Mercado > Limitar correção de pisos de Saúde e Educação enfrenta resistências no governo e no PT Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Glind South

    A instrumentalização do estado em benefício dos mamadeiras. Eles tem motorista particular, podem beber a vontade. Segurança pública não precisam, tem segurança púbica particular. Saúde também não precisam. Roupas também não, pois tem auxílio. Moradia também não precisam, tem uma disposição. Por isso em nome do voto tão metendo o pé nas privações pra o homem comum. Prisão para eles, é a turma aplaudindo. A liberdade é mais importante que o oxigênio, mas a linguagem é punitivista, cadeia neles.

    Responda
  2. MARIA F LUPORINI

    Cortem a bolsa banqueiro!!

    Responda
  3. Cassio Vicinal

    A conta de gastos com subsídios é 600 bilhões e ficam falando em cortar em saúde, educação e conter o mínimo dos aposentados… O problema desse país é lobby!

    Responda
  4. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Viram o tamanho da gritaria com a MP que tentava impedir as manobras tributárias dos bilionários? Pois é, e ainda tem mané que fica dizendo que a carga tributária é muito elevada. É verdade, mas só para os mais pobres e classe média. Experimentem verificar qual a alíquota efetiva que você classe média paga no IR e compare com a que os ricos pagam, em torno de 9%!!!!

    Responda
  5. Marcelo Magalhães

    Só um país subdesenvolvido, liderado por economistas neoclássicos, que promovem a desigualdade social seria capaz de cortar educação e saúde para pagar bolsa empresário e os maiores juros do planeta. O Brasil é muito atrasado, trocou a escravidão pelos análogos.

    Responda
  6. jose prado

    Mas pq são sempre saúde e educação? Pq não gastos militares, subsudios a industria, a agricultura, aeroportos, etc ... Desoneração de folhas de pagamenro para jornais e tvs não pode? Verbas de publicidade oficial.!Não pode? Aubsidios a a startups energeticas tipo solar e eilicas tbem nao? Combate feriz a sonegadores e "engenharia tributaria" pode?

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Juros para banqueiros...bolsa banqueiro, bolsa grandes empresários...é só na saúde, educação e previdência.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Quem ainda tem dúvida de que a classe dominante sequestra o estado para manter os seus privilégios? Seria muito mais fácil aprovar qualquer medida de corte de gastos com os mais pobres do que fazer ricos pagarem tributos e cortar seus privilégios tributários.

  7. Nunes de Carvalho

    Tem que cortar este incentivo bizarro que é gente que nunca trabalhou nem contribuiu para a previdência receber a mesma coisa que alguém que ralou por 40 anos recebendo um salário-mínimo para poder se aposentar. Chega de ficar sustentando encostados, a conta da preguiça precisa chegar a esta gente. E aumentem mais os juros, 10.5% tá pouco! meu Seamaster não se pagará sozinho hahahahaha

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Pode continuar a bolsa banqueiro, né, urubu? Não são encostados nem te incomodam?

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Is Rico’s continuarem a ter enormes benefícios tributários não te incomoda, né? E olha que essa conta é muito maior do que qualquer conta que beneficie os mais pobres.

  8. Fatima Marinho

    Corta os juros, a economia com o pagamento da dívida cobre todos esses gastos. Corta emenda de parlamentares. Não pode cortar eh na saúde e educação.

    Responda
  9. MATILVANI MOREIRA

    Ah, esse Haddoste! Está se saindo melhor que o Paulo Guedes! E nós que fizemos o L estamos felizes! Paulo Guedes não foi capaz de fazer, mas o Haddoste fará!

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Estuphidão, essas são apenas conjecturas, mané bostoloide!

  10. Anete Araujo Guedes

    Limitar os pisos de Saúde e Educação, e esquecer a sonegação de impostos que vem sendo praticada pela elite econômica. Trata-se de algo que não se deve tocar, pois vem logo a gritaria, as ameaças, os lobbies.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Querem repassar o orçamento público para o sistema financeiro cobrando juros artificialmente altos, mas não querem gastar o orçamento público com saúde, educação e previdência social.

    2. Marcelo Magalhães

      Urubulino, não há declaração de renda no Brasil que suporte uma auditoria austera. Quanto mais dos bilionários.

    3. Nunes de Carvalho

      Você consegue apontar a sonegação ou o gabinete da ousadia esqueceu de te passar o memorando??

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.