Opinião > Autonomia e rapapés Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alberto A Neto

    O folclórico Vicente Matheus diria, certamente, que Campos Neto foi com muita sede ao "poste".

    Responda
  2. Deborah Teixeira

    Passada de pano vergonhosa pra o político bolsonarista e cosplay de presidente do banco central Campos Neto, hein, Folha!! Quer dizer q o presidente da República, que é político eleito, não pode criticar o político não eleito do Banco Central? Por que? Campos Neto é exemplo de como um presidente de banco central não deve ser. A palavra diatribe é mais adequada ao comportamento do senhor Campos Neto.

    Responda
  3. Antonio Catigero Oliveira

    Gostei da parte das ''diatribes'' do Lula e ''mais discrição'' dizem muito sobre o editorial, principalmente quando falamos sobre um bolsonarista de carteirinha; é um golpista que pensa que manda no BC, assim como o golpista Moro pensava que mandava no judiciário, w tinha todo o apoio midiático. Vejam só no que deu: toda mídia hegemônica tem medo de ser lembrada pelo apoio incondicional ao juiz perseguidor e aos meninos da ''república de Curitiba''...

    Responda
  4. José Bueno

    Escancarada a falsidade e hipocrisia desta folha da extrema direita.

    Responda
  5. Anete Araujo Guedes

    Guardando as devidas proporções, Campos Neto está efetuando a mesma trajetória de Moro. Trata-se de um Banco econômico independente do governo federal, mantendo, porém, sua dependência com a Faria Lima. Ao manter uma taxa de juros elevada, vencendo o ringue mundial em elevação

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      * Guardando às devidas proporções, Campos segue a mesma trajetória de Moro. Serve-se do seu cargo para fazer oposição ao governo. Ao manter a taxa de juros elevadas, deixa evidente que não se alinha com os projetos econômicos e políticos de Lula e Haddad, impedindo-os de avançar com maior desenvoltura. Segue com sua independência, mas, em contrapartida, mantém uma fidelidade canina com o Mercado Financeiro. Sempre deixou claro que joga no time da oposição.

  6. Florentino Fernandes Junior

    A ida do dino pro stf? O advogado pessoal no stf? O lewa no minist justiça? Hipocrisia

    Responda
  7. Marcelo Magalhães

    O sujeito entrava e saía da casa do Bolsonaro, fazia parte do WhatsApp de ministros e a folha diz que ele foi bem? Olhem bem no qua a folha está se transformando. Ela securitiza de um editorial de crítica ao bolsonarista, mas que sectorial detalhe para ela criticar o presidente Lula. Folha lobista!

    Responda
  8. Alberto A Neto

    "A burrice tem a virtude da veracidade". (Nelson Rodrigues)

    Responda
  9. josé SOARES

    Que ataques deLula ao Campos Neto? O presidente atacou a taxa de juros elevada que o BC insistia em manter, em claro jogo político contra o programa econômico do Executivo.

    Responda
  10. TIAGO NEGREIROS

    Folha em sua versão gatinha manhosa para criticar o presidente do BC. Acho fofo.

    Responda
  11. jose prado

    Tendo ele pretensão politica deveria afastar se do cargo, Creio que Bob Fields, seu avô, agiria dessa maneira!

    Responda
  12. Ricardo Knudsen

    Que ética e distanciamento se pode esperar do dito cujo, q foi votar envergando a fantasia de bolsomínion? A FSP finge q há independência, mas o q há ali é um fiel legionário a serviço do bozismo. Se move politicamente para cavar uma futura vaga de ministro em uma possível futura ditadura bozista. E sabe_se lá o q mais, pq o gajo é ambicioso.

    Responda
  13. José Bernardo

    Nas entrelinhas: "De forma cortês, com uma piscadela e um bocejo critiquei, como manda o figurino da imparcialidade, certo, Campos Neto? Não faça mais isto, seu sereno bom moço!"

    Responda
  14. Dalton Matzenbacher Chicon

    Não FSP! Pare de expor os fatos. Os babalulas querem o seu ídolo blindado a críticas, sejam diretas, indiretas, ou meramente complementar. Creem que a ausência de críticas a lula resolverá os problemas de atuação, dado que consideram as críticas como fonte causadora dos problemas. São os babões, tais quais os bababozos. A culpa é dos outros, de quem vê e aponta.

    Responda
  15. jose batista

    Gado vermelho tem morre de medo do Tarcísio!

    Responda
  16. Antonio Eustaquio

    Nao entendo porque tanto porrete em cima do Lula. Esse Senhor Segura tanto pepino com essec congresso de extrema direita

    Responda
  17. Régis Cava

    Editorial capenga, que começa a falar, corretamente, das absurdas atitudes do bolsonarista Campos Neto, passa a discorrer sobre Tarcísio, o bolsonarista moderado ( como se isso existisse kkkk) e ataca por fim Lula, como não poderia deixar de ser. A Folha erra feio em seus editoriais. Parece que dia sim e dia também, o objetivo é calar Lula, que corretamente criticou os juros mais altos do mundo e pediu bom senso ao BC. Mas para a Folha, isso é diabretes do presidente. Que vergonha esse jornal.

    Responda
  18. Régis Cava

    Vergonhosa a atuação do bolsonarista Campos Neto. Além de participar de eventos claramente políticos, ainda fala, fala, fala sem parar, adiantando suas decisões futuras em eventos para empresários e afins, como a recente fala sobre estabilidade econômica do país nos próximos anos e indicação do fim dos cortes de juros. Esse é o BC independente da extrema direita. Quanto às diabretes de Lula, a Folha erra feio. O presidente tem todo o direito de se queixar dos juros mais altos do mundo.

    Responda
  19. Alberto A Neto

    "O cinismo escorre por toda parte, como a água das paredes infiltradas". (Nelson Rodrigues)

    Responda
  20. Anete Araujo Guedes

    Lula não ataca Campos Neto, mas os juros elevados, abusivos do Banco Central. Sempre esteve claro que Campos joga no campo adversário, não se alinha aos projetos políticos e econômicos de Lula e Haddad. Faz tudo para que nada caminhe. Trata-se do dublê de Sérgio Moro, sua autonomia é em relação ao governo, mas não procede em relação aos projetos da Faria Lima.

    Responda
    1. jose batista

      Lula e Haddad não tem projetos!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.