Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Zelis Pereira S Junqueira P F

    Fora PT

    Responda
  2. João Alberto Nassif

    Criança não é mãe. Estuprador não é pai.

    Responda
  3. Luiz Antônio I

    O estupro começa na urna, quando o eleitor escolhe deputadas e deputados que deveriam ser abortados.

    Responda
  4. neli faria

    Isso demonstra a incoerência do ParTido! O crime ,nesse paupérrimo país, compensa. E vai existir um incentivo a mais para o estuprador. Vai perpetuar o dna dele para infernizar outras mulheres... ou homens.O legislador de mil novecentos e quarenta era mais Inteligentes do que o atual: estupro? Aborte!

    Responda
    1. neli faria

      E aquelas que não sabe, Max? E aquelas que ficam na dependência do eficiente Sus, Max? O senhor não sabe que o sus marca consulta para dali a uns meses? Minha sobrinha, está tentando pegar remédio para tb , faz dois meses nada.

    2. Max Morel

      Sim, mas aborte antes das vinte e duas semanas.

  5. jose prado

    Se isso for verdade o PT está sendo muito mal administrado!

    Responda
  6. SUELI Iossi

    Não à PEC DO ESTUPRO - Criança estuprada não pode ser mãe e estuprador não pode ser pai!!!

    Responda
  7. Jose Roberto X de Oliveira

    O Pt não pode ter medo de enfrentar pastores evangélicos. Grande parte deles não se importam com Jesus ou Deus e estão nos Legislativos do país como forma de ganhar poder e visibilidade. Só se importam com dinheiro e o poder.. Têm de enfrentar nos argumentos. Estuprado não é pai oras!

    Responda
  8. Vinicius Branco

    Duvido que o covardao do Lula venha a vetar essa lei, se aprovada pelo Congresso.

    Responda
  9. JORGE CESAR BRUNO

    A arrogância e hipocrisia dessa "bancada evangélica" que se arvora em guardião e moral da sociedade brasileira, passou de todos os limites!! Não conseguiram colocar goela abaixo, seu fundamentalismo a sociedade brasileira! Ontem as ruas deram um breve recado! NÃO A PL DO ESTUPRO!!

    Responda
  10. JORGE CESAR BRUNO

    sinceramente, decepcionado com o PT!! Que bom termos ainda o PSOL na defesa democrática, e contra o retrocesso e atraso dessa nefasta "bancada evangélica"!! Tenham a certeza que a sociedade brasileira não vai deixar que transformem o Brasil num AFEGANISTÃO!! NAO A PL 1904/24!!

    Responda
  11. Paulo Simardi

    O pior Congresso que tivemos. Bancada evangélica asquerosa e base de governo omissa e covarde.

    Responda
  12. Paulo Simardi

    Base do governo, capitaneada pelo PT ,mostrando onde chega sua covardia e omissão, incapaz de se pronunciar contra a aberração deste PL. O oportunismo deles deu com os burros n'água e vão ser lembrados na próxima eleição.

    Responda
  13. Luiz Bartolotti Bartolotti

    Simplesmente decepcionante , agora um partido avestruz , cadê a Janja ? a Greise ? Mária do Rosário ? bando de covardes , enquanto isso o Lira com a bancada dos adoradores de Dízimo vão passando a boiada , nojenta a atuação do PT .

    Responda
  14. Nunes de Carvalho

    A única pauta minimamente decente do PT era o progressimo em questão de costumes. Pelo visto, nem isso mais. Restou apenas a organização criminosa.

    Responda
  15. Adalto Fonseca Júnior

    O petismo e a hipocrisia em movimento convergente. A esquerda brasileira segue o caminho da descaracterização e da destruição de sua identidade sob o comando das ‘’lideranças” petistas. Aos filiados a essa hipocrisia partidária peço que repensem tal filiação..

    Responda
  16. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Certíssimo. Sabemos qual a posição do PT. Mas isto é e uma armadilha dita claramente por Sóstenes à Andréa Sadi. Aprovaram para ver se Lula vai vetar e quebrar a promessa feita aos"evangélicos" de ser contra o aborto. Deixem que eles se queimem !

    Responda
  17. MARCIO Gionco

    Fora PT

    Responda
  18. Nelson Vidal Gomes

    A desonestidade informativa está campeando desavergonhadamente. Não se trata , in casu, de abraçar a teocracia por votos nem de tolerância com o estuprador e sim de respeito à vida e de salvá-la, para o que foram treinados os médicos e para o que enceta o direito natural e a moral. Se há prescrição para dívidas e todos os crimes, porque não haveria para o prazo de abortar? Que direito tem o que já possui a vida de negá-la a outro? Namastê!

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Interessante defender a pena de 20 anos de prisão para uma vitima de estupro, e pasmem, com a metade da pena para seu estuprador!! Não basta destruir moral, psicologicamente e fisicamente, temos que dar um bônus a uma possível criança, com 20 anos de cadeia!! Ninguém defende o aborto, mas sim a retirada de um direito, que o legislador vislumbrou em caso de estupro!! A falácia e arrogância de gente que nunca contribuiu com um prato de comida a um menor!!

  19. Nelson Vidal Gomes

    Até o nome do PEB-Partido das Empreiteiras e dos banqueiros (nome fantasia PT) é sigiloso. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  20. jane Ventury Leal

    Esse texto tem como aberraçao e algo de nojento e asqueroso quando lemos o acordo de Lira com a bancada evangélica.Essa bancada pode ser radical,sectária e doida,insana ,mas esse Lira ,coordenando a Casa” negociar corpos alheios “para garantir interesses políticos pessoais ? ?.Isso é desprezível,absurdo,inconsequente e remete a um período cabuloso quando a Igreja Católica instituiu a Inquisição.Os deputados infelizes não querem seus nomes identificados ?Onde está a coragem ?

    Responda
    1. Nunes de Carvalho

      Entendi. O PT articulou para que a votação fosse sigilosa (assim eles poderiam votar contra o aborto), mas a culpa é do Lira. Teve alguma vez em que a culpa foi de vocês...?

  21. Marilia Balbi

    Achei a Pec do aborto por.estupro que criminaliza até 20 anos uma criança ou adolescente um retrocesso! Veio direto da idade média para colocar Lula.na.parede! Veta Lula este absurdo!

    Responda
  22. Marcos Serra

    Sigilosa mesmo está sendo a divulgação, quando solicitada à Funai, da situação dos índios yanomamis. O descondenado corrupto assegurou, criticando o governo anterior, que seria uma "questão de estado", mas a coisa anda sendo tratada de forma nebulosa e oculta. Em 2023, relativamente a 2022, as mortes aumentaram em quase 6%; a de crianças abaixo dos 5 anos em 24,8%. A partir daí, provavelmente porque os índices melhoraram, os dados não mais têm sido divulgados alegando-se desculpas esfarrapadas.

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      A preocupação bolsonarista com os índios? Estranho essa gente estar ausente nos anos Bolsonaro! Enfim...

    2. Luís Cardoso

      Quando a e5cu. Malha bolsonarista não tem argumento para defender a barbárie, lança uma manobra contorcionista para desviar as atenções. Papuda é o único destino para estes seres desprovidos de inteligência.