Mônica Bergamo > Autor de projeto antiaborto diz que defenderá aumento de pena para estupro após críticas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Frederico de Souza Cruz

    Eu não sei quem é Sostenes e pouco sabemos, mas com certeza animado com as manifestações fundamentalistas de influencer e alguns evangélicos resolveu surfar no fundamentalismo, pensando que teria um onda de apoios que seria transformados em votos. Mas a cara dele e de Zanata, mostram que eles não esperavam a reação popular. Na verdade esperavam ser aplaudidos, pois sempre julgaram a população como uma plebe ignara e fundamentalista. Julgaram mal.

    Responda
  2. Felipe Araújo Braga

    O país tem tantas crianças vendendo bala no farol, sem a mínima dignidade na vida. Ninguém liga para essas crianças, mas para um conjunto de células resultantes de um estupro, nossa, isso é defender a vida? Três anos atrás os bolsonaristas defenderam o trabalho infantil. Eles gostam tanto assim das crianças ou odeiam tanto assim as mulheres?

    Responda
  3. CARLOS ALBERTO CERETTA

    Fico imaginando o ambiente numa igreja evangélica com um cara como este pregando. Já que eles acreditam tanto em Deus, será que este não poderia intervir e evitar que pessoas como este pastor tivessem espaço para se manifestar e infestar? Aliás, não tem espaços na bíblia, que se refere a excluir "pragas"???

    Responda
  4. Airton Borzi

    É vergonhoso, esse infeliz e quem o apoia deveriam ser cassados e processados. Escrotos que querem uma sociedade medieval, não evoluíram mais do que os símios.

    Responda
  5. Marcelo de Souza

    Mentiroso da bancada do es tu pro

    Responda
  6. Luís Henrique Oliveira Nogueira

    Esse nosso Parlamento é uma vergonha!! Muita hipocrisia... Principalmente dos que se dizem "Conservadores Cristãos".... Para esses aí Jesus mandou a real:"Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Sois semelhantes aos sepulcros caiados: por fora parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos, de cadáveres e de toda espécie de podridão."... Esses são os nossos Parlamentares "Cristãos"... Não sei qual é o Cristo deles, só sei que não é o meu!!

    Responda
  7. Rubens Ventura

    Esse personagem é o legítimo representante de tudo que não presta para o equilíbrio da convivência humana, é só mais um rato de igreja.

    Responda
  8. HERBERT LUIZ BRAGA FERREIRA

    Eu já disse e vou repetir: as três religiões do livro, quando levadas ao extremo, só produzem males de toda ordem. São paroxismos de histeria, vi o lên cias e cr u El da des inomináveis. Mas os piores são os evangélicos. Eles querem o poder e se um dia o tiverem de fato, o Brasil será uma teocracia pior do que a do Irã.

    Responda
  9. Luiz Almeida

    Criança nasce. É estuprada desde os 7 anos de idade. Engravida aos 11. Tem a criança pra não ficar 20 anos presa. Aos 7 anos, essa criança começa a ser estuprada pelo mesmo pervertido que estuprava sua mãe. Engravida aos 11.

    Responda
  10. HERBERT LUIZ BRAGA FERREIRA

    Eu já disse e vou repetir: as três religiões do livro, quando levadas ao extremo, só produzem males de toda ordem. São paroxismos de histeria, vi o lên cias e cr u El da des inomináveis. Mas os piores são os evangélicos. Eles querem o poder e se um dia o tiverem de fato, o Brasil será uma teocracia pior do que a do Irã.

    Responda
  11. Luiz Almeida

    Infância despedaçada’: em 2023, RJ teve 1 denúncia de estupro de crianças a cada 2 horas e meia

    Responda
  12. Luiz Almeida

    Em apenas 1 ano, o Rio de Janeiro registrou quase 9 mil vítimas de estupro. Os dados, que são da soma de informações do Instituto de Segurança Pública (ISP) e do Disque 100, indicam que ao menos 1 denúncia de violência sexual foi feita por hora no estado. Ou seja., não conhece nem o lugar onde mora.

    Responda
  13. jose prado

    Crápulas ! Sovaco de papel!

    Responda
  14. jose prado

    Crápulas da bíblia!

    Responda
  15. Antônio Sanches

    Eu já presumia que fariam isso, o caso aqui não é aumentar a pena do estuprador e manter punições para as vitimas, tem que se punir sim com mais rigor o estuprador e não as vítimas em casos já delineados na constituição.

    Responda
  16. Helvidio Menezes Junior

    Em primeiro lugar lugar um homem apresentando um projeto sobre aborto ! Esse assunto deveria ser pautado pela maioria das mulheres .Uma pessoa ligada as idéias evangélicas ? Eduquem seus fieis dentro de seus templos . Quem não comunga com suas diretrizes , não é obrigado a aceitá-las .

    Responda
    1. Rubens Ventura

      Bem isso

    2. Luiz Almeida

      Correto, os homens sempre legislando em causa própria.

  17. Antônio Sanches

    Eu já presumia que fariam isso, o caso aqui não é aumentar a pena do estuprador e manter punições para as vitimas, tem que se punir sim com mais rigor o estuprado e não as vítimas em casos já delineados na constituição.

    Responda
  18. Edmilson Barcellos da Rocha

    Esse deputado é na realidade o ventríloquo do PA$TOR $ILA$ Malacraia!

    Responda
  19. Amarildo Caetano

    Se a filha deste Evan gegue for vio Len tada , fará aborto em uma clínica particular.

    Responda
  20. Hipolito Lima do Carmo

    Mim recuso ler alguma coisa que fala esse sujeito deputado pra não falar outra coisa aí vem monica mostrar que o PT atuou não sou petista nunca fui e ridículo uma jornalista de respeito como essa da essa machete

    Responda
  21. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Este deputado deveria ser submetido a tratamento psiquiátrico pois tem perfil e comportamento de ódio às mulheres muito característico de abusador. Desconfie sempre destes moralistas, são todos psicopatas camuflados.

    Responda
    1. Luiz Almeida

      Submetido a castração.

  22. Paulo César de Oliveira

    Um erro não conserta o outro. Homicídio eh um crime mais grave do que estupro e, portanto, a pena para ele tem de ser maior. A melhor solução seria copiar a lei da Suécia e liberar o aborto para todas as mulheres que desejarem faze-lo até a 18a semana de gestação.

    Responda
    1. Pollyanna Dos Santos

      Aborto não é homicídio, assim como todas as ejaculações jogadas fora não são. Tem que ter muita arrogância de macho para falar do corpo de meninas e mulheres.

  23. max ribas

    Todas estas seitas evangélicas sempre foram financiadas de fora para destruir o Brasil e a América Latina. É o soft power religioso. A teologia da prosperidade é a versão religiosa do capitalismo gringo. Só não vê quem não conhece geopolítica.

    Responda
  24. Adriano Dos Santos Bras

    Este congresso que aí está reflete muito as castas poderosas , evangélicos e agro, só temos um caminho , estudar de forma firme e persistente como acabar com os currais eleitorais ( incluindo os virtuais )

    Responda
  25. Elisabeth Beraldo Faria

    Legado evangélico ! Está muitoo difícil .

    Responda
  26. Jorge Peregrino Braga

    Esse deputado evangélico, nem se deu ao trabalho de estudar sobre o tema para ver como acontece, quem comete ou a faixa etária predominante das vítimas. E o presidente da câmara é outro ser desclassificado também, que não se importa com quem o elegeu e sim com o que vai ganhar. Esse indivíduo não pode fazer o sucessor.

    Responda
  27. Abel Edson miguel

    Pe na de mor te ou castra ção para estru pador.

    Responda
  28. eli moura

    A maioria dos estupros nao é por coação física mas por coação emocional, aí entram os estupradores de proximidade e mais velhos como pais, padastros, tios, amigo dos pais, professores, médicos, pastores sobre as mais frágeis emocionalmente, geralmente meninas adolescentes . Tolerância zero com estrupadores vai reduzir os abortos próximo a zero.

    Responda
    1. Luiz Almeida

      O porco é mais limpo.

    2. eli moura

      O cara do deputado que propôs a lei lembra um porco.

  29. Antônio Carlos de Paula

    Esse pessoal saíram das profundezas das catacumbas para infernizar a vida do povo brasileiro. Logo vão instituir uma república fundamentalista religiosa no país.

    Responda
  30. Antônio Augusto Soares

    Criou -se gratuitamente uma belíssima, uma enorme confusão, em um assunto que já é polêmico. Incompetência do legislativo, aí incluídos Lira e deputados, em conduzir o assunto. Tiraram o coelho da cartola e agora não sabem o que fazer, não sabem explicar o que ficou nas mãos deles.

    Responda
  31. Ricardo Andrade

    O povo precisa se unir e se manifestar contra este congresso dizendo o nome destes deputados cri minosos. Eles querem impeachment de ministros do STF? Chegou a hora de falarmos de impeachment de deputados e senadores. Devíamos pedir a cassação coletiva de determinadas qua drilhas parlamentares.

    Responda
  32. Raimundo Carvalho

    Esse deputado é um tipo vil e abjeto. Tem o perfil de um abusa dor, como tantos outros pastores evangélicos.

    Responda
  33. Juliana Magalhães Pinto

    Mulheres estão optando por não ter mais filhos e ainda perguntam pq. Se essa mulher botar no mundo outra mulher é esse o tipo de risco que ela corre (um dos riscos). Ao invés desses eleitos, funcionarios do povo, pensarem em politicas públicas para o povo, estão pensando em brigas internas de curto prazo. Enquanto o povo continua à própria sorte, sem ter direitos ou quem lute por eles.

    Responda
  34. Caio Carvalho

    Então Sóstenes Cavalcante quer jogar jovens mulheres na cadeia por 30 anos apenas para “ver se Lula veta ou sanciona o projeto”? Esse é o nível de política desse ser abjeto?

    Responda
  35. Carlos Telles

    Hipócritas evangélicos tomando o país com suas leis contra os pobres.

    Responda
  36. Vilarino Escobar da Costa

    O Brasil progressista precisa acordar ou seremos tragados pelo fundamentalismo evangélico retrógrado, reacionário e hipócrita !

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.