Cotidiano > Suicídios de PMs batem recorde em SP no 1º ano da gestão Tarcísio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quando seu comando diz que policial bom é aquele que tem homicÃdios nas costas , mostra que o próprio comando é doente !! Como proteger a tropa nesse sentido ?
Embora um governo possa contribuir para os números, o problema é mais sério e antigo. A polÃcia militar precisa passar por uma reforma, os seus policiais adoecem mentalmente em números preocupantes. Além disso, são profissionais sujeitos a uma carga enorme de adrenalina e a toda espécie de maldade humana. O que eles veem num dia nós, acredito eu, não vemos em um ano inteiro. Ou, se vemos, é através da cobertura higienizada de jornais e programas de televisão. Não há mental que suporte.
Sinto falta de um editorial da folha comentando: A isenção de ICMS para artigos de luxo para igrejas; A tentativa em curso de cortes de verbas para educação; O aumento de suÃcidios, assunto da reportagem. O Assassinato de pessoas pela mesma PM; Reescrever o editorial dizendo ser o governo Tarcisio exemplo para o governo federal, quando a única coisa que ele faz na área economica é renegociar a divida com o próprio governo federal.
Põe na conta do TarTiro e do Derrota.
No levantamento não consta informação sobre que tipo de PM se mata mais, se são os mais novos, mais velhos, se participaram de quantas ações violentas, se sofreram bullying dos colegas, se a famÃlia informa a respeito de suas reclamações sobre os parceiros de farda. A PM deve ter essas informações há muito tempo e isso só se repete ano após ano. Não divulgam porque sabem que que a culpa é de quem orienta a violência, como agora, neste desgoverno que só apoia a truculência.
Que saldo para o "governador" que não quer câmeras corporais para livrar PMs violentos de mortes de civis inocentes. Ele e o secretário Derrota têm parte nisso. A PM tem a fama de ser violenta além da conta na periferia há décadas, mesmo tempo em que os PMs se matam para fugir à rotina terrÃvel de ter de perseguir pobres inocentes, moradores de rua, mulheres etc. Os de bom coração não vão mesmo conseguir superar esta vida terrÃvel. E mesmo os maus uma hora sentem o peso dos erros.
Quem atira também morre.
Faz o T
Fim da PM já!!!
Antes de pedirmos o fim da PM, temos que formar uma sociedade que dispensa a existência da policia militar. Se verdade que somos animais racionais, não seria necessário vivermos sob pressão de seres iguais a nos! O problema: é que o dia em que não violarmos as leis, fecharemos a faculdades de direito. Será que os pretendentes a marajás irá permitir isso?
Mais uma estatÃstica para “enriquecer” o currÃculo do governador forasteiro e do seu secretário de (in)segurança pública! Parabéns ao gado, pela escolha! Ranço dessa GEN_TA_LHA!
Medalha de ouro para o filho do Capitão Abutre.
VÃtimas crescentes dos 2 lados enquanto não se reestruturarem com profissionais técnicos especializados os processos de seleção, remuneração, carreira, capacitação e avaliação dos policiais, adequando equipamentos e acompanhamento de desvios fÃsicos e mentais. Os números atuais sinalizam que não será com a atual polÃtica de segurança do Estado.
Parece que não se faz uma boa analise psicologica dos candidatos. Muitos não aguentam.
E não aguentam por quê? A pergunta fundamental é o que leva os PMs a se matarem. A pressão dos pares, a indignidade das ações, a perseguição aos mais fracos... Motivos não faltam para alguém não aguentar as barbáries que são obrigados pelos pares a cometer. Os que são pessoas com humanidade não devem suportar o nÃvel de brutalidade a que são levados pelos parceiros de farda. Não são fracos, mas a violência extrema os atinge.
O mais triste ainda é a risadinha irônica ( escondida) dos pares, como se dissessem: " esse daà não aguentou o tranco!!". Afinal não se pode demonstrar "fraqueza". Nem humanidade.Há muito o que se mudar nessa instituição. Mas não será agora, nem nunca.
E aà TF, o TO NEM. AÃ, vc e seu secretário segurança já atingiram a meta?
Tem armas, da nisto e a câmara fazendo mudanças irresponsáveis em relação a possuir armas.
Uma coisa os psicólogos não comentam, que é a facilidade do agente ter sempre à mão o meio de executar a ação: a arma. Num surto de predisposição, aquele propenso ao ato de suicÃdio nem terá tempo de procurar ajuda, vai agir. Faz bem a polÃcia inglesa em não portar armas!
Em prece, pelos IRMÃO (s)
Se errar ajudasse, nenhum estaria morto nem teria matado inocentes por suspeitas infundadas. Nem perseguiriam negros ao vê-los nas ruas por puro preconceito.
É tão grave, as estatÃsticas confirmam, que a Folha teria que ter dado mais destaque à matéria! E quem é o responsável mor por esta situação? Esta PolÃcia está subordinada a quem? Em cheque a polÃtica de Segurança do Estado!
Corrigindo: Em xeque a polÃtica de Segurança do Estado!
Para onde olhamos na administração da segurança pública do desgoverno TarcÃsio só vemos mortes e insegurança. Um desastre.
Se os eleitores do atual governador queriam sangue, estão tendo. As baixas sempre aumentam dos dois lados quando se entra em guerra aberta. Minhas condolências à s famÃlias e amigos dos agentes que perderam a vida por qualquer que tenha sido o motivo.
Quem morre mais é o civil inocente, ul tra jado pela violência policial. E bandidos rendidos feitos de tro féus mortos para a extrema direita ter o que mostrar de ação (ação totalmente errada, claro).
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Suicídios de PMs batem recorde em SP no 1º ano da gestão Tarcísio Voltar
Comente este texto