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  1. Alexandre Marcos Pereira

    A indústria de cosméticos e cuidados pessoais lucra imensamente ao vender produtos que prometem alcançar a estética ideal. Empresas de maquiagem, cremes anti-idade, produtos para emagrecimento e até procedimentos cirúrgicos promovem a ideia de que a beleza é alcançável com seus produtos. A indústria da moda impõe tendências que muitas vezes são inalcançáveis para a maioria das pessoas, gerando um ciclo contínuo de consumo. As pessoas compram roupas e acessórios movidas por ideais publicitários.

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  2. Wanderson Marçal

    Que ótima coluna. Parabéns!

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  3. Gustavo VB Farias

    Concordo. Veja, por exemplo, as fotos da moça que fez o procedimento e que ilustram sua boa coluna --são até irônicas.

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  4. paul constantinides

    o mito da beleza, a ganância que impera, os riscos e as duvidas, coisas que inquietam, busque a palavra amor, busque clareza;;;;

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  5. Emilio Bazzani

    Ninguem fala da fiscalização, que deve checar se o profissional tem habilitação e condições de 'abrir um negócio'. Quando querem, implicam até com a cor das paredes!!

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  6. mara suzana loreto

    Texto perfeito: o dedo foi na ferida! A questão é que existem tantos "Henriques" por aí e outras tantas "Natálias" que esta é somente mais uma manchete; a mais recente.

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  7. Cristiano Alexandria

    Desliga o celular! Envia carta pra Folha, em vez de comentar. Leia o jornal em papel. Faz fofoca sobre vizinho, veja cachorro de rua, tira foto da sua calçada - e não publica: revela! Escreva ideias à mão. Chama seus amigos em casa pra mostrar suas fotos. Inventa receita em vez de procurar, não peça comida. A risada do que realmente acontece é bem melhor que a do vídeo que já aconteceu. Sem celular, ninguém precisa de fenol.

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