o significado de hipocrisia foi bem aplicado. Hipócritas são os que se apresentam como defensores da moral e dos bons costumes, mas cometem "desvios" em série. A câmara e o seu presidente são bons exemplos dessa hipocrisia.

  22. Ney Fernando

    Só fachada. Se a filha do pastor (ou do Lira) engravidar e ela e/ou ele não quiser levar a gestação adiante, eles têm dinheiro e vão pagar um aborto para a menina, no exterior ou no Brasil mesmo.

    Responda
  23. ana marques

    O texto dessa lei causa ho rror, querem nos nivelar às sociedades mais selva gens e pouco desen volvidas desse mundo. Hom ens não têm o direito de legislar sobre questões que afetam a vida das mulheres. Vamos nos unir e lutar pelos nossos direitos, agora.

    Responda
  24. André pedrosa

    A culpa e da midia que mais se preocupa em criticar a esquerda do que a extrema direita, que cada dia que passa, tem muito mais espaço nos seus meios de comunicação, afinal o extremismo tá na moda e vende muito...

    Responda
    1. Ivo Ferreira

      A culpa não é da imprensa... Muda o disco. A culpa é da sociedade atrasada que elege oportunistas e aproveitadores.

    2. SILVIA KLEIN DE BARROS

      Idem, subscrevo.

    3. josé SOARES

      Com licença de eu assinar em baixo.

  25. Sam Duart

    São os mesmos hipócritas que vem nos comentários dizer que ban di do bom é ban di do morto. Quando a criança indesejada se torna um estorvo pra sociedade.

    Responda
    1. Luiz Almeida

      Claro, a mãe tem que olhar para a criança todo dia e reviver a cena do estupro, afinal a culpa é dela, estava provocando ou de saia curta. Se fosse contigo, como seria ?

    2. Felipe Macedo

      e que pedem anistia para os crimimosos do 8 de janeiro. Extrema direita criou o "punitivismo relativo"

  26. José Fernando Marques

    Parabéns ao Thiago Amparo, que toca na ferida dos chamados costumes. Os parlamentares do atraso pretendem defender a família mesmo quando a família é criminosa. Esses políticos não são apenas nulidades. São perigosos para a população, sobretudo a mais pobre.

    Responda
  27. Sergio Belinky

    Um projeto de lei em prol de pedófilos e estupradores. Esse são os "representantes" no congresso mais atrasado que já vimos. Pastores, delegados e mais gente oportunista que deveria ser legislador em Uganda.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Uganda, ok, mas dos anos I97o, de Idi Amim et caterva.

  28. marcos machado

    A grande maioria das opiniçoes aqui são tão pertinentes quanto um pedreiro na cabine de um Airbus A380

    Responda
    1. marcos machado

      É um direito pensar assim mas seu raciocínio é facilmente refutado pela epistemologia......kkk

    2. Jove Bernardes

      Opinou o piloto de Airbus.

    3. josé SOARES

      E a sua opinião é de uma pobreza sem fim, digna de um ser tão atrasado tanto quanto a dos deputados apoiadores dessa indecência.

  29. Rubens Ventura

    Vivemos o retrocesso, a volta a antiguidade, o privilégio ao estuprado, a humilhação a mulher, basta dessa gente horrorosa e estúpida, mulheres do Brasil unem-se à favor da liberdade do corpo.

    Responda
  30. SUELI Iossi

    Vivi para ver uma manchete nua e crua da realidade das crianças vítimas de estupradores que estão esquecidas pelos bolsonaristas deste congresso do atraso , que não se importam com as crianças pobres deste país , que só pensam em lacrar nas redes sociais, as filhas e esposas da classe média e ricos fazem aborto com toda assistência em clínicas clandestinas , a lei como sempre só vale para os desvalidos!!

    Responda
  31. Clauder Noronha

    Brasil vive no retrocesso quando tudo é proibido para os pobres e legalizado para os ricos. Torço eu para que uma filha de um deputado não seja estuprada e tenha que casar com o seu algoz.

    Responda
  32. Rodrigo de Sousa

    Mas esperar o que de Silas Malafaia (usando seu fantoche Sóstenes), autor do projeto. É daí pra baixo. Até porque é comum em algumas comunidades evangélicas o casamento de menores de idade com adultos. Desse percentual de criança que se casam, uma parte considerável é de igreja, pode apostar.

    Responda
  33. Rui Furtado

    Pais obscurantista, as pessoas carregam a Biblia como um instrumento de opressao e nao como um de inspiracao para um mundo melhor. Ao inves de escolherem a mensagem de aceitacao do proximo escolhem a de destruicao do infiel. PS: A esquerda nao tem Biblia mas se comporta igual com os nao convertidos, sem as mesmas consequencias obviamente.

    Responda
    1. marcos machado

      Somente quem é de deus conhece as coisas de Deus!...o que fica claro: não é o seu caso, mas reconheço: "Biblia opressão" é um perfeito oxímoro. e o seu PS.......seguramente nunca teve uma aula de lógica matemática.

    2. Rafael Adolfo Percovich Cisneros

      Caro, o problema não é a Bíblia, o problema é a má utilização dos ensinamentos nela insculpidos. A grande maioria de políticos (esquerda e direita) utilizam a bíblia como argumento para suas mais obscuras intenções

  34. Enir Antonio Carradore

    Outras questões: existem as meninas estupradas que não engravidam (por não terem maturidade física ou não estarem em período fértil), meninas estupradas por mulheres e meninos estuprados (por mulheres ou por homens), meninas estupradas por homens inférteis, estupros em que não há penetração, estupro de idosas que não ovulam mais…

    Responda
    1. Daniel Liaz

      E? No que isso muda quanto ao que propõe esse projeto?

  35. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Primeiro que a "pauta de costumes" é mentirosa. O que está em jogo é o Lira se perpetuar no poder elegendo seu apaniguado com uma mão e acariciando os "evangélicos" falsos moralistas, com a outra. Nenhuma preocupação com as filhas, irmãs e esposas dos pobres, porque as deles fazer aborto no exterior ou numa "clínica" chic em São Paulo .

    Responda
  36. Rafael Adolfo Percovich Cisneros

    Tem que mudar a CF/88 para incluir pena de morte para estuprador de crianças ou pelo menos penas privativas da liberdade de caráter perpetua

    Responda
    1. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

      Como é fácil tirar o foco do que realmente estamos falando para não assumir a verdade dolorosa que é obrigar uma criança, uma adolescente, uma mulher a ter um filho nestas circunstâncias. O texto é sobre estupradores Rafael?

  37. Rafael Adolfo Percovich Cisneros

    Qual a natureza jurídica do feto?

    Responda
    1. Pedro Vasco

      A mesma que o ovo de tartaruga.

  38. Natanael Batista Leal

    Parabéns, Doutor Thiago. Seu texto mereceria ser objeto de editoriais em toda midia séria de do país, mas, infelizmente, parece haver um compromisso quase inabalável com o atraso.

    Responda
  39. FREDERICO FLOSCULO PINHEIRO BARRETO

    Esses políticos-religiosos se baseiam em crenças que dizem ser bíblicas. Honestamente, esses aloprados precisam de alguma orientação nessas leituras. O que diriam os antigos pastores, os povos da antiga Judéia, acerca dessa proteção aos filhos de estupradores, a essa defesa da violência em nome da "vida"? Seriam castrados, os bastardos - e seus defensores. Nada como um bom patriarcalismo "roots".

    Responda
  40. Renato Vieira

    As meninas pobres sofrerão pela vida a fora. As filhas dos ricos terão clínicas clandestinas à disposição. Se o povo não acordar, coisas piores surgirão das profundas desse congresso.

    Responda
  41. Elisabeth Beraldo Faria

    Texto realista! O Brasil que não deu certo continua ,o gov do geno deixou raízes tao profundas que se não arrancadas , nem um plano progressista irá à diante , hora de chutar o balde sr presidente!

    Responda
  42. Ricardo Lobo

    Uma seleção das piores pessoas da sociedade brasileira foi colocada no Congresso. Esses mar. Ginais vão causar danos irreparáveis ao país. O Brasil está apodrecendo nas mãos da extrema direita.

    Responda
  43. julio c s barbosa

    querem obrigar uma criança parir, mas os " religiosos " não levam um pão ou uma coberta quando a criaça estiver nos braços da mãe . somos hipócritas !

    Responda
  44. bruno nobrega

    as crianças de "zero a treze anos são as que mais engravidam"?? Isso são dados oficiais?? ter crianças grávidas de doze e treze anos, ok... agora de ZERO A ONZE.... tá bem difícil... o fato é simples. A lei proposta é só bom senso. A pessoa tem 21 semanas (5 meses) pra denunciar o estupro e tomar uma decisão. Depois disso, que tenha a criança. Nem se deve discutir fazer aborto com uma crianca formada (na barriga) isso é assassinato. E mãe nao tem o direito de matar o filho pelos erros do pai

    Responda
    1. Régis Cava

      Que tal estuprar vc todos os dias para vc sentir a dor dessas mulheres e crianças. Já se colocou no lugar delas? Pensa um pouco cara!

    2. Roberto Garcia

      Bom senso? É sério? Essa PL não tem nada de bom senso.

    3. Blanda Donanzam

      Não existe pai nem mãe aí, existe o estuprador e a estuprada!

    4. Marcos Araujo

      Comentário tipico de quem é pai por estupro

    5. Daniel Liaz

      "Bom senso". O amigo aí pelo visto conhece bem a realidade de meninas que vivem a margem da civilização, com parcos acessos a serviços de saúde (entre outros) e ainda precisa sobreviver num país machista e patriarcal. Aliás , está aí seu comentário para comprovar o patriarcal e machista

    6. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

      Vc realmente não conhece o Brasil da periferia, do interior, dos rincões escondidos, da burocracia, da falta de acesso a um médico a tempo e a hora, do atendimento precário e despreparado de uma delegacia no interiorzão. Agora o supra sumo da ignorância, da falta de empatia e da perversidade é você chamar o estuprador de pai. Eu nasci de um ato de amor, porque o meu era pai, a julgar pela sua opinião sobre pai...

    7. Fatima Marinho

      Fica claro no seu comentário a proteção ao estuprador. Quem chamaria um estuprador de pai? Essa lei que vcs querem é dar proteção ao estuprador e punir a vítima.

  45. Cristina Murta

    Corrigindo a manchete: O Brasil da maldade quer obrigar meninas a terem filhos de estupradores. Essa é a direita. Um antro do mal. Uma direita horrorosa, que não pensa na questão social feminina. A direita só desenterra problemas já resolvidos para voltarmos ao atraso. Nunca resolve or problemas novos pois simplesmente não sabe e não dá conta. Vade retro, Satanás.

    Responda
  46. Karina Kanazawa Rienzo

    O que mais indigna é saber que tudo isso é fruto de uma norma tresloucada do CFM proibindo aborto após 22 semanas de gestação fruto de estupro, sabiamente derrubada pelo ministro Alexandre de Morais. Agora os fanáticos da câmara estão revidando com esse despautério.

    Responda
  47. Paulo Simardi

    A praga bolsonarista do Congresso quer criminalizar o aborto de mulheres estrupadas. Estamos caminhando na direção oposta do progresso e criando um tribunal da inquisição de dar inveja a Torquemada.

    Responda
  48. Fatima Marinho

    A alei protege o estuprador e pune as meninas vítimas da violência. Afinal, estuprador é eleitor de extrema direita.

    Responda
  49. jose batista

    Aborto é crime, estupro é crime! Combater um crime cometendo outro?

    Responda
    1. Régis Cava

      Jumento Batista: aborto por causa de estupro não é crime. Quer que desenhe?

  50. Claudio Luiz da Cunha

    Esses EvanGelitros não tem jeito.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.