Equilíbrio e Saúde > Manifestantes fazem ato na paulista contra PL antiaborto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Matar bebês agora virou a pauta? Sim sou mulher, cristã e contra o aborto. E graças a Deus que ainda há cristãos para peitar tamanha perversidade.
Os Evangélicos, a maioria deles, salvam-se poucos, estão arrasando com o Brasil. Uma tragédia atrás da outra. Temos que combater esses atrasados.
Pastores, polÃticos, milicos , todos defensores de estupradores.
Defender uma vida inocente agora é defender estuprador? Meu Deus, que interpretação!!
As pessoas normais tem que retomar as ruas e colocar esse congresso fascista na parede.
O projeto do ilustre Pastor-Deputado é um escárnio contra as mulhres, sobretudo as menos favorecidas financeira e socialmente.Pune a mulher duas vezes ao menos, e o estuprador praticamente fica isento. Nosso congresso nacional consegue piorar a cada legislatura. IncrÃvel a capacidade que tem de descolar-se das reais necessidades da população. Uma vergonha. LIRA e SOSTENES deveriam pedir para sair.
Total inversão de valores. Como num artigo do Heraldo Campos, repito, diante de todos os absurdos como a PEC da especulação imobiliária das praias: "Meu Deus, onde vamos chegar"?
Todos temos que ir para as ruas, este congresso e o Lira estão se achando. Folgados.
Concordo. Temos que retomar as ruas dos fascistas.
Quem tem que saber se abortamos ou n somos ns mulheres!
Após 3 meses de gravidez, há uma criança no útero da mãe e não mais um feto. Conceitualmente, o aborto nesse estágio é um homicÃdio. No entanto, no caso de estupro, pode-se cometer esse homicÃdio? Eis a questão.
Lira e seus parceiros demonstram como pensam sobre as mulheres e crianças,total desrespeito aos direitos humanos.
Lira antes era um G4ng2t 3r, agora virou um senhor das trevas.
Pelo visto retornamos à Idade Média! Cadê as deputadas federais e senadoras? Já se pronunciaram frente a esta aberração?
hoje o lira recuou! tá peid*ndo por causa da pressão popular, por ter percebido, acertadamente, que vai ficar conhecido como o presidente da camara defensor de estuprador (ainda mais com o passado dele)... vamos pra cima!
CF88,Art. 16: “A criança e o adolescente têm direito à liberdade, ao respeito e à dignidade como pessoas humanas e como sujeitos de direitos civis garantidos. É dever da famÃlia, sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à dignidade, ao respeito, além de colocá-los a salvo.O ECA define que a criança, adolescente têm direito à vida e à saúde; à liberdade. Criança estuprada e obrigada a gerar outra criança é proteção? ABSURDO!
Os machões reacionários e fundamentalistas, entre eles muitos es-tu-pra-do-res, querem ficar à vontade para punir as vÃtimas de seus abusos.
Logo surgirá um deputado dessa laia sugerindo que as vÃtimas de estupro sejam lançadas a fogueiras em praça pública. Go back aos anos 20 do século passado.
É mulherada. Vcs tem um grande poder nas mãos. São a maioria do eleitorado brasileiro. Então pensem bem antes de votar nas próximas eleições. Essa malta do atrasado só está aà porque o povo colocou.
O Brasil nas mãos do evangelistão. Vamos voltar para a era Medieval. Ninguém se preocupa com as mulheres ou com seus filhos, querem é ganhar votos dos fundamentalistas.
A maioria desse congresso advinda por influência do inalegÃvel, está dando o troco aos seus eleitores/eleitoras. Uma coisa é certa, essa patota está lá porque votaram nela. Lembrando que o Ãdolo dessa turma sempre desprezou as mulhares, negros, gays, indÃgenas, quilombolas, pobres e tantos outros. Fico muito triste quando vejo alguém, em especial dessas categorias defendendo esse coiso.
Lira é inimigo da mulher e amigo da grana do governo Lula.
São o Lira e o Centrão sr unindo á extrema, para caçar os direitos das mulheres e tentar atrair o Lula para uma armadilha.
mais uma vez, como no Brasil e em partes do mundo, está se penalizando a vÃtima, é o maior dos absurdos!
Mulheres de todo o mundo uni-vos.
Fazer PL para aumentar a pena do estuprador ou torna-lo crime hediondo, a bancada misógina não quer
O Brasil é um paÃs LAICO e tem muitas outras religiões ou ateus. Isso não está sendo respeitado.
PL1904 é de autoria da bancada misógina.
Esse PL1904 é uma aberração jurÃdica. A bancada misó.. gina, hipócrates, cov@rd e além desse PL medieval tem interesses outros ao lançar esse texto, quer testar o governo e descredibilizar Lula. Enquanto repudiamos esse PL outros então sendo aprovados. É sempre a boiada passando passando. Mas agora já passou de todos os limites.
Temos um congresso Medieval.
Um congresso eleito na onda do bozofachismo, o pior que este paÃs já teve.
O poder publico não pode interferir nem na decisão de aborto ou de tomar vacina. Os pais e responsaveis são soberanos.
Temos que lutar mesmo para que não haja estupro. Se houver, que ele seja reconhecido rapidamente, antes das tais 22 semanas (e é isso que toda sociedade deveria perseguir). Mas se houver demora, que suas consequências sejam sanadas com o mÃnimo de prejuÃzo da vÃtma.
Além disso temos que lutar para que a mulher possa decidir se quer ou não levar a gravidez a diante em qualquer caso. O corpo é dela e acabou.
Pauta moral é a sacada politica perfeita, distrae os seguidores de lider religioso, atrai atenção de todo mundo e da chance para os bolsonaristas posarem de moralistas nas redes sociais, E o mais importante é que a boiada vai sendo passada enquanto se discute, droga e aborto. E esses deeputados não tem preocupação de apresentar nenhuma proposta para melhorar a economia, a saude, a educação ou a infra estrutura do Pais
As mulheres devem se mobilizar, sair em defesa de seus direitos, como fizeram as argentinas. E não ficarem aguardando que essas decisões venha dos homens (juÃzes, parlamentares, pastores), ou que caiam do céu. Que a prática do aborto seja liberada, que a autonomia, o corpo, o desejo das mulheres sejam respeitados.
Esse tal de Sostenes , não sei de que buraco esse bicho saiu . Não vamos aceitar essa aberração de projeto, mulheres vamos nos unir cada vez mais, colocar um limite nessa cambada do horror.
Sangue no zoio mulherada, nós vamos lhes apoiar.
A desonestidade informativa está campeando desavergonhadamente. Não se trata ,in casu, de abraçar a teocracia por votos nem de tolerância com o estuprador e sim de respeito à vida e de salvá-la, para o que foram treinados os médicos e para o que enceta o direito natural e a moral. Se há prescrição para dÃvidas e todos os crimes, porque não haveria para o prazo de abortar? Que direito tem o que já possui a vida de negá-la a outro? Namastê!
Quando sua filha engravidar de um estuprador quero ver se o seu pensamento continuará o mesmo. Pimenta no fiofó alheio não arde, não é?
A única vida que está sendo protegida é a do estuprador. O PL do estuprador não pune o estupro, mas pune as vÃtimas, meninas pobres abusadas dentro de casa.
Fascista!
Tem gente repostando, comentário , já apanhou uma vez, mas parece que não ficou satisfeito.
Precisamos ir para a rua e manifestar contra esses hipócritas que querem ferrar o povo.
Esse congresso é o atraso, do atraso , do atraso Querem impor sua agenda reacionária a todas as brasileiras , de forma totalmente autoritária. Bem tÃpico de fascistas!
Mulheres, vcs não estão sozinhas. Nem todo homem é que nem esses que defendem a aprovação desse PL. Sinto muito por isso que esses "cidadãos de bem" estão fazendo vocês passarem. Fiquem unidas
Felipe Jose, todo meu apoio também as mulheres!! NÃO A PL DO ESTUPRO!! "ESTUPRADOR NÃO E PAI, E MENINAS NÃO SÃO MAES!!"
Não estão sozinhas mesmo, qualquer pai de menina está junto com vcs, e espero que este assunto seja o inÃcio. O que precisa ser mostrado ao congresso, que ele tem que respeitar o povo. Mulheres puxem a fila
Esperamos as mulheres nas ruas. Está faltando um engajamento maior e mais contundente das mulheres, embora a sua luta esteja se dando dioturna e persistentemente. Mas há momentos em que uma ação mais incisiva se faz necessária e o direito ao aborto é daquelas questões fundamentais para a emancipação completa da mulher, o direito sobre o próprio corpo, que no caso os homens se arvoraram o direito de regular. Mirem-se no exemplo das hermanas argentinas!
Ãs ruas, urgente!
Estamos juntos Maria, puxa a fila que seguramos a barra
Esta
E os homens? Não podem ir junto para as ruas, com elas? Não são pais, irmãos, amigos? Porque as estatÃsticas informam que um grande número já fez aborto alguma vez.
O pior congresso dos últimos anos: falsos moralistas, pautas totalmente desconexas com as necessidades e anseios dos brasileiros, pautas de interesses deles e de seus parceiros, além de serem arruaceiros . Pobre paÃs. Nunca sairemos do lamaçal.
Nós mulheres somos a maioria do eleitorado e botamos estes caras no Congresso. Vamos acabar com essa farra de ignorância! Fora Lira!!!!
Você não será esquecido, infelizmente pelo retrocesso que quer impor á sociedade brasileira. Chega de atraso!!!! Não sejam medÃocres!
Esse fora lira complicou pros defensores do mercado.
O que se esperar de um ser como Lira e uma bancada de adoradores de dÃzimo ? No RJ os lÃderes do PL estão nas listas do CEPERJ e da UERJ .
A desonestidade informativa está campeando desavergonhadamente. Não se trata , in casu, de abraçar a teocracia por votos nem de tolerância com o estuprador e sim de respeito à vida e de salvá-la, para o que foram treinados os médicos e para o que enceta o direito natural e a moral. Se há prescrição para dÃvidas e todos os crimes, porque não haveria para o prazo de abortar? Que direito tem o que já possui a vida de negá-la a outro? Namastê!
Pois é Nelson, a coisas estão mudando. O congresso que não fique esperto, a mudança será forte nas próxima eleições, a população já percebeu a besteira que fez em 2018 elegendo um presidente e um congresso conservador demais. Se preparem YouTubers, milicos, pastores e rurais. Muitos não terão um novo mandato . Extremismo não terá vez, cuidem-se
Que vida que ainda não foi formada? E ainda mais fruto de uma vio len cia que forçou a gravidez da coitada. Ou de uma mãe que corre risco de morte. Ou de gerar um feto morto com sérias consequências p/ a pobre mãe.
Que vida que ainda não foi formada? E ainda mais fruto de uma vio len cia que forçou a gravidez da coitada. Ou de uma mãe que corre risco de morte. Ou de gerar um feto morto com sérias consequências p/ a pobre mae.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Esse PL é terrÃvel, não respeitas mulheres nem as crianças.
Quando homem engravidar, leis anti aborto cai em uma semana.
Concordo plenamente!!
Cada vez mais se evidencia: o PL é fascista. Despreza o direito à saúde da mulher, da menina.
Pior: despreza o direito das mulheres de terem autonomia e responsabilidades sobre o próprio corpo!
Parabéns pelo protesto, esse projeto de lei que obriga crianças vitimas de es tupradores a serem mães é um dos maiores absurdos que esse Partido LÃberal já fez.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio e Saúde > Manifestantes fazem ato na paulista contra PL antiaborto Voltar
Comente este texto