Equilíbrio e Saúde > Entenda o que muda com o PL que restringe o aborto legal em casos de estupro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
É extremamente desgastante ser obrigado a conviver com o conservadorismo de direita e suas manipulações ideológicas marcadas pela defesa de pautas de orientação conservadoras, sustentadas pelo dogmatismo, fincada no convencimento fácil do eleitor bovino. Um cenário triste na segunda década do século XXI. DifÃcil de aturar.
O que o projeto não discute é quem são estas mulheres que esperaram 5 meses e meio, para fazer o aborto, depois do estrupo. Porque não procuraram antes? Muitas são crianças abusadas continuamente, que são forçadas ao aborto, quando a barriga começa a aparecer. Precisam de cuidados e não de cadeia.
Na realidade, há clara brandura no PL em foco. Ele só apena pesadamente o bárbaro ato de matar alguém no inÃcio da sua existência quando isso ocorrer após 22 semanas de gravidez. É necessário castigar mais cedo profissionais da saúde tendenciosos e/ou militantes raivosos que agem a fim de levar mães, sobretudo as mais novas, a ceifar a vida de seus filhos durante a gestação. E as pejadas de qualquer idade que cometem tal barbaridade nada são além de filicidas e devem ser punidas com muito rigor.
Esses machistas congressistas não aprovam Lei da Castração QuÃmica para estupradores ??
o que estes tristes trópicos precisam é de uma emenda johnson já. chega desses pastores duzinfernu na polÃtica. enquanto permitirem que azigreja não paguem impostos, pastor jamais pode ser liberado para concorrer a cargo parlamentar. só no braziu essas palhaçadas são permitidas
Conclamamos a sociedade, homens e mulheres, a se mobilizarem em defesa da preservação da vida e dos direitos das mulheres.
Pas$tor querendo fazer briga polÃtica em cima de violência contra os outros: um parceiro de violador! Fundamentalismo hipócrita nojento e perverso! E olhem que sou contra liberar aborto e não sou apoiador do governo! É que o nÃvel, mesmo, do projeto é aberrante!
Um filho fruto de um estupro? Para que isso? Que tipo de aberração é essa? Tem tanto problema para resolver, gente desabrigada no RS, um governador que bate no presidente em vez de entregar ligo as casas à população gaúcha, um governador que aboliu leis ambientais. PolÃticos loucos projetos falidos.
Estamos virando um paÃs teocrático. Os crentes não vão parar. Querem o poder em nome de Jesus e estajam certos, se deixar, isso vai virar o Irã dos pastores.
Fico até impressionado que ainda falem em [aborto], possivelmente porque a palavra está nas normas jurÃdicas. Já estão usando “interrupção da gravidez” ou, como dizem na França, que se orgulha em ser o 1o pais do mundo a colocar o direito ao aborto na Constituição: IVG = interrupção voluntária da gravidez (ou seja, liberado para os casos não previstos em lei, basta querer fazer. E com reembolso pela Seguridade Social).
Mas que senhora ultrapassada! Nada progressista!! Vejam a noticia do G1: Cúpula do G7: lÃderes de paÃses racham sobre menção a aborto em documento final. Joe Biden, Emmanuel Macron, Olaf Scholz e Justin Trudeau, os lÃderes dos Estados Unidos, França, Alemanha e Canadá, respectivamente, tentaram incluir a frase, e houve um conflito nos bastidores com a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, que exigiu que se eliminasse esse trecho do texto.
"O Brasil vai numa linha que é até mais dura do que nações islâmicas, do que nações radicais do mundo islâmico. Acho que está ali próximo ao que é o Afeganistão, e atrás do Irã e da Arábia Saudita. É esse o patamar".
Definir assistolia fetal como tendo o objetivo de "evitar que ele [o feto] seja removido com sinais vitais" é um eufemismo, recorrentemente empregado pela Folha para descrever o procedimento. Trata-se, sim, de feticÃdio.
Tem razão. Um dos vários eufemismos da novilingua utilizada pela Folha. Ha vários outros que mostram “o lugar de fala” da Folha (para usar uma expressao que também indica seu lugar de fala rsrsrs). Daria uma bela pesquisa.
Cada coisa horrÃvel que está acontecendo neste paÃs. Parece que voltamos a idade média , e as pessoas não ligam mais para nada. Imagine aprovar esses tipos de projetos, as religiões deveriam se preocupar com as pessoas que foram abortadas vivas , tá cheio aà na nossa sociedade. Façam o favor de fazer leis para ajudar cidadãos, cidades e UM MUNDO MELHOR ,disso precisamos MUITO.
Vão prender meninas de dez , onze, doze, treze anos? Porque 6 em cada 10 tem menos de treze. E os homens que praticaram a violência? Alguma ideia dos hipocritas cavernicolas no congresso?
Enquanto isso,aquele idoso,lÃngua presa,cabelo pintado ,olho azul,fetiche por joias,segue salivando e esperando o pl da delação premiada,feito sob medida para ele. Tudo em nome de Jesus.
Viciados em drogas serão presos, pois qualquer quantidade é crime,e agora também mulheres vÃtimas de violência. Preparem-se,empreiteiras pois vai faltar cimento.
Sabia ! Ele quer que o Lula vete a lei para colar nele a pecha de abortista. Olha o tamanho da irresponsabilidade !! Não importa se entre eles tem vidas humanas, o que importa é lacrar. Quem vai dar um basta nisso ? Até quando a carne de pobre vai ser considerada carne de segunda ?
Bom vejamos, 60% dos estupros são de crianças de 0 a 13 anos, muitas vezes no seio da famÃlia!! Então criam essa aberração jurÃdica, de criminalizar com pena de até 20 anos, uma jovem traumatizada e indefesa!! E de uma maldade, perversidade e sordidez, se ainda observamos que o estuprador, terá uma pena inferior!! As mulheres sempre são vÃtimas desses fundamentalistas!!
E pensar que tem mulheres deputados que ajudaram a fazer isso. Aquela aberração aqui de SC , Julia Zanata uma VERGONHA IMENSA aqui para nosso estado..
Damares já fez absurdos contra crianças e divulgação de mentiras, como representante desse fundamentalismo ultraconservador, já deveria estar presa pelo assédio cometido contra médicos que iriam fazer o aborto legal numa criança estuporada em casa. Trouxe Revitimização e um sofrimento atroz a criança. É esse tipo de doença e incapacidade q não pode permear polÃticas públicas.
Esses fundamentalistas estão nos levando para as trevas...
Imagine uma menina de famÃlia pobre, que sofreu abuso, chegar ao hospital e ser criminalizada, condenada, sem sua trajetória de dor seja considerada?! Muitas vezes são abusadas por pais, padrastos, tios, irmãos, pastores e estupradores. Vemos essas situações todos os dias no Brasil.
E a mulher que deve decidir sobre a continuidade da gravidez. Não é o direito do aborto, eh o direito do filho que vai nascer ter pais que o amem e condições de crescer e ser educado. Estupros há os por coação fÃsica e há os por coação emocional, há os por drogas etc. o primeiro estupro famoso foi o de velho abraao sobre a escrava novinha egÃpcia. Anjo Gabriel sempre com um pé no inferno e outro no céu.
Pra quem já nasceu fica fácil defender o aborto!
Crianças não são mães e estuprador não é pai!! VÃtimas não podem ser criminalizadas! DifÃcil entender????? A Suprema corte americana, de maioria " conservadora", acaba de permitir a " pÃlula abortiva"!
Estamos falando de meninas grávidas por estupro. Na maioria das vezes,realizado dentro de suas próprias casas. Você defende isto? O estuprador?
Me permitam uma observação: Como um pai, um responsável pode permitir a evolução de uma gravidez indesejada por 22 semanas?, são 4 meses e 15 dias. O feto está praticamente formado, o coração bate. Naquele corpo tem uma alma! Em caso de estupro de criança porque não se tomou providências imediatas para impedir uma possÃvel gravidez? porque esperar 22 semanas para fazê-lo?. Aborto nessas condições é assassinato !
Talvez vc não saiba que muitos casos de estupro se dão em casa? Pelos pais, tidos, vizinhos. E vc sabe que em muitos desses lares o pai é ausente? A famÃlia disfuncional? Vc mora onde? Na Suécia?
Me permita uma observação, Vicente. Como um pai pode ser conivente com outros pais estupradores? É o que você está fazendo. As meninas nao tomaram providências imediatas por muitos motivos. Vergonha, desconhecimento e negativa de profissionais da saúde em fazer o aborto antes. Entendeu?Estupro de filha é crime hediondo! Entendeu de novo?
Boa parte das gestações de crianças são fruto de estupros de pais e padrastos. Eles certamente não estão nada interessados no bem estar dessa criança, gênio.
Que eu saiba, semanalmente há denúncias de pastores abusando de fiéis. Será esse projeto um escudo para o esgoto dessa gente?
Enquanto isso, a quem engravida as mulheres é dado o perdão divino né??
Sóstenes já matou uma senhora em acidente se trânsito, mas tentou esconder ao máximo para não ser chamado de assa sino
Sóstenes Cavalcante vc é repugnante, e as mulheres que te apoiam mais ainda.
Folha, adote com urgência a alcunha “bancada do estupro” para esses deputados inimigos das meninas
PL do Estrupador
O projeto não é tão ruim assim. Serviu para escancarar a cara do Lira. Atenção mulheres nas Alagoas nas próximas eleições.
O proximo passo é esterilizar as mulheres pobres, assim não engravidaria, não teria aborto, diminuiria gasto com bolsa famÃlia, educação, saúde.
É melhor esclarecer, é o pensamento de alguns deputados.
É melhor esclarecer é o pensamento de alguns no congresso. Vide fala do candidato a presidente de 2018.
Esse projeto é reacionário e não tem nada de conservador. Esse grupo de deputados evangélicos sabem que essa matéria favorece o estrupador pois esse terá uma pena até 10 anos de prisão enquanto as vÃtimas de estrupo na sua grande maioria crianças até 13 anos de idade em caso de aborto serão punidas com até 20 anos de prisão. Evangélicos ou nazifascistas!
Mais um projeto criminoso, que inviabiliza a vida das mulheres no paÃs.
Meu mais sinceros parabéns aos eleitores do RJ que há muito dão votos para esse Bóstenes, especialmente as mulheres. São a vanguarda do mais profundo atraso obscurantista.
Uma porcaria de projeto desses só poderia vir desse tipo de gente, falsos profetas.
Pelo que entendi, o "nobre" deputado vai tacar pedra no vespeiro e o Lula que terá que controlar o enxame!
Muito em breve a bancada da bÃblia vai propor apedrejamento de mulheres adúlteras, enforcamento de solteiras grávidas e fogueira para pessoas LGBT. Tudo em nome de Deus, pátria e famÃlia.
Essa gente é nefasta e abjeta! A extrema direita tem que ser contida!
Estou Ssistindo na globonews a discussão.sobre.o tema é acabei de descobri que o Deputado Cezinha faz pesquisa.cpm Deus. Que sociedade é essa que dá privilégios ao estuprado, pois se essa.PL passar o criminoso terá pena menor que a vÃtima.
Saudades do tempo em que os evangélicos pregavam a palavra de Deus, cantavam louvor e amor ao próximo! Parece que a pregação deles agora é outra! E pena!!
A velha e conhecida hipocrisia!! Ricas e abastadas terão todo apoio e assistência, talvez ate viagem a Israel, onde o aborto e permitido!! As pobres e miseráveis, além de ter pena inferior ao estuprador, a cadeia!! E o mais estarrecedor e que o autor dessa lei, tem o firme proposito somente de confrontar o presidente lula! Convicção ideológica zero!! Parece que o Brasil esta flertando com a idade media!! LAMENTAVEL!!!
Jorge, as ricas e abastadas farão o que fazem há décadas, abortos super seguros e sigilosos em clÃnicas especializadas existentes nos melhores bairros de São Paulo. Não precisam viajar para lugar algum.
Ainda não chegamos ao fundo do poço. Aqui no Brasil estão copiando os absurdos produzidos nos Estados Unidos. Lá já começaram a criminalizar a fecundação in vitro, qualificando-a também como homicÃdio. Muito em breve algum pastor do PL estará importando mais esse absurdo.
Existe um advogado publico pra cada duzentos e noventa mil brasileiros. Ou seja lei para apodrecer a mulher pobre na cadeia. Esse deputado covarde e quem votar a favor deve ter uma lista mostrada em todos os recantos fo Brasil pelo seu crime e covardia.
O congresso infelizmente é o retrato da ignorância de quem os colocaram.
Pela proposta do PL a menina ou mulher estuprada que praticar aborto poderá ter uma pena maior do que a do estuprador. Esta extrema direita é uma escumalha, uma gente que não tem o mÃnimo de humanidade , 100 anos depois do surgimento do totalitarismo na Europa, estamos à s voltas com estes reacionários , novamente.
A tal da landin, que nao se perca pelo nome, tá perguntando aonde estavam a ministra e a janja. Aonde estava landin ?
Lei para mulheres pobres. As das classes média e alta sempre dão um jeitinho... Aliás, gostaria de saber qual seria a reação do autor dessa lei esdrúxula, se fosse a filha dele a estuprada!
Colocava na clÃnica no Jardins em São Paulo.
Só existe uma palavra para classificar esse tipo de gente do congresso: covardes
Os pedófilos principalmente ricos estão eufóricos, absurdo mulher que faz aborto ser penalizada de forma draconiana e estuprador pena leve, retrocesso total e quero ver esses pastores adotarem esses filhos de estupradores viu Sóstenes o malévolo.
Aborto da mais anos de cadeia para a mulher do que para o estuprador, pode isso? A pessoa vilentada é obrigada a ter um filho fruto de violência, para quem criar se os mesmos politicos criticam o bolsa familia? Se a bancada que deseja isso não tem uma pauta de projeto social e educacional, para onde irão essas crianças sem instrução e aparato governamental? para ruas, drogas, roubos. Essa bancada são das mesmas pessoas que são pegas em escandalos inclusive sexuais...essa conta não fecha.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio e Saúde > Entenda o que muda com o PL que restringe o aborto legal em casos de estupro Voltar
Comente este texto