Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MAKOTO SHIMIZU

    A guerra e manutenção dela interessa muito aos fabricantes de armas e munições. Oportunidade única de testarem em situações reais armamentos, sistemas. Líderes psicopatas em nada se importam com a perda de centenas de milhares de jovens soldados e menos ainda com o sofrimento da população civil

    Responda
  2. Benedicto Ismael Dutra

    Nas guerras, em geral, ambas as partes dizem que com eles está a razão. Seja como for, algo difícil de imaginar é como os governantes conseguem mandar seus soldados, jovens ou veteranos para o palco sangrento do conflito. Em pleno século 21 a humanidade ja deveria ter alcançado a paz entre os povos.

    Responda
  3. Giovanni Mangraviti

    "Não expansão do campo de batalha", traduzindo, significa aceitar a permanência russa onde já invadiu.

    Responda
  4. José Carlos Tridapalli Junior

    Nicarágua e Hungria apóia o projeto. Agora vou dormir mais tranquilo. Tchau.

    Responda
  5. Carlos Figueiredo

    Resumindo, o plano de paz é reunir os dois lados. Agora para fazer o que e como o assessor não sabe. Otimo plano do aspone.

    Responda
  6. Serafim Bragança Mendes

    Sr. Dirceu Barros, você vai cancelar a assinatura do UOL? Mas se os leitores, e o senhor é um deles, são débeis mentais, que culpa tem o UOL?

    Responda
  7. Edmar De oliveira

    Bizarro, não consegue resolver os problemas internos e se mete a resolver um conflito complexo como esse. Não para de passar vergonha. Simples um país foi invadido, só o ditador maluco por a viola no saco e deixar a Ucrânia, devolvendo as terras roubadas. Brasil é China deveria condenar invasões.

    Responda
    1. LUIZ LEAL

      Sr Edmar, o Brasil já condenou a invasão, como podemos ler até aqui nesse canal pró EUA. Condenou também a invasão da G aza que está causando uma mor tandade muito maior. Mas aí ele é criticado extamente por condenar. Poderia explicar essa contradição?

    2. Enrique Castro

      Menos vergonhoso que, sem resolver seus enormes problemas internos, um país se meta a criar um problema complexo como esse. E quem tenha lido um mínimo de geopolítica sabe de quem estou falando.

    3. Serafim Bragança Mendes

      Bom, então o problema não é tão complexo assim. Basta todo mundo condenar as invasões e a Rússía bota a viola no saco.

  8. Dagmar Zibas

    Brasil reconhecido como importante player internacional. Absurdo uma conferência de paz sem participação dos dois lados do conflito. Parabéns Lula e Amorim. Sofram golpistas e viúvas dos tucanos.

    Responda
    1. LUIZ LEAL

      O que faz a falta de argumentos, hein Sr Dirceu Barros. Vá em frente!

    2. Dirceu Barros

      Vou cancelar minha assinatura. Leitores débeis mentais...