Equilíbrio e Saúde > Vítima de estupro que fizer aborto pode ter pena superior a do estuprador se PL for aprovado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Luiz Antônio I

    Voltando pra idade média, isso é que dá misturar ignorância com religião, temperado com política oportunista.

    Responda
    1. Joao Quadros

      Sua visão da idade media está equivocada. A ideia de lei natural era mais pemissiva que as leis oriundas do iluminismo. Alias a maioria das mortes alegando-se religião vieram das inquisições e guerras pos 1500 , ou seja na idade dita moderna, ou os "seculos das luzes".

  2. Fernando José Nicoli

    Um congresso de políticos anarfabetricos

    Responda
  3. ANDRE BARRETO

    Encham de emails a caixa postal desse fa scista autor da "PL do est upro". Divulguem esse apelido para compartilhar essa aber ração. O ev angélico re-aça se chama Sostenes Cavalcante: dep.sostenescavalcante@camara.leg.br

    Responda
  4. Raimundo Carvalho

    A minha indignação é tão grande que chego a desejar que as filha de cada um desses deputados...

    Responda
  5. marcelo ottoni

    Fascistas!

    Responda
    1. Joao Quadros

      Os fascistas eram a favor do aborto. Logo, não tem logica essa frase.

  6. ANDRE BARRETO

    Essa aberração só poderia ter surgido das mentes doentias da extrema direita bolsonazista.

    Responda
  7. jane Ventury Leal

    Essa bancada hipócrita,penaliza mais uma vez as adolescentes e mulheres de maior vulnerabilidade social,porque as que tem poder aquisitivo(esses deputados sabem disso),continuarão a fazer seus abortos em locais seguros .Essa intervenção total do Estado no corpo da mulher não é algo que vai contra qualquer ideia de liberdade individual?Esses sao os mesmos que pregam pela liberdade econômica,de mercado, de armamentos,de garantias do indivíduo de fazer fake News?Como quer intervir no Corpo alheio?

    Responda
  8. Francisco José Bezerra de Menezes

    Esse é o moralismo de esgoto da extrema-direita bolsonarista com esses fundamentalistas religiosos, Leia-se, evangélicas, representados pir uma bancada que quer transformar o país no Afeganistão das Américas. Livrem-se dessa horda, é como disse o saudoso Brizola, são capazes de matar em nome de Deus.

    Responda
  9. Leonilda Pereira Simoes

    Parabéns para as mulheres que protestaram com cartazes chamando Lira de inimigo das mulheres e crianças. Ele é o Inimigo número 1 das mulheres e crianças, sem dúvida, melhor desqualificação que ele merece. Atacou as mulheres para conseguir votos de e van gé licos sem pudor, na calada da noite com seus asseclas também inimigos da mulheres, inclusive das suas próprias esposas, filhas, irmãs etc. Num país em que o feminicídio é rotineiro, outra lei para penalizar mulheres é degradante demais.

    Responda
    1. Francisco José Bezerra de Menezes

      Perfeito. Os ca na lhas se superam!

  10. alex carvalho

    Tá certo, o Jair messias já dizia, se o estuprador cometer o crime qdo não é feia tá perdoado!

    Responda
  11. Mariangela Branco Carnevale

    Este projeto de lei é inconstitucional. Esse Congresso BBB - bancada do Boi, Bala e Bíblia, está levando nosso país ao retrocesso a passos largos. Lamentável!

    Responda
  12. Marcelo Bondioli

    Para esse pessoal, a culpa é sempre da mulher.

    Responda
  13. João A Silva

    A primeira vez que ouvi falar neste PL abjeto achei que era fake news. Não imaginava que os representantes da sociedade fossem capazes de produzir esta aberração. Estamos realmente na era da truculência, da estupi dez, do mergulho nas trevas medievais em pleno século XXI.

    Responda
  14. Natalia Torres

    Inacreditável! Os deputados não pensam como se a mulher fosse filha deles não?!

    Responda
    1. Maria de Felipe Martinez

      Se a mulher estuprada fosse filha, esposa ou irmã deles, não teriam problemas: fariam aborto seguro em boas clínicas particulares e continuariam a defender publicamente a punição desumana das mulheres pobres e vulneráveis. Vítimas de uma violência terrível e ainda punidas por terem sofrido essa violência.

    2. Christian Feitosa

      A classe mais favorecida sempre encontrará a solução em clínicas privadas. Como sempre foi.

    3. Fabiano De Santana

      22 semanas 5.5 meses . Não tempo suficiente

  15. Fabiano De Santana

    Tendi. 22 semanas de gestação. 5.5 meses de gestação. E o que tem a mulheres nos casos que se enquadram na lei para fazer um aborto. Talvez não seja tempo suficiente. Me pergunto, quanto tempo é necessário para tal Talvez 45 semanas . 01 anos Um mês antes do alistamento militar. Talvez na faculdade. 22 semanas, 22 semanas.

    Responda
    1. Joao Cellos

      Você mostra totalmente desconhecimento do assunto e, inclusive, desconhecimento de como caminha a nossa burocracia legal. Esse prazo é ínfimo para o andamento da justiça. Ademais, acho que a mulher tem o direito de abortar em qualquer caso e situação.

    2. Raimundo Carvalho

      Dependendo da situação, da idade da mulher e da posição familiar e social do estuprador, essa gravidez só vai ser descoberta depois de três meses. Até se acionar a justiça e o estupro ficar caracterizado lá se vão mais dois meses e meio. Mais um mês no mínimo pra conseguir uma vaga num hospital público. Imagine tudo isso acontecendo num lar evangélico, onde a norma é encobrir os malfeitos dos pastores e exigir que a vítima se cale.

  16. Ricardo Candido de Araujo

    Meus sinceros parabéns às milhões de mulheres que com seus votos ajudaram a eleger esses deputados. A conta chegou e só lamento que não a pagarão sozinhas. Mas relaxem, em breve piorará, e muito.

    Responda
  17. Edemar Afonso Gonçalves

    A realidade sempre superou e sempre superará leis retrógradas. A terra é tão redonda que capota. Esses velhacos não perdem por separar.

    Responda
  18. LUCIANA SADDI MENNUCCI

    Mais um estupro pra nós mulheres! Se já não bastasse todos os dias sermos vilipendiadas, assasinadas, difamadas e desvalorizadas ainda temos que ser vítimas do Congresso Nacional. Gostaria que todos os deputados que se aliam a essa ideia fossem estuprados e obrigados a ter o filho. Quem sabe aí essa gente ruim deixasse a maldade e os ideias de pureza de lado e vivessem a realidade do país.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Outra opção seria que surgisse um projeto para obrigar a vasectomia para todos os homens a partir de 14 anos. Eles iam adorar. A maioria deles deixa as mulheres abandonadas com vários filhos para criar. Na seleção, quase todos os jogadores são filhos de mães solo. Cantores populares também. As mulheres são jogadas à própria sorte sempre e agora o inimigo número 1 delas, Lira e seu assecla, Sóstenes, ainda querem que sejam tratadas como homicidas. Podem ser políticos piores? Não, fundo do poço.

    2. Daniel Pimentel

      Os patriotas

  19. Antonio Sergio Gouveia Franco

    O que tá acontecendo é a maior prova que no Brasil os Políticos fazem leis sem o menor critérios como esse caso da mulher ter uma pena maior do que o homem. E atrás disso vem outras Leis que também são aprovadas por Políticos Brasileiros que prejudicam o andamento do Brasil

    Responda
    1. Daniel Pimentel

      Boi, Bala, Soja transgênica.

  20. João Leite Leite

    Porque não reverter a lei. Em vez de prisão para o aborto, pena capital para o estuprados. O único criminoso nesse caso é o estuprador.

    Responda
  21. Felipe Araújo Braga

    A religião evangélica é um instrumento de dominação para manter os pobres servindo as elites.

    Responda
    1. Daniel Pimentel

      Sim, Felipe! Veja o discurso do Felicianus, o de peruca, cara de plástico e mandíbula de titânio - tudo pago com nosso dinheiro - na discussão de projeto para diminuir jornada de trabalho. Disse que trabalhadores devem ir à exaustão. Claro, quem pagaria o dízimo para a vida de luxo que o charlatão, estelionatário, vive. Basta colocar o nome dele seguido de projeto para diminuição de jornada de trabalho e verás. Prepara o buscopan.

  22. Maria Irene de Freitas

    Interessante que não há citação no texto da votação para a urgência da tramitação desse descalabro feita pelo inescrupuloso e ca-na-llha presidente da câmara que covardemente e jogando com a distração do plenário aprovou "simbolicamente" essa PL em menos de trinta segundos, sem que se seguisse o rito comum e sem passar pelas comissões da casa legislativa. Foi um atropelo minuciosamente pensado para passar essa aberração que vai contra as mulheres e passa pano para viola=dores machos abomináveis.

    Responda
    1. Jocimar Bruno dos Santos

      Maria Irene, você está corretíssima. O Arthur Lira age como malaco, miliciano, pústula, bisonho e mau-caráter. Vai fazer pressão na p q p. Passou da hora do STF pautar o julgamento do caso "kit robótica superfaturado instalado em escola sem internet" liderado pelo senhor Arthur Lira. Seria ótimo pra o Brasil se esse elemento passasse um tempo em Tremembé!

  23. Mau S

    bancada evan ge lica em ação. A PL do estu-prador....absurdo algo assim ser proposto e ainda passar em votação para apreciação emergencial. E claro que os co var-des que nos representam(infelizmente....) fizeram a votação as escuras para não se ver quem votou a favor de uma atrocidade dessas.

    Responda
  24. Natália Molina Romano

    Brasil, o país que quer ser a Suíça, só que com leis do Afeganistão. Caminhamos a passos largos para uma teocracia evangélica. Que futuro sombrio!

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Leonilda, o único jeito é não votar na extrema direita, mas sim em políticos do campo progressista, mesmo não concordando com tudo da chamada esquerda. Só isso pode nos salvar

    2. Leonilda Pereira Simoes

      Não passarão. É preciso que todas as pessoas contrárias a esse tipo de barbaridade mandem recados para os piores da Câmara para eles verem que a população sabe bem que estão se movimentando pelos e van gé licos. Só que a maioria da população não é dessa linha de querer legislar sobre os corpos de mulheres. Os evan gé li cos(as) não podem passar por cima da sociedade, são minoria perigosa, mas minoria.

  25. Leonilda Pereira Simoes

    A deputada Júlia Zanata, de extrema direita, disse, plácida, que a lei vai ser para casos futuros, como se tudo fosse mudar e jovens estupradas pudessem fazer exames etc no prazo que apontam para o aborto. Cinismo desse, vindo de uma mulher, é ul traje. Ela é alia da ao ge no ci da, daí sua falta de hu ma nidade. Tudo será feito para as jovens não conseguirem apoio legal para abortar e deixar e os van gé licos contentes e Lira, inimigo número 1 das mulheres, feliz com seus votos sem no ção.

    Responda
  26. Regina Fonseca

    Bolsomínios em ação

    Responda
  27. Francisco Barbosa

    uma bancada que saqueia o país, destroi o erário com as emendas parlamentares de pagamento direto e usa a violação de direitos pela via parlamentar como estratégia de governo e diversionismo.

    Responda
  28. JAILSON DE BEZERRA

    Batatinha quando nasce esparrama pelo chão. Tentei colocar aqui minha opinião, mas tudo foi em vão. O algoritmo sensor agiu rápido e os meus comentários ele ceifou. Onde está a livre opinião, no porão? Talvez antes que eu morra, me tirem dessa masmorra.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Espero que fosse contra homens quererem mandar nos corpos das mulheres.

  29. Julio Oliveira

    Este é o Congresso é o pior já eleito em todos tempos.

    Responda
  30. Anna Rodrigues

    E se o risco de vida para a mãe começar a partir dessa data? Estão transformando o útero em um fardo. Só pode ser inveja desses psicopatas.

    Responda
  31. Luiz Leopoldo

    Esse assunto gera muita discussão, mas não estão atentando para um problema. No aborto em caso de estupro, vai precisar de autorização judicial para fazer aborto, mas esse processo pode demorar mais que as 22 semanas como está no projeto, ou seja, não haverá aborto, mesmo que legalmente.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Não é que não estão atentando, eles sabem muito bem disso, contam com isso para que essas pessoas sofram mais do que o normal e fazem caras de santos como se fossem eleitos para legislar sobre o corpo das mulheres. Se uma deputada aparecer com um projeto para esterilizar todos os rapazes a partir de 14 anos seria uma gritaria generalizada dos machos de plantão. Mas evitaria gravidez fruto de estupro. Imagine com ficariam lou cos com uma proposta desta. Co var des.

  32. Humberto Sobrinho

    Essa pseudo extrema direita tipiniquim só existe para incomodar e avacalhar a sociedade. Que gente insuportável. Nojo desta elite que nunca trabalhou.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Não é só a elite, são advogados ligados ao ine le gível, Lira, o inimigo número 1 das mulheres, Sóstenes, o terrível. Gente que vive às custas dos votos delas e querem torná-las suas vítimas. É sujo legislar contra quem o elegeu. Traição dessas só de gente da pior categoria. E se trata de violência contra a mulher, crianças violentadas por parentes e amigos. Os deputados e deputadas, como Tarcísio, nem aí, vão reclamar na Liga da Justiça. Prova que re li gião na política só leva a erros graves.

  33. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    O incrível é ter assistido uma declaração do deputado Cezinha, informando que a pesquisa que ele faz é com Deus. Isso.moatra o quanto essa bancada não entende nada de Deus. Eles entendem de beneficiar o estuprador

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      E a pf catando 40 acusados de tentativa de golpe em 8 de janeiro.

  34. Douglas Garcia

    Pelo amor de Deus. Essa lei, por si só, é um crime ediondo. Com certeza tem a mão da bancada evangélica. Sem a religião nos estaríamos muito mais evoluído.

    Responda
  35. Lorenzo Frigerio

    O nível de suas nobres clepto-excelências é tão baixo que até Lira mandou consertar o PL.

    Responda
  36. Luiz Almeida

    Eu ouso afirmar que alguns deputados estão legislando em causa própria.

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.