Ruy Castro > Desmemória coletiva Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
O Crime começou a Compensar na Ditadura Militar. Brasileiro vota para militar, porque não conhece a História do Brasil. A Ditadura militar acabou com o Brasil!A Ditadura Militar acabou com a Educação e Segurança Pública ( Leis 5692/ 71 e 5941/73 )acabou com as Ferrovias e deixou de brinde a Hiperinflação. De lege ferenda: o uso Titulo funcional nas candidaturas:delegado, major, cabo, capitão etc. O Servidor Público usufrui do Serviço Público numa atividade particular.
Ruy , boa ! Tem um Umberto Eco ,,, 'Fascismus Ethernus' , e , claro , sempre Hannah Arendt para rememoriar os otharius ,,, mas pelas razões que mencionou ,,, parece difÃcil ! Bom dia!
Este do Eco é ótimo, curtinho e definitivo como os textos do Ruy
Este do Eco é ótimo, curtinho e definitivo como os textos do Ruy.
Faltou publicar a segunda metade do texto. Com os atributos da gloriosa esquerda.
Michelângelo, Michelin, a gloriosa esquerda agradece a sua lembrança. E saúda a direita neandertal. Lembranças ao bozo, talkei?
Cirúrgico, impecável, como sempre.
Pena que a maioria do povo desconheça o que você está dizendo Ruy e não foi instruÃdo a ler e saber sua própria história. O povo brasileiro é que nem cac hor ro. Sempre correndo em volta para tentar saber onde fica o próprio ra bo. Isso prova todos os dias que ig no rância e boas escolhas não caminham juntas...
Excelente reflexão. Parabéns!
E assim caminha a humanidadeÂ…
Rumo ao Apocalipse.
Texto bom demais!!!
Parabéns!
A democracia americana vai muito bem. Vença Trump ou vença Biden, podemos ter certeza de outra eleição 4 anos depois.
Os EUA querem experimentar o "agente laranja" em si mesmo.
Eleições apenas não fazem uma democracia. Há eleições na Rússia, Venezuela e Hungria, por exemplo, e não chamaria nenhum desses paÃses de democracias. As formas como um autocrata populista pode controlar o estado são uma ameaça até para uma nação como EUA. Alguém acha que o Laranja é democrata?
Paulo César, você erra duas vezes. Primeiro, achando que uma democracia se define pela mera existência de eleições periódicas, esquecendo que na brasileira, por exemplo, elas aconteciam direitinho. Segundo, por achar que um cara que tentou dar um golpe na mais longeva democracia - apesar de todos os seus pesares - pretende manter eleições sem garantia que ele ganhe novamente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Desmemória coletiva Voltar
Comente este texto