Mundo > Em participação inusual na OIT, Lula defenderá taxação de super-ricos e combate global à fome Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Essa conversa de taxar os ricos é antiga. Quando o preço da farinha sobe, o padeiro aumenta o preço do pão. Quem paga a diferença é o consumidor.
Lula, irá falar sobre o que nunca praticou.Nada fez pelos trabalhadores-nem um segundo a menos na Jornada de Trabalho como lhes prometido por 30 anos. Governou com os maiores juros do mundo e Presidente do Central um banqueiro privado internacional por ele nomeado. Deu comida com o bolsa famÃlia mas não onde fazer cocô, nos deixando com um dos piores Ãndices de saneamento não obstante sermos a nona economia do mundo.Etc. Namastê!
Lula, como de costume, irá falar sobre o que nunca praticou. Nada fez pelos trabalhadores-nem um segundo a menos na Jornada de Trabalho como lhes prometido por 30 anos. Governou com os maiores juros do mundo e Presidente do Central um banqueiro privado internacional por ele nomeado. Deu comida com o bolsa famÃlia mas não onde fazer cocô, nos deixando com um dos piores Ãndices de saneamento não obstante sermos a nona economia do mundo.Etc. Namastê!
Lula pode aproveitar a visita ao Papa e pedir permissão para taxar as igrejas super-ricas.
Nem precisaria tanto, Nacib. Se ele conseguisse que o Congresso brasileiro parasse de conceder benesses aos Empresários do DÃzimo - com o nosso dinheiro - já estaria de bom tamanho.
Na lua de mel mais cara do mundo paga com dinheiro do povo, mais uma viagem de amor para se igualar ao lÃder do Nepal. Brasil, chacota internacional.
Momento doméstico conturbado? Oras, talvez se o governo brigasse para que a taxa Selic fosse reajustada para cima, a Folha seria menos rancorosa. Lembremos que a Folha possui um Banco e, por isso, tem interesses diretos para a elevação da taxa. Fora o arrego recebido pela Fenabam através de anúncios.
Tró-ló-ló no Mundo inteiro. O Descondenado é a prova viva das diferenças abissais da teoria (discursos infinitos, chatos e atrasados) da prática (realizações = zero). Simples assim.
Na mais sensata proposta de Lula, que o capital pague pelas injustiças sociais, porque, pela sua natureza, o capital tem em sua lógica a exploração e espoliação da classe trabalhadora.
Dia dos namorados é usual passar com a amada, melhor na SuÃça com despesas pagas pelo esfolado contribuinte!
Momento conturbado? O problema aqui que temos é uma fatia de aplicadores, ricos, querendo ganhar mais e mais as custas do estado no mercado financeiro. E esses mesmos não querem pagar impostos. Vão levar o dinheiro pro túmulo?
Vendo as notÃcias bem de cima percebe-se uma crÃtica contundente ao Lula, Haddad e suas propostas que parecem ser fora da realidade, como disse um colunista desse jornal. No entanto, enxerga-se claramente um ideal que é a razão mais simples e necessária para tirar o mundo dessa desigualdade. Tirar dos ricos para dar aos pobres, dar pão a quem tem fome... No fundo, meu coração não acha errado...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Em participação inusual na OIT, Lula defenderá taxação de super-ricos e combate global à fome Voltar
Comente este texto